Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcussmc

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    218
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    42 [ Doar ]

Tudo que marcussmc publicou

  1. Boa noite a todos! Estou com um nobreak destes referido acima, que não liga nada, em bateria só tenho a tensão de 24v na placa, testei alguns componentes mas sem sucesso, alguém teria o esquema desta placa ou alguma dica, pois novamente esbarro em desconfiar do microprocessador.
  2. Qual a tensão encontrada nos pinos 3 e 5 do CI u2301? Chega tensões de alimentação nos pinos 1e 2 5v? pinos 6 e 7 3,3v? Verifica se não tem nenhum curto na saída desse CI.
  3. Boa tarde amigo! Qual a tensão que vc tem nas bobinas PL101 e PL100! Essa tensão da bios vc só vai encontrar quando a placa estiver em funcionamento, esse SIO usado nesta placa tem uma BIOS interna, se ela estiver corrompida a placa não vai dar start.
  4. Bom dia! Passando para deixar um feedback a respeito do defeito, foi comprovado que o defeito do nobreak era o microcontrolador, testei com outro de outra placa e o nobreak funcionou. Alguém saberia informar onde consigo comprar um microcontrolador desse ja gravado? NOBREAK SMS POWER SINUS NG 3200VA, entrada 220v e saída 220v placa PCIV021940. @joao lima RV @Priscila Cristiane @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS Agradeço a ajuda de todos e dado os respectivos joinhas.
  5. Ok! @Priscila Cristianevou analisar direitinho e posto o resultado, qual seria a tensão que deveria ter no selo?
  6. @Priscila CristianeJá troquei o R121 (1k) e continua do mesmo jeito. Estou desconfiando do Microcontrolador, é fácil conseguir um já gravado com o modelo do meu? No esquema tenho uma indicação de " SELO" o que seria esse "SELO" e qual seria a tensão que deveria existir nele? Agradeço pela sua ajuda.
  7. @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS sim amigo chega tensão a tensão da bateria. @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS sim sem rede ao pressionar o botão as tensões de 15v e 5v aparecem. @Priscila CristianeBom dia! Segundo o esquema que tenho aqui o c16 é de 10µF/16v e fica no setor de comunicação, e ele está ok. Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço, troquei tbm o cristal oscilador do microcontrolador 15mhz. Um abraço a todos.
  8. Boa noite a todos, estou com um NOBREAK deste modelo acima citado, que não liga nada, tenho as tensões da bateria, tensão de 5v, 15v e 7v mas o nobreak quando aperto o botão ele não liga nada, troquei o IC7 LM324, verifiquei o R121, Q18, Q19, pois o R121 estava com aspecto de aquecimento, mas estava bom, se alguém tiver alguma orientação para me passar eu agradeço. O esquema baixei do próprio eletronicabr. Um abraço a todos.
  9. Bem amigos, passando para deixar a solução do referido problema: Foi trocado os 04 CI´S IR2127, e a placa voltou a funcionar normalmente. Um forte abraço a todos.
  10. Boa tarde a todos! Estou com um nobreak deste acima citado de placa PCIV011940 de 3,2 KVA, que chegou para mim com um dos varistores de entrada estourado (VR3), e o diodo D46 em curto, fiz a substituição dos mesmos e quando ligo pela bateria o nobreak aciona um relé e aparece um barulho grande no trafo,(como se ele estivesse tremendo muito forte), não cheguei a ligar ele na rede. Alguem teria noção do que pode estar acontecendo? Será que pode ter danificado o trafo também? Como eu poderia comprovar o dano no trafo? troquei também o LM324 e o LM339. Um abraço a todos.
  11. Boa tarde @zazulak, infelizmente tive que devolver o no-break ao cliente pois o mesmo não podia mais esperar, muito obrigado pela sua atenção, vou dar o tópico como encerrado. Um abraço.
  12. @Priscila Critiane olá, li em uma documentação de características desse no-break que ele startava pelas baterias, mas tudo bem, com relação aos apitos em sequencia, vc poderia me informar algo, não encontro documentação a respeito do mesmo. Os membros mais experientes do fórum, alguém teriam alguma dica? @zazulak como bem experiente, teria alguma recomendação para eu fazer?
