Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

05 mobile Tok

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que 05 mobile Tok publicou

  1. Bom dia! Após 2 semanas quebrando a cabeça e trocando experiências nos foruns. Consegui resolver o problema. Eu ja tinha resetado a bios, tirado e limpado pente de memória, trocando a fonte, trocado varios sitemas operacionais como linux, win 7 x64, win 10 x32 ( esses todos funcionaram) e percebido que mesmo assim o Win 8 x64 e o Win 10 x64 não conseguia ser instalado e sempre travava na logo tomei coragem e decidi atualizar a BIOS para ultima versão. Muito dificil de ser encontrada e após garimpar na net e não ter sucesso decidi ir ao site do fabricante do notebook e testar a bios segundo eles exclusiva para win 8 x64. A bios veio em formato ISO e meu deu muito trabalho para instalar sem prejudicar a orginal. Atualizada a bios o novo processador aceitou o win 8 x64 e também o win 10 x64. Agradeço a todos que contribuiram direta ou indiretamente para essa conquista. Obrigado.
  2. @elias.girardi @Rods Boa noite pessoal! Tenho novidades dos testes.... Após instalar o Windows 7 x64 com o novo processador e funcionar normalmente inclusive nos testes de temperatura e V-core, resolvi tentar instalar o Windows 10 32bits e funcionou. Mas eu não consigo instalar o Win 10 x64 pois trava na logo, tentei pendrive, dvd...Alguém pode dar mais alguma idéia?
  3. @Rods Eu entendo tambem troquei a fonte por a original do notebook novo de processador i7 serie 10 e nada. Ja tentei bootar a 1903 nada tb.
  4. @Rods O processador original é um I7-2630 QM de mesma TDP, mesmo soquete e com indicação no site para o chipset do notebook. Trocando para o i7- 2860 QM ele foi reconhecido pela bios usando o win 10 mas ao carregar ele trava, e também trava se eu tentar dar boot pelo pendrive e pelo dvd apos carregar os arquivos do sistema. Ao experimentar o linux e o win 7 ele bootou normalmente e estabilizou. Só não medi temperatura pois queria fazer usando o win 10. Quanto ao v-core se ele inciializou e funcionou nos outros 2 no win 10 era pra funcionar também. Estou pensando em colocar o win 7 e atualizar ele para 10 após ele ter aceitado o win 7 para ver se assim ele vai.
  5. @Rods Bom dia e obrigado pela sugestão. Mesmo após funcionar o linux e o windows 7 você acha que pode ser BIOS para que o win 10 simplesmente trave na inicialização e ainda reconhecendo o novo processador? Problema no processador mesmo carregando os 2 outros sistemas?
  6. @elias.girardi Boa noite, após resetar bios, atualizar o windows 10 e tentar reinstalar o win 10 original pelo pendrive e dvd sem nenhum sucesso. Eu tentei um dvd antigo do Windows 7 e funcionou perfeitamente. Alguém poderia me explicar o porque de não bootar pelo win 10 e eu conseguir pelo linux e pelo win 7? Preciso de alguma ideia para instalar o win 10.
  7. Estou trocando o processador do meu notebook positivo sim+ 7975, ele veio com um i7-2630QM e estou trocando por um i7-2860QM, ambos tem mesmo tcp de 45W mesmo soquete e compatibilidade pela placa mãe e chipset. Quando eu troquei processador ele aparece na bios mas ao carregar o Windows 10 ele trava na logo e assim fica frezado. Testei um dvd de boot do linux o processador rodou perfeitamente com linux, somente no W10 da esse problema de travar na logo. Minha bios ainda é a orginal Versão 1.03.00.PD. Preciso atualizar a bios pois acho que o problema está ai. Gostaria muito que alguém me enviasse essa bios por gentileza pois ainda não tenho creditos para download no forum. Obrigado.
  8. Boa noite, seu positivo sim eh com processador 2620m ou 2630 qm? Segue 2 links da bios. #link removido#
  9. Tenho uma positivo Sim+ 7975 com um i7-2630 QM, comprei um processador i7-2860QM compatível para o chipset mesma TDP de 45w. Fiz a troca, o processador novo foi reconhecido pela BIOS,mas na hora de carregar o windows 10 ele começa e trava na bandeira depois de reiniciar pede para restaurar o sitema e fica travado também. Tentei reparar com cd do w10 e trava também depois de carregar o sistema. Alguma sugestão para o problema? Eu não consegui uma BIOS mais atual para W10 no site do fabricante.
  10. 05 mobile Tok

    apresentação Escaravelho45 Juiz de Fora MG

    1- Google 2- Amador 3-Conhecimento 4- Estou a procura de melhorar os conhecimentos na área de manutenção de informática e trocar experiencias com usuários.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...