Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rangel Viana

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Rangel Viana publicou

  1. @assistenciapc é a mesma placa que tenho. vou voltar mexer nela essa semana, ver se consigo recupera-la
  2. era de um amigo meu, segundo ele foi ligar e estourou. não sei mais informações. ele me deu e estou tentando recuperar.
  3. realmente tinha um foto-acoplador com defeito, fiz a troca e tentei ligar novamente, as correntes que aparecem agora são essas. e não ligou a fonte.
  4. Não tem tensão nenhuma quando ligo na tomada, não sei como faz esse teste de fotoacoplador, tô aprendendo ainda. Amanhã vejo como faz isso, e tento novamente @JoeRob
  5. fiz a troca dos 3 componentes, mas sem sucesso, a fonte não deu sinal de vida e não sei como resolver
  6. @JoeRob fiz a compra dos CIs que estavam faltando, to aguardando chegar pra fazer a troca e o teste.. assim que chegar e eu fizer os testes, posto resultado aqui.
  7. Observei que não queimou o fusível, mas tinha estourado um capacitor 47uF 25V e derretido uma perna do diodo FR107. o diodo ainda esta funcionando, mas está sem uma perna para soldagem, fiz a substituição por um FR157 (vi na net que era equivalente). o capacitor fiz a troca também por um 47uF 25V porém de 85ºc (o capacitor que estava era 105ºc). sou novo no ramo, sempre pesquiso antes de fazer uma troca de componente. até o momento vem dado certo, mas dessa vez a fonte não funcionou, mesmo trocando os dois componentes que identifiquei que estavam com "problema".
  8. não vou ter outro para substituição, posso simplesmente remover o componente e usar sem ele? o note vai ficar "bom" ?
  9. o notebook liga, mas logo em seguida começa corromper os arquivos do Windows. testei Windows 7 e Windows 10, com 2 hds diferentes e um ssd (não é problema de hd). abri para dar uma olhada dentro e me deparei com essa parte da placa "queimada".
  10. acabei ficando gripado, assim que melhorar, farei todos os testes e posto o resultado aqui. muito obrigado pela ajuda de todos.
  11. Atualizei a bios com a gravadora ch341a para a versão H61MS1.10b (gigabyte GA-H61M-S1), mas mesmo assim continua ligando e sem dar vídeo. testei a memoria, ok. processador, ok. todas as voltagens corretas, porém não da vídeo algum. não consegui encontrar o esquema elétrico dessa placa.
  12. Conheci o fórum pelo Google essa semana. Estou começando trabalhar com manutenção de placa-mãe. Entrei no fórum com objetivo de aprimorar meu trabalho com o decorrer do tempo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...