Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Merencio

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    49
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    46 [ Doar ]

Tudo que Paulo Merencio publicou

  1. Toda vez que eu precisava de um componente de uma placa sucata era um muito trabalho. desanimador,então criei este jeito de armazenar as placas,assim vejo de cara a placa que eu preciso os componentes que eu quero e posso organizar da forma que eu quizer ,placa principal ,fontes etc... No meu caso coloquei debaixo das pratileiras de madeiras ,,mas existem "N" maneiras. Antes de remover a placa do lugar, da pra ver todos componentes que ela possue. quando acho a placa eu a retiro de forma facil. pode se fazer varias fileiras respeitando a distãncia entre uma e outra. https://youtu.be/kCK26BiqjNE
  2. Toda vez que eu precisava de um componente de uma placa sucata era um muito trabalho. desanimador,então criei este jeito de armazenar as placas,assim vejo de cara a placa que eu preciso os componentes que eu quero e posso organizar da forma que eu quizer ,placa principal ,fontes etc... No meu caso coloquei debaixo das pratileiras de madeiras ,,mas existem "N" maneiras. Antes de remover a placa do lugar, da pra ver todos componentes que ela possue. quando acho a placa eu a retiro de forma facil. pode se fazer varias fileiras respeitando a distãncia entre uma e outra. https://youtu.be/kCK26BiqjNE
  3. Ola! Não estou encontrando esta placa" Tcon",tentei em vários sites de venda não encontrei a única placa que encontrei foi usada mais o valor foi muito alto ,vou procurara mais um pouco se não encontrar o cliente vai levar de volta .
  4. Obrigado ! pela dica vou providenciar uma "Tcon" nova e fazer o teste ,logo a seguir posto o resultado.
  5. alguns testes que fiz: no momento em que some a imagem e a tela começa a dar lugar as cores alternadamente vermelha,verde,azul branca o som na placa principal continua normalmente e eu medi as tensões na tcon e elas permanecem estáveis.
  6. Esta tv esta com o seguinte sintoma alterna as cores depois de algum tempo ligada ,como se estivesse fazendo um auto teste nas cores RGB preenchendo toda a tela tipo como se estivesse fazendo um "Auto Gen" provocado... aqueles que fazemos nas tvs de plasma. Não tem oxidação já limpei os cabos flets e passei limpa contato e o problema continua. alguém poderia me ajudar com alguma dica.
  7. Ola pessoal! Sou de Maceió, e aqui não temos curso presencial de TV. estou procurando me especializar em reparo de TVs. Preciso de uma indicação de um bom curso de T.V. Ja fiz alguns mas ainda sinto falta de um conteúdo teórico e pratico mais abrangente Obrigado
  8. Sim eu vou demarcar e depois eu posto, mas só adiantando a rea é a onde estão a ponte de diodos e os lx801s e lx802s eles vão aumentando a temperatura gradativamente com o tempo.
  9. Fotos da placa fonte. Todos os capacitores de poliéster foram testados. e os diodos , dp 805e 804.
  10. Mais uma informação a respeito desta placa fonte que eu esqueci de postar, corrigindo o texto acima: quando ligada sem o black light e sem a placa principal ela não esquenta,(no entanto se ligada sozinha em uma lampada serie halogena de 42W o brilho da lampada fica cintilando rapidamente ) quando ligo o black light,(acende normal)sem a placa principal ai ela começa a esquentar tanto a ponte de diodos como os indutores LX801S como o LX802S. OBS: testei os capacitores CP801 e 802 (1uF, poliéster) parecem estar bons a menos que tenha que substitui-los por conta de algum mal funcionamento quando alimentado no circuito.
  11. Infelizmente ainda não tenho permissão para baixar o esquema.
  12. Amigo Zazulak boa dica ,vou fazer o teste e volto a postar o resultado.
  13. Bom dia ,sim ela usa esta mesma fonte. Bom dia ,sim ela usa esta mesma fonte.
  14. Ola! pessoal, esta tv chegou pra mim sem ligar, em uma inspeção visual notei que a trilha de alimentação estava interrompida na ponte de diodos TS15P05g e a placa estava carbonizada no local refiz a trilha e limpei a a placa removendo a parte carbonizada substitui a ponte de diodos, como não encontrei nada em curto liguei a TV,só que depois de 10 minutos ligada ela começou esquentando muitíssimo, nas Imediações da ponte de diodo ,mesmo assim se eu deixar ela ligada durante 1h ou mais ela funciona normal . Porem a fonte gera um calor que não da para colocar a mão por muito muito tempo. Algo esta fazendo a fonte consumir muito , mesmo desconectada da placa principal e do black light, alguém poderia me ajudar a localizar este defeito.. desde já agradeço.