  13. Amigos, atualizando o estado do no-break, resolvi colocar as baterias originais de 9 amperes e mesmo assim o no-break, não para de apitar os 3 bips, percebi também que ele não dá a partida pelas baterias ( sem estar conectado na rede elétrica ). Se alguém puder ajudar e agradeço bastante.
  14. Boa tarde a todos, tenho um nobreak acima citado que chegou para mim com as baterias ruins, fiz a troca das baterias, ( 04 baterias de 9 amperes), coloquei 04 baterias de 7 amperes, o nobreak funcionou normalmente, mas depois de um tempo ligado na tomada ele começou com 3 bips, depois mais 3 bips, e assim por diante, mas o nobreak funciona normalmente, será que pode ser por causa das baterias de 7 amperes? Gostaria da opinião dos mais experientes, ou se alguem teria o manual dele para ver o que significa esses 3 bips chatos kkkkkkk. Um abraço a todos.
  15. Bom dia @joao lima RVa bateria é nova e por desencargo de consciência eu coloquei outra nova, e aconteceu o mesmo defeito.
  16. @zazulak Boa noite! Desculpa a falta de retorno, estive ocupado com outras coisas e encostei o dito cujo um pouco, e não vi a sua resposta, bem a tensão encontrada no c23 é 5.5v negativo, não sei se essa tensão esta correta, e os bips sâo 4 no quinto ele começa a apitar e led vermelho e escuto um relé atracar ou desatracar.
  17. Boa tarde, medi todos os componentes mencionados pelo @zazulak e mesmo assim o nobreak continua com o mesmo defeito, alguém teria mais alguma dica para me fornecer, esse nobreak esta me enlouquecendo. Um abraço a todos
  18. @zazulak Boa tarde! vou verificar os componentes citados e posto o resultado, o equipamento não veio de outra assistência, os fios azul e branco estão na posição correta e os relés tbm, mais tarde posto o resultado dos testes. Obrigado pela ajuda.
  19. @zazulak Bom dia! a referencia da placa é PCIV011040, troquei tbm os dois LM324 da plaquinha de controle e nada, se eu ligar ele pela bateria e depois conectar na rede ele funciona blz mas quando desligo e tiro o cabo da rede e tento ligar pela rede acontece o mesmo problema, ja troquei varios capacitores da placa, ja medi varios resistores da placa tbm seguindo orientação de alguns posts aqui do forum , não tenho o esquema do mesmo. Lembrando, troquei todos os transistores acionadores dos relés.
  20. Boa tarde a todos! Estou com este nobreak na bancada com o seguinte problema, quando acionado na bateria ele funciona normalmente, mas quando ligado pela rede ele começa a fazer o auto-teste e começa a bipar e o led fica vermelho, não desligando mais, só desliga se desconectar o plug da tomada. Já troquei os relés, verificado os transistores do relé, transistores de inversor, troca dos capacitores pequenos, resolda dos componentes. Alguem teria alguma ideia do que pode estar acontecendo? Agradeço a todos.
  21. Bom dia amigos estou com Nobreak APC 1200va esta funcionando normal tensão entrada e inversor mas após trocar as baterias e deixado carregar total de 24 horas , desligo o equipamento normal e tiro da tomada notei que fica algun circuito interno ligado com pequeno ruido , os leds indicadores frontais apagados. O ruido e bem baixo como se tivesse algo ainda ligado , vc tem alguma indicação para esse defeito? Agradeço desde ja....
  22. Bom dia a todos, tenho 02 fontes iguais que estão com o mesmo problema, liga mas não funciona o servidor, estou tentando testar ela fora do servidor para ver se encontro o defeito, pesquisando na net vi que a ligação para fazer ela funcionar consiste em jumpear o pino A1,B1eB6 fiz o jumper a fonte liga mas a tensão de saida fica em torno de 4volts, o coller gira devagarzinho, não sei se esta ligação esta certa gostaria da ajuda dos amigos para ver se consigo ligar ela fora do servidor para tentar repara-la. vou colocar uma foto da mesma e seus pinos
  23. Amigos, estou precisando do esquema do Nobreak SMS Manager NET+ Modelo uSM1400Bi Modelo da placa: PCIV014840

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...