Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    41
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    171 [ Doar ]

Última vitória de carlera foi em 22 de Julho 2023

carlera seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Paulo/SP/Brasil

Últimos Visitantes

298 visualizações

Conquistas de carlera

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Um ano de EBR
  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

21

Joinhas

  1. Já tentou trocar a chavinha liga-desliga com o flat 6 vias?
  2. Dear Matin, This component isn't a resistor. This is a bobin. You wil measure a short in ohm scale.
  3. @Thess É meu amigo. Pode ser problema de solda BGA no RSX. Chegou a checar as tensões de alimentação do RSX? Tem que ter cerca de 1v ali após a bobina onde tem os 3 capacitores de tântalo juntos. Um pouco acima tem mais um tântalo separado e na trilha que passa sob ele tem que ter 1,5v. Dê uma verificada amigo.
  4. Caro Newman, isso já ocorreu comigo mais de uma vez. Solucionei ressoldando o módulo. Ocorre que as x fica um ponto que a solda não pega legal por oxidação e acaba acontecendo isso. Se o módulo esta bom não tem porque não funcionar. Uma coisa que costumo fazer é colocar um pequeno peso sobre o módulo na hora de soldar. isso faz ele assentar melhor. Mas faço isso porque não utilizo esferas, apenas estanho na placa e no módulo.
  5. Thess, dê uma verificada nos diodos ao lado do chip do hdmi. São uns diodos bem minúsculos que já peguei em curto e também impedem dar vídeo. tem cerca de 4 diodos.
  6. Na foto a placa está sem o módulo. Chegou a verificar se tem 1,8v na saída do regulador? Caso o módulo tenha entrado em curto, pode ser que o regulador também esteja com problema e isso "pode" interferir na linha dos 5v.
  7. Thess, aí vai um capacitor identico ao que está ao lado. Beleza?
  8. Olá! Esses capacitores medindo fora da placa tem cerca de 25 Kohms. Só tem um que mede cerca de 100 koms que é o que fica sozinho ao lado esquerdo da GPU. Esse de 100 é coisa mínima maio que os outros de 25.
  9. carlera

    foto Curto no F6202

    Acho que tens toda razão Gilson. Deve ser mesmo esse chip que com certeza é um pwm.
  10. Caso ainda estejam com o console, dá uma verificada no CI 4670 (8 pinos). Em escala de diodo tem que medir: pino 1 => 139 , pino 2 => 618 , pino 3 => GND , pino 4 => 516 , pino 5 e 6 => 139 , pino 7 e 8 => 524.
  11. Olá! não sei se ajuda, mas meça em escala de diodo e compare com esses valores: pino 1 : 139 pino 2 : 618 pino 3 : gnd pino 4 : 516 pino 5 : 139 pino 6 : 139 pino 7 : 524 pino 8 : 524 obs: Os pinos 1, 5 e 6 são interligados. bem como os pinos 7 e 8. Lembrando que esses valores podem ser aproximados.
  12. Vamos lá! Acho que posso ajudar. Tenho uma placa de sucata aqui e medindo é o seguinte: Olhando na posição da foto os dois da esquerda são resistores de 10 k ohms e os dois da direita são de 10 ohms. beleza? Espero ter ajudado.
  13. Peço uma ajuda aos colegas que podem ter tido essa experiência. Estou com um PS3 FAT que veio sem o drive de blue-ray. Comprei o drive separadamente, mas o mesmo não é reconhecido. Só depois que vi que precisava fazer o casamento do Blue-Ray com a CPU, mas para isso teria que fazer um downgrade de versão para a 3.55. Consegui fazer o downgrade, mas agora não consigo fazer o tal recasamento do BD porque não roda nenhum PKG. O pior de tudo é que nem consigo instalar nenhuma outra versão, nem CFW e nem OFW. Caso algum colega tenha tido uma experiência desse tipo e possa ajudar eu fico super agradecido. Até recompenso quem me auxiliar a sair dessa enrascada...rs
  14. É verdade. O seu não desligava e o meu nem liga. rs...valeu!!
  15. Olá colegas! Estou com duas placas PQX001 com blackout. Ambas não apresentam nenhum curto. O que tenho dúvidas é o valor da resistência do vcore do CELL. Em uma mede 9 ohms e na outra tenho 12 ohms. Agradeço se alguém que tenha uma placa desse modelo funcionando, pudesse confirmar os valores por gentileza. Estou achando baixos demais. Desde já agradeço aos colegas!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...