Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

llmarcoll

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Conquistas de llmarcoll

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um mês depois
  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira semana concluída
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. @FábioJSilva86 Tenho uma fonte assimétrica. Fiz esse procedimento: começei com 2volts, a corrente foi de apenas 40miliamperes, depois elevei para 3,3v e subiu por volta de 70 miliamperes. Com essa corrente baixa, não consegui identificar o local onde esquenta. Acho que terei que cortar a trilha mesmo. Vou fazer isso e em breve te reportarei o resultado. Valeu!
  2. @FábioJSilva86 O conector aparentemente está normal e sem oxidação. O que venha a ser "pch"?
  3. @FábioJSilva86 Sim, esta tensão de 3,3 volts está presente tanto no pino 4 quanto no pino 6, porém no pino 7 o valor está zerado. As medidas de resistência elétrica nos terminais 6 e 7 foram efetuadas com o conector da tela desconectado. Grato pela ajuda.
  4. @FábioJSilva86 Poxa, colega. Segundo o esquema elétrico, cada um dos pinos, 6 e 7, está conectado a um resistor de 100k, e este conectado ao 3V3 (pull-up). Mas existe uma disparidade em relação as medidas efetuadas nesses pinos em relação ao terra: pino 6 -> cerca de 100k ohms (mesmo invertendo os cabos do multímetro) pino 7 -> 46 ohms (mesmo invertendo os cabos do multímetro) Removi o resistor, mas continuou com a mesma resistência baixa, se comparado com aquela do pino 6. Não há sinal algum de oxidação neste região. A trilha elétrica do pino 7 segue direto para um circuito integrado BGA.
  5. @FábioJSilva86 @FábioJSilva86 Olá, assim que eu verificar, retornei a mensagem. Obrigado.
  6. @Supporte Eu não tenho um outro display para trocar. O que eu fiz foi colocar a ponta do osciloscópio para ver se pelo menos, num breve instante, haveria um pulso na linha de sinal LCD_BKL_EN - pois caso tivesse, haveria alimentação para o display.
  7. Oi colega, vou verificar e assim que puder eu te retorno. é que finalmente encontrei no google o tal arquivo 820-2378b.brd tão necessário para a análise eletrônica da placa.
  8. ok, obrigado. Depois de muita pesquisa no google, finalmente encontrei o arquivo 820-2879B.brd (bordview desta placa.) Agora vou poder analisá-la.
  9. Olá, agradeço a dica. Então, mas como não existe uma tensão de alimentação nos terminais LVDS que alimenta o LCD, suponho que o problema deve estar na placa principal ou no sistema, que por algum motivo não está liberando o sinal de vídeo.
  10. O vídeo também não apareceu com essa combinação de teclas. Não há sinal de oxidação nos terminais LVDS, mesmo visto sob as lentes de um microscópio óptico. Grato pela sugestão.
  11. olá colega, eu me baseie por um vídeo no youtube. Sinceramente, eu não tenho 100% de certeza os locais onde medi referem-se aos sinais mencionados, já que ainda me falta o arquivo 820-2879-b.brd (boardview desta placa). Existe por aqui, mas infelizmente não posso baixá-lo, talvez por que sou novo neste forum.
  12. oi, a intenção de me ajudar, mas por eu ser novato não tenho permissão de baixar este arquivo, se poder enviar e for permitido enviar direto para o meu email, agradeço. Editado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...