Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerson Santos

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Gerson Santos publicou

  1. Gerson Santos

    apresentação Gerson - ItapetingaBA

    Oi, sou Gerson, estou montando o meu negocio para manutenção em computadores. Já atuo a quase 20 anos nesta área apenas como hoby, agora estou me dedicando nesta área. Neste forum, estou aqui nao só para ser ajudado, também para ajudar. Desde já, obrigado!!!
  2. oi! kontech, esse problema está sendo comum nesse modelo de placa, encontrei o mesmo defeito, mas com um diferencial, o jack estava com resistencia (possivelmente com algum curto) e produzindo um aumento de temperatura ao ponto de derreter o plastico da carcaça em volta. troquei o jack e o velho e conhecido circuito 8602GN... e pronto placa 100% ok!! Abraços!!
  3. Senhores, estou com a placa em minha bancada, porém não liga. ao colocar a bateria algumas vezes ele aparece carregando mas não liga. Desmontei a placa totalmente e testei sozinha só com a fonte e o processador (já que o mesmo é BGA) e continuou a mesma. Quando estava tentando ligar ouvi um estalo bem baixo quase não dava pra ouvir o mesmo vinha próximo da entrada de fonte do note. Gostaria de saber, alguém tem o esquema elétrico desta placa? Aqui no fórum tem um colega mas o down ta bloqueado para mim. Ou se tem alguma idéia que pode me ajudar a concertar...
  4. Cara, tu ja testou o botão de pwr ou já tentou ligar a mb sem este botão? Peguei um Acer 5020 que ligava e desligava, quando fui ver, o botão estava com defeito ao pressionar, o mesmo permanecia em curto, forçando o desligamento.
  5. Estou precisando mesmo deste esquema eletrico, pois estou com CCE "dor de cabeça que não quer saber de viver", em minha mesa...
  6. Olá, meu nome é Gerson, sou técnico em informática na Vulcabras, e entrei neste fórum para ajudar e ser ajudado, pois cada dia aparecem novidades e problemas e com certeza esse é um dos modos para nós ficarmos mais atualizados e experientes nesta área!!
  7. Parece marca de curto na entrada de alimentação. Já fez teste para encontrar o curto? Esses dias estava com POS Sim+ 4100 que estava com mesmo problema. Fui usando o método caseiro: Desmontei o note e retirei a placa e coloquei sozinha na mesa, tirei todos os componentes removíveis (processador, memoria, wireless, etc). Esquentei a placa usando um secador de cabelo (daqueles xing ling) que tinha disponível no momento. Logo após esquentar, sem perder tempo, liguei a placa na fonte original dela, e ela ligou normalmente. Coloquei o processador e memória e conectei o monitor a placa e esquenta mais um pouco uns 15seg, sem perder tempo liguei a placa, e a mesma ligou e deu vídeo. Conectei o teclado na porta usb e consegui entrar normalmente no setup. Aguardei uns 15 min depois deste teste, e a mesma continuou funcionando. Desliguei a placa e esperei 30 minutos até que ela ficasse totalmente fria (isso tive um auxilio de um ventilador para acelerar o esfriamento. Sem mexer em nada, liguei e a mesma não deu mais nada voltou a estaca zero. Em conversa com colega de setor, ele me falou que capacitor pode dar esses problemas e me sugeriu a usar um ferro de solda e esquentando o capacitor cada um e press power para ver qual que ligava. Finalmente encontrei a minha dor de cabeça... Um capacitor eletrolítico que ficava próximo dos slots de memória. troquei o dito cujo, e resolvi o problema. Hoje o note está sendo usado normalmente sem problemas!!!
  8. Boa tarde O carregador está saindo carga? Caso sim provavelmente pode ser o conector de alimentação da fonte. Uma dica: Caso a sua fonte for tripolar (ex: fonte p/ HP Compaq NX6320) , verifica se o pino central está empenado ou amassado. Pois já tive um problema com um cliente, ao verificar o conector do carregador, o pino estava amassado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...