Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bitservice

Membros
  • Posts Por Dia

    0.23
  • Posts

    165
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    184 [ Doar ]

Sobre bitservice

  • Data de Nascimento 5 de Janeiro

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Ubá - MG - Brasil

Últimos Visitantes

1.494 visualizações

Conquistas de bitservice

Colaborador

Colaborador (7/14)

  • Dedicado Rare
  • Um ano de EBR
  • Um mês depois
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

69

Joinhas

  1. Amigos, acabei solucionando o problema. O amigo @Maru havia informado sobre as condições da bateria. Já havia feito testes com outras baterias tanto nova quanto usada da marca unipower e sempre dava a mesma coisa. Chegou outro nobreak com bateria da marca Elgin, peguei ela pra teste e o aparelho funcionou normalmente. Detalhe é que a bateria unipower tbm funcionou no outro nobreak. Então vou deixar com encerrado. Fiz os testes e devolvi para o cliente, se tiver algum retorno reabro o tópico. Obrigado a cada um de vocês que me ajudaram.
  2. Acha que pode ser um defeito de micro? Vou ver se consigo uma PCI principal dessa
  3. Nao encontrei os componentes informados. No meu caso tenho um r54, nem o r60 e nem o c18. Porém medindo no d12 tenho uma tensão oscilando entre 12,8 e 14v. Tenho uma tensão de 14v oscilando no catodo do d12.
  4. Salve amigos, gostaria da ajuda dos senhores. É a primeira vez que pego esse tipo de defeito, o televisor nesse caso liga normalmente e apresenta imagem normalmente, após alguns minutos ela começa a apreentar linhas na horizontal começa na esqueda para direta. O mais "engraçado é que se eu abrir o menu a tv essa linhas ficam no fundo mas não sobressaem o menu. É como se o menu estivesse normal e a imagem no fundo com linhas. Notei que o dissipador do micro praticamente ferve, poderia sem um defeito no mesmo? Tentei fazer o isolamento nas linhas mas não tive sucesso.
  5. sim, regulador testado, diodos, reles e resisotores todos verificados. Bateria ja testei com varias, novas e semi novas e nada. verificado meu amigo, ja havia refeito essa solda. obrigado
  6. Salve amigos. Estou com esse nobreak que chegou não apagando a luz de carga (led laranja), fazendo anaise localizei o q11 bc337 com fuga, fiz a troca e normalizou porem o buzzer ficava emitindo ruido constante, após deixar o aparelho em teste o q17 IRF630 entrou em curto - fiz a troca do mesmo, junto com o irf540 e os resistores de 1ohm. Após essa troca o aparelho liga e começa a carregar a bateria, depois de cerca de 3 minutos apresentou um ruido no buzzer e a tensão ae alimentaçao da bateria começa a oscilar. Alguem poderia me dar uma orientação? Ja veirifquei resistores, tranistores e tudo mais e não encontrei nada de anormal. A placa é a rv03b
  7. Vou colocar como resolvido. Aparelho não apresentou mais defeito. Obrigado ao amigo @faberfera
  8. Salve Galera, gostaria de mais uma ajuda de vocês. Mais uma vez tomando uma surra com nobreak. Esse nobreak chegou pra mim não mantendo nada ligado ao retirar da tomada. A principio verifiquei a bateria e vi que estava baixa, com pouco menos de 11v. Deixei ele na tomada por alguns minutos notei que a bateria subiu para quase 12v porém removendo da tomada o mesmo veio a desligar novamente. Um teste que tenho o costume de fazer (e gostaria de saber se é correto) é ligar a bateria na fonte de bancada gerando 13,5v, nesse caso a fonte não mostrou corrente alguma, ao meu ver a bateria teria problema correto? Em seguida medi as conexões que vem da placa para verificar qual alimentação tenho pra carregar as baterias. Me informa 11,7v. Medindo uma bateria nova verifiquei 13,18v Ao conectar a bateria ele caiu um pouco para 13,16v e logo depois começou a subir. Minha dúvida é a seguinte. Posso concluir que a bateria está sendo carregada? se sim, porque ao medir os cabos sem a bateria o multimetro me informa apenas 11,7V? Não deveria ter uma tensão maior para carregar? Vou fazer mais testes para verificar se é apenas a bateria mesmo. Uma outra duvida sem muito haver, qual diferença de tensão e voltagem?
  9. Além das dicas do @ohm, verifique tbm as condições do conector onde encaixa o flat que vem da pci do painel. Da bastante problema.
  10. Desculpe a demora amigo, fiquei sem trabalhar nesse aparelho por alguns dias e hoje que peguei ele novamente. Por enquanto ela esta funcionado normalmente, vou aguardar apresentar os defeito novamente e posto as informações. Em funcionamento tenho as seguintes medições no conector que vai para o inverter: Pino v-in = 24v pino back ligth on off - 3,2v pino pwm 1,62v No conector que vai para pci principal. Pino 1 e 2 = 12v pino bl on/off 3,2v pino dim 3,3v pino Pok (nunca ouvi falar) 3,5v Pino standby 3,3v Pino V end 24v Qual o significado desse POK?
  11. Amigos, desculpe a demora em responder. Realmente o problema era a barra de qualidade ruim, uns dos conectores apresentou falhas, estava praticamente sem solda, fazendo com que o pino começasse a fagulhar. Refiz a solda de todos eles e o problema foi resolvido. Agradeço a atenção.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...