Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monteiro Silva

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que Monteiro Silva publicou

  1. Olá, Meus colegas, eu vem pedir ajuda, Pois estou querendo colocar o display Samsung Galaxy S3 Mini I8190 no lugar do I8200. Eu queria saber com os amigos, se é compatível o display do I8190 no I8200. Obrigado.
  2. Olá, meus colegas, estou querendo trocar a pci principal da tv un40d5003bg, pela pci da ln40d503f7. Eu sei que os conectores que recebe a fonte são diferente. A minha duvida é: 1- Se eu trocar os conectores da fonte de uma placa para a outro, vai funcionar? 2- Essas placas são iguais, com conectores diferentes? 3- As funções dessas placas são as mesma? Obrigado! foto da pci un40d5003bg foto da pci ln40d503f7
  3. Resolvido!! O problema era o controle pois o mesmo não era original, eu comprei o controle que o colega Cristiano falou o H-buster, e pronto resolvido. Eu vou dar um join a todos, pois todos mim ajudaram com as suas dicas.
  4. É... pode ser que o firmware seja diferente. Estou postando o esquema e a foto, ver se ajuda. O esquema: //eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=7761 A imagem:
  5. 1- extraia o arquivo upgrade.rar e copie seu conteúdo (“upgrade.pkg”) para um pendrive (formate-o em FAT32, o único arquivo do pendrive será o de atualização, sem pastas, somente a raiz); 2 – Deixar a TV em standby (luz do botão Power da TV fica vermelho), colocar o pendrive na entrada USB da TV; 3 – Deixar pressionado o botão “Power” da TV por 8 segundos e soltar, em alguns segundos a luz vermelha do botão “Power” ficará piscando (neste momento a TV estará fazendo o Update); aguardar alguns segundos e a luz do botão “Power” deixará de piscar e ficará somente na cor vermelha (etapa de atualização concluída); Olá Eletrônica, eu fiz o procedimento acima. Mas não funcionou... Quando eu aperto o botão power e seguro por 8 segundo, acontece o seguinte: em 3s, o led fica alternando entre vermelho e verde e a pois 6 segundos vem o logo tipo da Philco e em seguida, a tela do usb. obs: Da para ver as fotos normalmente. só não consigo sair dessa tela.
  6. Nesse link que vc informou Denilson esta escrito assim: Procedimento para Atualização (não é necessário renomear o arquivo) MAIN Copiar MERGE.bin para o Pendrive Entrar no MENU > Atualização de SW O problema é que eu não consigo entrar no menu para atualizar. Teria um outro método além do citado acima para atualização?
  7. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  8. Olá meus colegas... Essa tv chegou na minha oficina com o seguinte defeito: A tv liga e vai direto para a tela do usb e não sai dessa tela. As teclas de volume, canais, menu e av... estão funcionando pois eu consigo navegar nessa tela do usb, mas porem não consigo sair dessa tela Estou pedindo ajuda a todos, pois já faz muito tempo que estou procurando uma solução na internet, como o firmware e até agora nada. Desde já agradeço a todos. Toda ajuda será bem vinda...
  9. Verifique os capacitores smd na proximidades desse CI que está esquentando muito.
  10. Você já tentou liga através do controle remoto (o mesmo estando ok)?
  11. Olá, meus colegas, estou com essa tv na bancada com o seguinte defeito: a pois alguns minutos ligada entorno de 10 a 30 minutos, a imagem congela, corta o som e imediatamente ela reinicia. e fica fazendo isso o tempo todo Obs: quando eu deixo um longo tempo sem ligar, ela passa mais tempo, quase uma hora sem desligar. eu estou usando esse esquema desse link: http://www.electronica-pt.com/esquema/tv/panasonic-esquemas-tv/panasonic-tc-l39em6b-chassis-km21-25380/ eu não estou conseguindo acessar o histórico de SOS, onde armazena os erros. Valeu por toda ajuda.
  12. Tem poucos dias que eu estou fazendo parte desse maravilho fórum, repleto de gente boas, eu estou mim esforçando em ajudar o mesmo..., é muito boa essa iniciativa.
  13. Interessante essa questão de PWM, é bem complexo, eu dei uma estuda, e percebi que que o período da onda quadrada é formada por t1(tempo ativado) e t2 (tempo desativado), e que t2/t1 é +- igual a Vin/Vout. Eu acho que acertei. se eu não estiver enganado kkkkkk. um grande abraço a todos.
  14. Olá, já verificou na fonte, se em L1, L4 e L5 tem as seguintes tensões respectivamente 24V, 12V e 5V?.
  15. Olá, Eu já consertei um defeito semelhante a esse e realmente foi o display.
  16. Resolvido o problema, foi só retirar os capacitores citado pelo o amigo Nilton Santos, e foi para o abraço. Fiz uma analise dos capacitores no circuito e notei que eles ficam ligados na linha da tensão de 3,3v do pino 8 do TPS-51125, como eles estavam com fugas, estavam drenando corrente a mais que o necessário fazendo aquecer muito o TPS-51125. Obrigado a todos pela ajuda. E um obrigado especial a Nilton Santos.
  17. Você já mediu todas as tensões da fonte: 21V, 12V, 8V, 5V, 33V e 135V ? se a tensão estiver baixa troque o acoplador óptico pelo pc-817, veja também os capacitores de 100mf/200v e 47mf/200v se você não tiver o esquema segui o link: http://www.electronica-pt.com/esquema/func-startdown/21239/ espero ter ajudado, boa sorte.
  18. Monteiro Silva

    Dica

    Para obter ajuda mais rápido e organização do fórum, siga os tópicos abaixo. Tópicos de leitura obrigatória para participar do EletrônicaBR É extremamente recomendado a leitura das seguintes áreas do fórum ANTES de começar a postar: 1 - Como participar do fórum e fazer downloads: https://eletronicabr.com/forums/topic/33363-eletrochat-leia-antes-de-participar 2 - Passe na seção de leitura obrigatória para conhecer os termos mais utilizados e técnicas mais comuns utilizadas pelos membros deste fórum, assim você não fica perdido quando se deparar com algumas siglas: https://eletronicabr.com/forums/topic/59-pedido-de-bios 3 - Se não se apresentou ainda. Faça agora -> https://eletronicabr.com/forums/topic/2603-bem-vindo-ao-fórum-eletrônicabr 4 - Regras gerais do fórum: https://eletronicabr.com/forums/topic/637-regras-gerais-eletrônicabr
  19. Hoje de manhã, eu fiz um novo análise e encontrei o regulador pwm TPS-51125 esquentando muito, eu vou trocar o mesmo, e ver se resolve.
  20. Olá, você poderia mim informar se a lâmpada atrás da tela se apaga quando a tela fica escura?
  21. Boa noite a todos. Estou com esse notebook da Samsung, não liga, não acende nem um led. eu fiz uns teste de tensão e só encontrei a da fonte de 19V. quem poder mim ajudar eu agradeço.
  22. Olá, o meu nome é Monteiro, sou da Paraíba João Pessoa, sou técnico em eletrônica. Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível e também receber ajuda... Obrigado pela atenção

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...