Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edmilson do Ó

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Edmilson do Ó publicou

  1. Recentemente recebi em bancada um transceptor aeronáutico da marca ICOM modelo IC-A 200 com falha na transmissão de áudio e portadora, ou seja, mesmo com o PTT acionado o equipamento continuava no modo recepção. Após estudar o diagrama esquemático do circuito notei dois reguladores de tensão de 8V, um para recepção e outro para transmissão, que operam alternadamente. Ambos são chaveados pelo IC 10 a partir do corte ou condução do diodo D48, que é aterrado pela chave manual no próprio PTT. Ao analisar a placa do circuito em questão com uma lente de aumento percebi que um dos terminais do D48 estava solto (solda fria), mantendo o rádio em recepção initerrupta. Ao ressoldar o componente o equipamento voltou a transmitir normalmente.
  2. Ok João Lima. Muito obrigado pela dica. Vou testar e verificar o alcance. Um abraço.
  3. Bom dia a todos. Estou reparando uma câmera de monitoramento por rede com 3 antenas que sofreu queda e se desmontou. Constatei que a antena central (do meio) possui um cabo coaxial com conector que vai em uma placa wifi, mas as duas laterais só tem um fio cinza cada uma que se encontram soltos, com marca de solda nas extremidades. Alguém saberia informar onde esses fios são soldados? Procurei marcas de solda quebrada nas duas placas da câmera e não encontrei nenhuma. Caso alguém saiba fico grato.
  4. Edmilson do Ó

    apresentação Edmilson do ÓCamposRJ

    1. Conheci o "EletrônicaBR" através do Google; 2. Sou técnico em Eletrônica e tecnólogo em Telecomunicações; 3. Possuo experiência como técnico de bancada (reparação e manutenção) e de campo (instalação e ampliação de sistemas eletrônicos); 4. Atualmente trabalho em uma empresa pública como Profissional de Engenharia e Manutenção voltada para o segmento de aviação civil.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...