Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Felipão

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que Felipe Felipão publicou

  1. Oi. Desculpe demorar retornar. Pesquisei a respeito: São os Filmes da Disney + que são gravados em 4k. Por isso a imagem surpreende.
  2. Olá. Minha TV é uma Philco Smart 32( PTV32G50D), sistema Roku. O que mais me impressiona é, que ao assistir canais de streaming, como o Disney+, a imagem fica em 4k ! Mas a tela é HD 1366x768 ! Já na tv aberta, a imagem volta a ser HD. Minha dúvida é: Como saber se a transmissão em 4k é por causa do Streaming ou por causa da TV ? Grato.
  3. Olá. Tenho uma SmartTV Philco, sistema operacional Roku, mas seus filmes não são Legais. Por isso gostaria de acessar o Google ou outro navegador para acessar Filmes Online. Mas não estou encontrando nenhum navegador. Gostaria de saber se é possível acessar o Google pelo sistema Roku tv? Grato.
  4. Olá. Moro no norte de Minas, onde as temperaturas normalmente são 35° C. Aí que começa o problema: Meu receptor da Sky está esquentando muito. Gostaria de saber se o fator do clima interfere na temperatura do aparelho. OBS: No manual, está dizendo que a temperatura ambiente deve ser entre 0°C à 40°C. Grato.
  5. Olá. Tenho uma dúvida: Se encontramos Pcs Computadores espalhados aos montes nos lixos, por quê não encontramos Tvs lcd ? Pois elas também tem hardware aproveitável. Grato
  6. @marciotaqua @xandy_73 @Rods só completando: Em todos os aparelhos ( computador, celular , televisão) o processamento de dados é Digital, mas a Interface que chega até nós é Analógica.
  7. Não entendo: Se um Dvd Player é digital, por quê seu cabo Rca AV é Analógico ? Gostaria muito que me respondessem.
  8. Olá. Tenho essa dúvida: O conversor AV2HDMI da marca MINI pode converter o sinal Analógico de um Receptor de Parabólica Chromus em Digital na Smart TV ? Vou mandar fotos.
  9. @ohm Mas como assim ? Como posso utilizar 5 cabos se o AV rca é só 3 ?
  10. Olá. Comprei uma Smart TV Philco Roku, mas não quero me desfazer dos meus DVDs preferidos. Mas até agora não consegui conectar o aparelho na tv. Configurações da TV: _ 2 Entradas HDMI _ 1 Entrada AV rca _ 1 Entrada rca ÁUDIO OUT _ 1 Entrada TV a cabo Primeiramente, tentei conectar o cabo AV do dvd na entrada av da TV, a imagem ficou péssima, parecido com uma fita VHS . Depois, comprei um cabo adaptador AV/ HDMI mas a TV não reconheceu. Já não sei o que fazer. Por favor Me ajudem.
  11. Olá. Há 2 anos, eu tinha a assinatura da Claro TV, mas como o orçamento estava ficando apertado, tive que cancelar. Mas ficaram os receptores. A dúvida é: posso reutiliza-los para assistir canais de TV aberta, como Sbt, Band e Record ? Grato
  12. Olá, já tenho 2 anos de formação em Eletrônica, mas isso ainda não entrou na minha cabeça: O que é Impedância, Capacitância e Indutância? Grato
  13. Olá. Estou sem entender: eu tinha um Rádio Altomex A-1088 RMS 3,0 polegadas, Potência 3w e Auto Falante 8omhs. Produzia um som forte. Mas um dia ele quebrou e comprei outro com as mesmas características, mas com Auto Falante 4omhs. E produziu um som abafado. Agora a dúvida: O que faz esses Radinhos serem potentes ? É a RMS ou os OMH? Grato
  14. Olá. Comprei uma TV usada, mas deu furada: A placa veio com defeito. Por isso estou querendo vender a Tela LED HD 24, impecável. Mas tenho uma dúvida: Ela servirá em qualquer modelo 24 ? Seu modelo é AOC LE24M1475/25, mas será compatível com Samsung, Philco? Ou até mesmo com um monitor? Grato
  15. Olá. Como isolar o Níquel do Ouro no processo de retirada por ácidos? Baseando se que conectores de energia tem 30% a mais de Níquel do que Ouro, é mais vantajoso retirar somente este metal. Mas ele está em liga com o Cobre e o Ouro. Mas como isolar o Níquel? Grato
  16. Olá. Estou no projeto de uma Estação de Retrabalho Caseira. Disponho dos materiais: secador de cabelo( máx 60°C ), Potenciômetro de 6 terminais. Esta é minha dúvida: Se eu adaptar um Potenciômetro na resistência de um Secador de cabelo, ele alcançará 350°C ?
  17. Olá. Tenho uma Fonte Genérica ( a única identificação é ATX Power Supply) , 400 W, 24 pinos, que não liga na ligação direta. Ao tentar fazer Jumpers no fio verde com o preto, ela emite um som fraco e morre de vez. Mas, o que mais me deixa confuso é que comprei ela Revisada e Testada em Setembro deste ano. E ao comprar, ela funcionou comigo. O que pode ser ?
  18. Olá. Já tive uma informação que Smartphones possuem 90mgr de Prata. Mas onde ela se encontra? Minha dúvida é a respeito da Proteção Metálica Traseira . Ela tem função dissipadora. E uma vez, que Smartphones tem Processador , deduzo que seja do melhor material dissipador do mundo: Prata. Gostaria da informação de vocês.
  19. @Rods A ligação direta não funcionou. Desta vez, a placa morreu de vez. @CJ Mas, em caso de substituição do CI u19 ? Pois tenho 3 placas sucatas idênticas em que o U19 está intacto. DETALHE: Como vou saber a pinagem certa do U19 ?
  20. Olá. Depois de muita peleja, descobri que o defeito na placa do Notebook Posivo Sim+ é o CI U19. Mas o mais absurdo é o processo de reparação: Fazer Jumper em Capacitores Cerâmicos ! Nos meus 4 anos de estudo de eletrônica, eu nunca vi uma coisas destas! Gostaria que os mestres do Fórum me explicassem qual o fundamento desta Técnica. Grato
  21. @Rods Também medi o Mosfet 32, a pedido do @Wallace Servato Bertolaccini e foram estes resultados: MOSFET 32 no Datasheet No Multimetro Dreno: -30v Dreno: 5,05 v Gate: +- 25v Gate: 0,42 v Por favor! De uma vez por todas ! É o Mosfet que está com defeito?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...