  15. Ola pessoal, eu estou com uma tv samsung modelo UN55D7000LG. ela apresenta o seguinte defeito: o led do estand by fica piscando e o rele RL815 fica batendo com pequenos intervalos. algums testes feitos:foi feita inspeção visual e encontrado uma pequena oxidação que já foi limpa. desligando a placa principal o rele para de bater,não acende o black ligth. a fonte trabalha com as tensões no conector CNM803 pinos 20 power on com 3,3V- pinos7,9 e 10 com B13V,pinos 17,19 B5V,pino 18A5V. quando a fonte e ligada sem o black light sem placa principal e em uma lâmpada serie de 60W a lâmpada fica acendendo e apagando como e estivesse no ritimo das batidas do rele,e todas as tensões ficam oscilando,não sei se fiz da maneira correta,mas uma vez que tenho 3,3V no power on, aterrei o mesmo com um resistor de 100ohms.e estou começando a analisar. Só que não tenho mais a tensão dos respectivos pinos com 13v (que oscilavam subindo para 13v e voltando para 5v ficando como se estivesse em looping.) Depois que aterrei o power on, não oscilam, no entanto medem 0v. Não consigo esquema,se alguém poder me ajudar desde já agradeço.
  16. Amigo ,observe se o led D21 que fica perto da plaquinha, acho que a referencia dela é mod2611-kb6160 se ele fica piscando. se for o caso pode ser defeito nela.
  17. Bom dia . Interessante este vídeo o principio e este mesmo,mas é importante observar que o ideal é colocar o liquido primeiro em um recipiente de vidro e ir acrescentando o pó aos poucos,misturando bem,para que a mistura fique homogênea, e não fique enfraquecida. as vezes dependendo de como ficou a parte quebrada,principalmente se faz algum movimento tipo dobradiça seria melhor colocar um reforço pois o preparo pode até virar uma pedra,mas no entanto com o tempo dependendo da espessura ,pode não ter tanta aderência ao material e vir a soltar inteiro da carcaça. Antes de postar minha dica pesquisei no fórum e não achei este vídeo,observei também que ele não tem a marca d'água da eletrônicaBR.(também sou novo no fórum não sei ainda se os vídeos ficam com a marca d'água). Mas de qualquer forma veio a somar,quanto mais conhecimento melhor para todos, ótimo!
  18. Boa tarde a todos Só confirmando o defeito deste No break era realmente trafo em curto. Eu consegui outro trafo igual pára teste e realmente funcionou normalmente.
  19. Boa noite amigo Nos informe uma coisa,a placa principal ou a tela completa foi substituída?
  20. Boa noite amigos. Devido aos comentários eu senti a necessidade de explanar minha sugestão. Quando eu disse que o tópico acusa-se a visita de um moderador ou colaborador eu não quis dizer para poluir o fórum com respostas que não ajudariam em nada, eu falei simplesmente que, como sabemos que o tópico teve tantas visualizações ,que entre essas visualizações houve-se um divisão um destaque entre elas ,uma cor identificadora um sinal qualquer ,que foi visto por pessoas profissionais realmente capacitados e comprometidas com o sucesso do fórum,afinal não se um moderador e um colaborador por acaso pois há muito esforço muito trabalho nisso,nos novatos enxergamos os moderadores e os colaboradores como exemplos, então ,por exemplo seria mais ou menos assim: tipo automático, quando um moderador ou um colaborador visita-se o tópico, automaticamente o aviso ficaria assim:numero de visitas 20 + 10 moderadores.por que? dentre outras razões a segurança a credibilidade que é saber que nosso tópico está sendo analisado por uma pessoa competente,abalizada, já nos conforta mesmo que não venha a ter uma solução a curto prazo. Eu estou expondo meu ponto de vista como novato,este ponto de vista talvez seja de muitos assim como eu. No entanto peço desculpas se a sugestão não traz nenhum beneficio ,mas só de participar já estou contente. no entanto torno a repetir esse fórum é muito bom com ou sem essa sugestão. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...