Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Armrrtrin Bajaidam

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de Armrrtrin Bajaidam

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Achei este projeto no google entao decidi repassar aqui aos amigos ..como esse é meu primeiro topico espero ajudar aguem daqui ...trata se de um oscilador de onda senoidal por desvio de fase ..o circuito é simples usa apenas 2 bc548 NPN. A ideia é usar como excitador base para um circuito drive de um mine inversor ...os calculos foram feitos para ele render 60hertz. Para 60 hertz de frequencia o calculo fucou assim no desvio de fase ...3 capacitores de 902pf (novessentos e dois pê éfe). É só fazer o drive ...onde seria a saida de pwm do ne555 voce poe a saida senoidal do gererador de senoide que pode ser feito com tip41c e tip42c e um trafo simples por obrigaçao teremos que por um filtro de 1uh (um micro enhry) que é feito por um ferrite de nucleo de 1cm por 2cm de comprimento e um fio esmaltado bobina de 5 voltas. Circuito de gerador de onda senoidal pura para aplicaçao em circuito inversor. Creditos a este site aqui: www.paulobrites.com.br/construindo-um-oscilador-senoidal-de-1khz/ Versao por desvio de fase. Originalmente o circuito foi feito para um gerador de funçoes e gera um sinal de menos de 1khz. Fiz os calculos e os 3 resistores em paralelo assim como os 3 capacitores ceramicos em paralelo devem ter respectivamente resistencia igual e capacitancia igual e exata para que gere uma frequencia de operaçao fixa e 60hz. Calculo de frequencia: 65/1.2k x 0.902pf =60.00hz Otimo para mine inversor ...fou para essa finalidade que refiz os cálculos. Entao para frequencia de 60hz os resistores devem ter 1.2k e os capacitores ceramicos 0,902pf ábaixo de 1k quaquel mudança de capacitancia nesses tres ceramicos implicara na alteraçao da frequencia. Ficar atenta na ligaçao do circuito drive os transistor tip41c 42c. e tres resistores de 1.2k (um virgula dois ká)
  2. @Gilmar Vassovalinas que legal cara eu tava procurando algo assim desse jeito agora vai me ajydar bastante esse projeto obrigado.
  3. Armrrtrin Bajaidam

    apresentação Patricia Juiz de Fora MG

    @pathlebre Ola path seja bem vinda tambem sou novato aqui cheguei por aqui ontem seja bem vinda tambem
  4. Armrrtrin Bajaidam

    apresentação Patricia Juiz de Fora MG

    Ola path seja bem vinda tambem sou novato aqui cheguei por aqui ontem seja bem vinda tambem

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...