Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ouro Branco History - The History Of Cotton

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Últimos Visitantes

132 visualizações

Conquistas de Ouro Branco History - The History Of Cotton

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. @Leandrinho sahushau Então nesse caso pode ser curto? É bem possível. O'que tá pensando em fazer? Troca-lo?
  2. @Leandrinho sahushau Te desejo sorte, e espero que consiga resolver. Posta o resultado para sabermos se resolveu. Se poder deixar o joinha para me ajudar a ter a cesso a um arquivo, agradeceria!
  3. Olá, Leandrinho sahushau. Seja bem-vindo ao fórum EletronicaBR Tentarei ajudá-lo com seu problema ou dúvida com algumas alternativas. 1º Desconecte a bateria por alguns segundo e segure o botão power/ligar por alguns segundos. (suspeito que já tenha feito esse procedimento). 2º Tente ligar o notebook apenas usando o carregador, sem a bateria está conectada. 3º Certifique-se que nem cabo de conexão esteja em mal estado ou que posso está impedindo de passar contato. 4º Faça medição dos circuitos. Para isso utilizar um multímetro. Se caso nenhuma desta opção dê certo, o jeito sera a regravação da (bios). Seu modelo não permite um reset na (bios) (Infelizmente). Espero ter ajudado de algum modo. Se houver mais algo que eu possa fazer, estarei aqui. Bjs!
  4. Olá, vini_rocha. Seja bem-vindo ao fórum EletronicaBR.
  5. Olá, @hanzzo. Obrigada por fazer parte da comunidade EletronicaBR. Infelizmente não posso ajuda-lo com sua dúvida ou problema. Tentarei mesmo assim, achar algo em fórum gringos, mas não garantirei nada. Volto a atualizar esse status mais tarde se encontrar algo.
  6. Olá, @ribeirodanilo93. Tudo bem com você? Respondendo a sua pergunta. Sim, a indústria (não só apenas brasileira) vem criando meio para dificultar o trabalho técnico. Os motivos são muitos, mas eu posso lista 2 (dois) deles. 1º Dificultando o manuseio técnico o descarte do produto é de 99,9. Obrigando-o o usuário a ter que investi novamente em outro produto para sanar sua necessidade. º "Há, mas se fabricante faz isso com seu próprio produto, o mesmo usuário não vai queire nunca mais sabe da'quela marca" A resposta é bem simples, embora pareça complexa. É por isso que empresas compram ações reservas em um lançamento ou compartilham patentes de produtos. Assim a mesma ganham lucros mesmo se o usuário não queire sabe da marca. Às vezes criam divisões diferentes também. 2º Dificulta o trabalho técnico que hoje conhecemos acaba facilitando para a criação de um novo meio para exerce esse trabalho que conhecemos então, tornando esse mercado fechado e restrito. º O motivo: faz os próprios fabricantes gerirem melhor a marca e produto, todo domínio ficam com eles e mercado também. Criando mais um produto, exemplo disso: Seguros da própria marca ou que é controlada pela mesma. É claro que isso é só a minha opinião, li alguns artigos relacionado a negócios e cheguei nesta conclusão sozinha. E ai, o'que você acha? Gostaria de sabe sua opinião sobre o assunto Obs: Isso não acontece com hardware com o preço mais elevado. Pois, a há muito mais complexidade na construção e exige muito mais recursos para garanti u m bom funcionamento..
  7. @Rogerio Nascimento Leu as regras? Lá fala a questão de como o sistema de crédito funciona. De quem de vê ou não ganhar joinha. Particularmente eu gosto de deixar para todo mundo em um tópico meu após ter solucionado. Minha intenção não foi desrespeita. (Passou longe). Ou não valorizar o tempo dele dedicado para escrever uma possível solução. Se isso aconteceu, sinto muito! Mesmo, do meu coração. Como disse, sou uma novata no fórum e neste setor. Grata pela compreensão!
  8. @Rogerio Nascimento Obrigada por disponibilizar o conteúdo. Porém, não consigo baixar ainda. Como posso proceder? Lembrando que não é minha primeira vez do fórum, e mesmo tentando ser ativa, e participativa, por falta de paciência acabei sendo banida. @curtolo Obrigada! Com tudo, não encontrei essa opção!
  9. @hyperion35 Meu colega, você nem leu o meu tópico ou fez questão de entender. Esse procedimento já foi realizado, não só ele como outros. Leia da próxima vez que você vai entender @ribeirodanilo93 Nunca fiz esse procedimento. Isso está sendo muito novo pra mim, é muito difícil?
  10. Fala pessoal. Sou nova por aqui e não tenho capacidade para lidar com isso sem precisar de uma ajudinha. Meu caso é: A pessoa que me passou este notebook informa que fez uma simples alteração na bios, e que depois disso o note não presenta imagem. A modificação feita foi a seguinte, ele mudou os canais de memória para dual. A pós isso ter sido feito o note liga mais sem apresentar imagem. As seguintes providências foram feitas. Tentei remover a bateria e NADA Tentei desconectar todos os cabos e deixar por alguns minutos desconectados e NADA Tentei refazer esse mesmo processo, porém fechando curto na placa para remover qualquer energia que estava sendo mantido e NADA Depois de muitas pesquisas, entendi que não era possível fazer o reset na bios pelos modos tradicionais e encontrados na internet. (Os mais simples) Também descobri que a bios é gravado em memória ‘flash’. (As mesmas utilizadas em pendrives. Sendo mantidas sem a necessidade de uma bateria presente. A única opção que consigo ver é a regravação da bios. Alguém pode disponibilizar se não houver saída? Modelo: Positivo Motion Q464C / EM H8318 78B V1 Agradeço a todos que tentarem fazer algo por mim, assim como tento fazer por essa enorme comunidade!
  11. Já tentei me apresentar outra vez. Porém, parece que não funcionou. Me chamo Jessica, tenho 19 anos. Amo hardware e como funcionam. (isso nos pcs). Estou aprendendo para pode me aprofundar mais na aria. Percebo que não há muitas garotas neste mercado. E por mais que eu goste disso agora, farei disto um robby. Irei me aventurar profundamente para conhecer a fundo cada detalhes da informática e o quanto ela pode me proporcionar no futuro. Para meu primeiro desafio, tenho em minhas mãos um positivo que aparentemente está com a bios travada. Conto com a ajuda deste forum e de todos voc~es da equipe para solucionar e fechar meu primeiro caso. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? Pesquisas feitas por Google 2. Qual seu nível técnico? Estudante e pesquisadora 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Eu diria, o máximo de conhecimento raiz poder obter. Se esconde muitas coisas em curso e escolas do genero. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa: Penso que isso conta nas primeiras linhas lidas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...