Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henrickcarlos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que henrickcarlos publicou

  1. Resolvi meu problema removendo o modem que esta na placa do botão power, recentemente peguei um note com esse problema e troquei a placa mãe e o problema persistiu, reparei na placa do botão power que tinha um modem, lembrei de um caso de um positivo que peguei que dava problema de não ligar por causa do modem, então removi e com a placa na mesa ligue o cabo de força e apertei o botão power e ligou. Solução: remoção do modem na placa power.
  2. Galera para fechar o tópico, o note não teve jeito em recupera foi necessário a troca da placa e da tela, só tomei prejuiso mas valeu como aprendizado para min, agora estou mais alerta com manta e pulseira anti-estatística. Valeu a todos que colaboraram comigo e pela paciência de cada um , e vou dar um joinha para cada um que me ajudou.
  3. Bom galera desculpe a demora do retorno como ferrei toda a placa acabei comprando outra ja ia até fechar o tópico, mas depois de montada apresentou defeito na tela, tela branca, ai pensei comigo pode ser o flat ai medi certinho na escala de diodo as vias do flat tudo certo ai por meio da duvida abri o flat para verificar se o fio que da o aterramento estava solto caso comum de positivo mas não estava certinho, peguei uma tela velha que tenho pra teste e coloquei e deu video sinal q não é o flat e tmbm não é defeito na placa nova. Galera existe,alguma forma de fazer esta tela voltar a vida dela rsrsrsr, pois ja gastei com uma placa mãe e agora com uma tela ai ferrou tudo. No aguardo .....
  4. @hds-tec fiz o download do seagate sea tools e o resultado deu aprovado, amanha eu usarei o DiskWizard parece ser bem interessante o visual dele é igual o do acronis, o acronis eu uso ele para fazer clones dos hds das maquinas.
  5. Ola Galera, gostaria de alguma informação ou dica deste HD Seagate Barracuda 3TB - ST3000DM001. Recentemente comprei ele e instalei em maquina aqui no laboratório de informatica da empresa. Bom ao plugar ele na maquina ele nao reconheceu os seus 3TB, reconheceu apenas 800GB, rodei o programa de easeus Partition Master e vi que nao esta alocado 1TB e aloquei e ficou com 1,800 TB. Alguem ja pegou caso assim? Alguma dica? Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido / devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
  6. Bom venho informar que fiz a troca da BIOS e a placa faleceu de vez. :'( Procedimento feito na troca da bios. 1- antes de retirar verifiquei a posição do pino 1 da bios. 2- passei fluxo para remover a BIOS no soprador de ar a temperatura de 290 C°. 3- Removi a BIOS com a pinça e passei a fiota dessoldadora nos contatos para retirar os restos de estanho da placa. 4- passei fluxo nas trilhas e nas pernas do CI BIOS, e ressoldei a nova na placa, e removi os resido de fluxo com álcool isopropílico. 5- esperei a placa secar por um instante, e liguei os cabos tais como o flat o inverter, o flat do botão power e a fonte, já notei que não acendeu o led de carga, e pressionei o botão power e nada aconteceu, ai pensei que fosse a bios nova o motivo então coloquei ela novamente e também nada aconteceu, medi as voltagens de entrada e deu 19v a bios deu 3v tanto na nova e na velha. Traduzindo Ferrei tudo, aonde posso ter falhado?
  7. @curtolo , Detalhes da Bios a que esta na placa na placa mãe, ela esta indicada como u21 modelo da bios MX-15g 25l8005m2c 3b941400 TAIWAN 7093314, a bios comprada é Winbond 25q80bvsig 1136 "verso na bios" 6117 7f8am
  8. @JRBS, como eu não tenho regravadora de bios eu pedi uma pelo mercado livre, mas estou curioso a bios original é uma MX-15g e a que eles enviaram foi uma Winbond 25q80bvsig, elas são compatíveis? Desculpe a minha ignorância.
