Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AntonioF

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Conquistas de AntonioF

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Olá, MOSFETS não devem ser testados com o gate em aberto. Se você quer testar a tensão Vgs necessária para disparar o dispositivo para poder, por exemplo, selecionar componentes com tensoes de disparo similares, pode montar um circuito bem simples como o moderador OHM sugeriu, mas eu substituiria o resisto de gate de 1K por um potenciometro de 100k, com o cursor ligado ao gate e os outros terminais ligados no Vcc e no terra, respectivamente. Uma fonte de 12V e o resistor de fonte de 10R estão perfeitos. Aí é só ir subindo a tensão do gate e ver em qual valor o MOSFET entra em condução total, que deve realmente ser entre 2 e 4 volts. Tenha em mente que o MOSFET tem uma região de trabalho em que ele se comporta com um resistor variável, e esse valor pode ser qualquer coisa abaixo da tensão "de disparo".
  2. Olá a todos, esta é a minha primeira postagem no fórum. Muito legal ver que alguém aqui conhece o 584 !!! Tenho um impecável, e fora as idiossincrasias acima citadas, como os bornes específicos para CA/CC e escalas, é um aparelho absurdamente bom e usa um simples TL081 que pode ser substituído por um LF356 ou mesmo um CA3140, ou seja, seu componente mais crítico é de fácil substituição ! Esse instrumento foi particularmente muito, muito, muito usado em laboratório, mas continua perfeito. Duvido que um Minipa digital que me custou uma grana dure 1/4 do que esse. Usei muito um Kyoritsu a FET (não lembro o modelo) que era meu queridinho mas esse faleceu... Sofreu uma queda da bancada... O maior problema dos Engros era o preço. Caramba eram mais caros que os Sanwa, coisas de Brasil.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...