Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que JSP_ROOT publicou

  1. As duas abordagens irão trazer uma luz sobre o problema: Testar com outra placa ou outro sistema.
  2. Se a placa funciona com outro sistema operacional ou versões anteriores do windows 10 o problema pode estar relacionado com a versão que está sendo instalada. Mudança na versão do driver ou mesmo a forma como o windows está "enxergando" o driver da placa pode gerar esse mal funcinamento. A abordagem inicial seria diagnosticar se o problema é de software ou hardware. Testar com outra versão de SO ou com uma distribuição Linux rodando a partir do pendrive vai ajudar você a entender onde está o problema!
  3. Não consigo encontrar o componente/local do PR12 na placa mencionada. Por favor, se alguém já pegou essa placa envia uma imagem destacando a localização do componente. Esse componente, conforme o esquema que estou utilizando está no circuito do PU1 e é responsável por gerar 1.2V. Mas ao procurar visualmente na placa não consigo encontrá-lo. Agradeço.
  4. @Querosergrande Eu recomendo o TestDisk. Já utilizei ele com sucesso! A recuperação realmente vai trazer arquivos de todos os tipos. Com o TesteDisk você pode filtrar quais arquivos quer recuperar de acordo com a extensão do arquivo (doc, jpg, txt, etc). Mesmo assim ao recuperar talvez seja necessário a utilização de alguma outra ferramenta de sua preferência para agrupar os arquivos da forma desejada.
  5. @Leonildo o componente U13 está ausente na placa. Já de fabricação mesmo! Nesse caso apenas NB_ENAVDD seria responsável por habilitar U11 e U30. Certo? NB_ENAVDD é um sinal vindo do processador. Sendo assim, é correto afirmar que a origem do problema é o processador? Lembrando que o vídeo no VGA também não funciona, como foi dito na postagem deste tópico.
  6. @RTPI fiz o ME como sugeriu. Infelizmente o problema continua!
  7. Olá, estou com a placa do notebook mencionado e como foi dito o mesmo não apresenta vídeo de forma nenhuma. Procedimentos já realizados: * Medidas de tensões; * Regravação de Bios; * Análise de CIs, teste de memória, etc. Na realização da análise, encontrei os seguinte problemas. * Ausência da tensão PLVDD nos pinos 1,3 do J_LCD1; * Não tenho PANEL_VCC_EN no U11 e consequentemente não tenho o mesmo sinal no pino 4 de J_LCD1; OBS: como mencionado. Não tenho vídeo no conector VGA Também. O que me faz acreditar que a raiz do problema não é no sinal LVDS
  8. @curtolo Entendo. Sobre a questão da criação de várias contas, não tinha visto essa possibilidade. Obrigado pelo esclarecimento!
  9. Bom...eu como iniciante sinto dificuldade em obter esquemes elétricos. Admito até o presente momento pouca participação de forma a contribuir ativamente. Entendo e respeito a política do fórum. Mas falando um pouco dos "aproveitadores de conhecimentos alheios e oportunistas", há como diferenciá-los dos que buscam realmente conhecimento. Entendam, há quem queira o bolo e há quem queira a receita do bolo. Esquemas elétricos e materiais de estudos são na analogia feita aqui a "receita do bolo", a forma de aprender e construir, crescer e depois compartilhar. Por outro lado, os que buscam tudo já pronto sem cálculos, sem o conhecimento do caminho a ser trilhado, vão estar sempre a sombra e no amparo de quem realmente quer o domínio do assunto.E nós que buscamos conhecimento, nos sentimos, digo por mim, até inconformados ao se deparar diante de alguém que quer pronto aquilo que levamos tempo para obter. Aquilo que nos custou dedicação e muito esforço. Por que sei, não é fácil! Não se adquire domínio de uma categoria de conhecimento em dois ou três dias. Penso que a disponibilidade de um ou dois downloads mensais para iniciantes possa ser uma boa ideia. Mas, fica a critério do fórum, a análise da sugestão. Finalizando, só tenho a agradecer, por que há muitos materiais disponíveis nas áreas de estudo que vem me ajudando a aprender cada vez mais!
  10. Verifiquei, não há capacitores estufados, realizei teste de alguns diodos na placa, procurei capacitores em curto, testei alguns mosfets, não há nenhum componente aquecendo. Fiz o jumper do power on da fonte, forçando ela funcionar para ver se algum componente esquenta, mas não ocorreu. Como não tenho o esquema dessa placa, não posso analisar com mais detalhes.
  11. A placa mencionada liga mas desliga instantaneamente. Fiz os testes sem processador e memórias. Também foi testado sem o conector de 4 pinos ATX do processador. OBS: Essa placa é mencionada por outros como sendo uma ASRock N73PV-S
  12. Você pode ter sido vítima de ransomware! Um dos métodos mais simples que você pode utilizar é restaurar o seu computador para um estado anterior ao dia em que o incidente ocorreu. Procure por pontos de restauração e faça a tentativa!
  13. Teste ela sem o conector de 12 Volts da fonte ATX que alimenta o circuito do processador e ver se ela continua desligando!
  14. Testa os mosfets ligados na linha da bobina e verifica as tensões de entrada e saída do chip ligado aos mosfets!
  15. Boa tarde, Altera essa opção Boot Mode Select onde aparece UEFI Only para outra opção disponível. Deve existir algo do tipo Legacy ou opção semelhante.
  16. @edward linux testei a tensão no U9, 0 Volts. Pelo datasheet o U9 é responsável pelo áudio, o pino 11 recebe o sinal de RESET. No pino A15 do slot PCI deveria existir uma tensão de aproximadamente 3 Volts, também um sinal de RESET, porém não existe!
  17. @lipehsb Utilizei o PC Analyzer com a placa sem processador e memória, apenas a placa mãe. Falta fazer o teste mencionado pelo @edward linux . Estarei fazendo isso agora!
  18. Boa tarde, sou novo no fórum e necessito do esquema elétrico da placa mãe MS 7071 ver 1.0 Ao usar a placa PC Analyzer a luz RESET permanece acesa indicando, ao meu ver, problema no sinal de RESET da placa. Solicito ajuda!
  19. Eu concordo. Embora acredite que o fórum tenha lá suas razões para adotar tais medidas. Minha sugestão seria pelo menos, conceder um quantidade mínima mensal de downloads para iniciantes. Quem está iniciando vai sentir dificuldade de participar e obter créditos. Por outro lado, o iniciante está entrando justamente por acreditar que aqui ele vai encontrar ( e geralmente encontra) material necessário para ampliar seus conhecimentos. Deixo aí a sugestão!
  20. JSP_ROOT

    apresentação Juscilando, Ceará, Tururu

    Olá, Conheci o EletrônicaBr ao pesquisar esquemas elétricos no Google. Desenvolvo trabalho técnico a uns 5 anos. Também sou programador, gosto de Java, PHP, enfim. Sou apaixonado por hardware e software. Sistema Operacional preferido: Linux. Sou autodidata do tipo que gosta de conhecimentos diversos, mas o foco mesmo fica na área de hardware e software como mencionei.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...