  9. Alguma dica? Ja fiz de tudo que é do meu conhecimento. Testes Realizados: Troca da Memoria - Sem Exito, Trocado Processador: Sem Exito. Testes que fiz foi verificar as tensões no cooler onde deu 3,27 V , na bios creio q seja pois esta marcado em azul e com a inicial MX esta dando 3,32 V, nas usb os 5 V, no lcd esta dando 3,30 V e no inverter esta dando 19 V, capacitor que fica dentro do slot do processador da voltagem de 1,32 V. Ja fiz me no chip set PN e no PS e também no slot processador, os dois chips sets aquecem o processador também, leds que acendem são o da fonte power wireless e scroll lock, outro ponto que deparei foi que o hd não starta mas da voltagem de 5,1, tipo mesmo sem dar imagem ele tinha que starta pq esta recebendo energia. Galera Me ajudem por favor.
  10. Uma coisa q reparei, é que o hd não starta mas da voltagem de 5,1, tipo mesmo sem dar imagem ele tinha que starta pq esta recebendo energia. [sOCORRO]
  11. @curtolo, boa noite sim esta aquecendo o cooler tmbm aciona os dois chipSets aquecem bem pouco mas aquecem, tem um capacitor que fica dentro do slot do processador da voltagem de 1,32 V se não me engano. Bom a respeito do ME, é como se fosse um reflow e isso já fiz nos dois chipSet e até embaixo do slot do processador. outro teste que também fiz foi ligar sem o processador ai ele liga e desliga após 10 segundos creio que isso é normal, pois em alguns desktops qndo esta sem o processador ou ele apita ou desliga, a respeito do esquema eu até achei no fórum para baixar mas eu não tenho permissão ainda pq não tenho crédito, e tmbm mesmo baixando acho que não iria entender pois não entendo de eletrônica mas se o amigo me der algumas dicas e crédito para poder baixar , eu aceito.
  12. de uma olha neste vídeo e vê se ajuda também Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=zoE3SK2JMSQ
  13. Ola, sou novo no forum nao sei se minha opinião vai dar certo, vc ja foi na aba advanced opção os suporte e selecionou others, pois quando vc não seleciona esta opção ela não aparece o hd. Se der certo me de um joinha, pois preciso de créditos para entrar nos casos resolvidos e e baixar esquemas rsrsrsrsrs
  14. E ai galera, alguém já pegou um caso desses, estou desesperado pois o note parou em minhas mãos. Socorro!!!!!!!!
  15. E ai galera, seguinte estou em bancada com o um note Positivo Unique Placa Mãe: 6 71 m74s0 d06a gp Seguinte a loja onde eu trabalho não meche na parte de notebook em questão de eletrônica apenas reparos em carcaça, este note veio para troca da dobradiça e um reparo na onde fixa a dobradiça na carcaça, bom ai tudo bem mas o que ocorreu foi o seguinte depois de montar, o note não deu imagem ao apertar as teclas num lock e caps lock tmbm não da sinal vídeo externo tmbm nao da sinal. Testes Realizados: Troca da Memoria - Sem Exito, Trocado Processador: Sem Exito. Como nao intendo de eletronica os únicos testes que fiz foi verificar as tensões no cooler onde deu 3,27 V , 3,32 V na bios creio q seja pois esta marcado em azul e com a inicial MX esta dando 3,32 V, nas usb os 5 V, no lcd esta dando 3,30 V e no inverter esta dando 19 V. Outra coisa o que é fazer ME? VCS dizem muito em fazer. Bom, não sei o motivo de ocorrer isso apenas troquei a dobradiça antes de trocar liguei o note ele funcionava certinho, espero a ajuda dos amigos colegas e conterrâneos
  16. Moderador sera que teria como mudar de lugar o meu poste pois acabei de ver que esta no lugar errado. me desculpe pelo transtorno.
  17. Galera bom dia, sou novo aqui no forum e espero a colaboração de voces. Estou em bancada com um notebook HPg42-272br com o defeito: Nao liga e nao da sinal de energia no jack. Ja fiz alguns teste trocando memoria processador até mesmo fazendo um leve reflou no bga, mas nada li alguns forum falando para fazer uma atualização de bios via pendrive colocando o .iso da bios no pendrive e precionando a tecla WINKEY + B e nada. Me informaram que devo fazer a atualização da BIOS removendo ela ou a traca da mesma, mas o que tem a ver a troca da bios.? Esperando algum retorno dos amigos.
  18. Ola galera Meu nome é carlos estou aqui para saber novidades de defeitos de notebooks e tmbm ajudar os amigos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...