Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antonio Rossett

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    110 [ Doar ]

Sobre Antonio Rossett

  • Data de Nascimento 25/10/1976

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    São Paulo, SP, BR
  • Texto pessoal
    Ninguém é tão sábio que não precise aprender nada e nem tão ignorante que não possa ensinar nada.

Últimos Visitantes

123 visualizações

Conquistas de Antonio Rossett

Explorador

Explorador (4/14)

  • Um mês depois
  • Colaborador Rare
  • Primeira semana concluída
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

9

Joinhas

  1. E daí que são 4 diodos de silício? Onde você estudou topologia de BIAS de circuitos classe AB? Tenho 30 anos de experiência em eletrônica. Provavelmente você "estudou" por youtube e pulou a aula sobre polarização dinâmica, caracteristica de diodos e nem sabe o que é corrente de pico reverso no diodo, que é justamente o que muda a polarização desse circuito. Diodos de silício assim como termistores podem ser usados para alterar polarização de BIAS durante o funcionamento.
  2. @Gomes Cabedelos No dissipador não é porque ele esquenta. É porque se variar a temperatura dele, a condutividade dele também vai mudar. Se a saida esquentar e o diodo estiver no mesmo diodo da saída, o circuito vai aproveitar essa variação de condutividade do diodo para alterar a polarização da saída e não deixar a saída fritar. O diodo, assim como o transistor, entram em curto quando superaquecem. Mas se o dissipador esquentar a ponto de "queimar" o diodo, os transístores já "queimaram" faz tempo.
  3. Pode parecer ridícula a pergunta, mas as baterias estão todas perfeitas? Uma vez peguei um nobreak com falha semelhante, e uma das baterias no conjunto estava com problemas, impedindo o carregamento. Sabendo que a maioria das baterias são de 12V, se ele possui 24V deve utilizar pelo menos 2 baterias em série. Teste as baterias separadamente e ambas fora do no-break.
  4. Se tem dúvida sobre a integridade do resto do circuito, ligue usando lâmpada série de no máximo 60W. Acho que de 40W está de bom tamanho, assim evita danificar o resto da placa caso esteja com problema de chaveamento.
  5. No meu barbeador que possui circuito semelhante, ele é de 1 ohm. Se a primeira faixa é laranja, arriscoa dizer que é 3R3. Mas ele é um resistor de proteção. Se ele queimou, é certeza que tem problema no circuito da fonte chaveada.
  6. Eu mencionei lá em cima que o resistor cinza é um resistor de proteção, no valor de 1 ohm. O indutor é a peça marrom, brilhante que parece um resistor e está situado entre o resistor R1 e o capacitor.
  7. Que bom que achou. Ia dizer que encontrei na Mouser para comprar. Qualquer coisa, tem por lá. Abs...
  8. Com relação ao esquema, ele não existe. A philips não consertava essa placa, ela substituía completa, inclusive baterias nas versões que são recarregáveis. Os manuais de serviço referem-se apenas a desmontagem e partlist.
  9. @tataziuz Esse indutor parece estar com a aparência estranha, esse que fica entre o resistor e o capacitor. Esse resistor é de proteção, geralmente o valor dele é de 1 ohm, trabalha como fusivel. Se ele queimou, com certeza tem mais problema nessa placa.
  10. @Geraldo Guimaraes Com essa foto, fica difícil ver a posição dos controles para saber se ele está com o risco porque os controles estão totalmente aleatórios ou se estão com problema. Se tiver outra foto, poste para nos ajudar.
  11. Eles demoram a subir porque os slides estão pesados ou porque o motor não tem velocidade suficiente? A correia estã dando a pressão correta? Senão o motor vai girar em uma velocidade x e a correia não vai transmitir essa velocidade para o slide.
  12. Olá. Estudei bastante o esquema dessa placa e pesquisei bastante sobre a BGA dela, e pude ver que esse chipset quando utiliza um processador Celeron D560 , que é o que existia na placa, limita a memória a 2Gb. Quando ultrapassa de 2Gb entra no loop porque não gerencia a memória. Porém quando troca a CPU para a opção de Pentium Dual Core, ele permite a utilização de até 3Gb de memória, que é o máximo suportado por este chipset. Sendo assim, após troca de processador, o upgrade de memória para 3Gb foi permitido e a máquina ficou bem mais rápida, como deveria ser, portanto o problema foi resolvido. Obrigado @LEONTEC e @luciana336pela força!
  13. @Gustavo Cuba de Oliveira Equivalente é o 1N5408. Mas encontra facil o original que você mencionou. Espero ter ajudado.
  14. Olá, não tem a possibilidade dessa placa trabalhar ao contrário? O compressor ligado direto ao + da bateria e a placa vai no negativo? Aí operaria por DDP, cerca de 2V de DDP não acionaria o compressor, mas quando zera ao ligar o botão, o compressor iria entrar em operação. Se não for isso, dê mais detalhes, se esse chaveamento é direto, se é feito por transistores ou como é.
  15. @Jean Pedersoli Tentou medir a corrente que está sendo consumida? Antenas consomem pouco e medindo o consumo, vai ficar mais fácil de saber se a fonte por alguma razão está caindo quando adiciona esse circuito (se o consumo de corrente mostrado for baixo) ou se o circuito está com algum curto ou fuga e por isso está derrubando a fonte (caso a corrente medida seja mais alta.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...