Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

azeiton4

Membros
  • Posts

    10
  • Posts por dia

    0,01
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    21
  • País

    Brasil

Histórico de Joinhas

  1. Joinha
    azeiton4 recebeu uma reação de wandsonpiane em H BUSTER HBD-9540AV   
    Vou fazer os testes
  2. Joinha
    azeiton4 reagiu para wandsonpiane em H BUSTER HBD-9540AV   
    o correto é o pt7313.





  3. Joinha
    azeiton4 reagiu para wandsonpiane em H BUSTER HBD-9540AV   
    olá boa tarde. vou procurar em minha sucata, se encontrar(tenho certeza que tenho) vou fotografar e te mandar por aqui.
  4. Joinha
    azeiton4 reagiu para wandsonpiane em H BUSTER HBD-9540AV   
    ele e alimentado com 8v. o audio que chega ate ele vc pode testar diretamente. utilize um amplificador e teste o sinal de audio que chega ate ele. se chegar audio ate ele então o multiplexador esta ok.
  5. Joinha
    azeiton4 reagiu para ElianLaptop em primeiro microcontrolador brasileiro é reconhecido oficialmente   
    De forma inédita no Brasil, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) reconheceu o microcontrolador ZR16S08 como Produto Nacional. A Portaria 939 do MCTIC, publicada no dia 27 de fevereiro no Diário Oficial da União, estabelece que o ZR16S08 é um componente eletrônico semicondutor desenvolvido no Brasil. Os desenvolvedores são a Santa Maria Design House (SMDH), ligada à Fatec e ao Grupo de Microeletrônica da UFSM (GMicro), a Chipus Microeletrônica S.A. e a C&P Projetos Eletrônicos LTDA.
    Este é o primeiro microcontrolador brasileiro com design e arquitetura proprietária, fato considerado uma grande conquista na área da microeletrônica brasileira. O chip pode ser usado para as mais diversas aplicações devido a sua grande versatilidade e facilidade de programação.
    Esse microcontrolador genuinamente brasileiro pode se tornar, a curto prazo, uma alternativa aos chips importados. O Brasil é um país altamente importador de semicondutores, com déficit anual na casa dos US$ 20 bilhões. Além disso, existem linhas de financiamentos no BNDES que privilegiam produtos que tenham em seu interior chip reconhecidamente nacional, através de incentivos financeiros com juros menores e carência, como é o caso da área de iluminação.
     

     
    A SMDH é uma Design House sem fins lucrativos ligada à Fatec e ao UFSM/GMICRO, cujo papel neste projeto foi o desenvolvimento de todos os circuitos integrados digitais. A Chipus desenvolveu os circuitos analógicos e a C&P desenvolveu a arquitetura. 
     

     
     
    Fonte:  
    Conteúdo oculto
    Por favor faça login ou cadastre-se.  
  6. Joinha
    azeiton4 reagiu para gabriel gomes dos santos em Google construirá novos cabos submarinos para ampliar nuvem   
    Três novos cabos irão de Los Angeles ao Chile, dos Estados Unidos à Dinamarca e à Irlanda e entre Guam e Hong Kong
     

     
    Washington – O Google anunciou nesta terça-feira que planeja construir três novos cabos submarinos em 2019, de Los Angeles ao Chile, dos Estados Unidos à Dinamarca e à Irlanda e entre Guam e Hong Kong, para aumentar e melhorar seu serviço de armazenamento na nuvem.
    “Estes investimentos significam conectividade mais rápida e mais confiável para todos os nossos usuários”, disse Ben Treynor Sloss, vice-presidente da plataforma na nuvem do Google, em um blog.
    O cabo Curie ligará Los Angeles ao Chile e permitirá ajudar os clientes do Google em toda a América Latina.
    Já o Havfrue, que conectará os EUA à Dinamarca e à Irlanda e é desenvolvido em conjunto com o Facebook, melhorará o tráfego no Atlântico Norte.
    O Curie será o maior dos 11 cabos construídos pelo Google até o momento, e terá uma extensão de quase 10 mil quilômetros.
    Por último, o cabo entre Guam e Hong Kong potencializará a região da Austrália e do Pacífico.
    Além disso, a companhia abrirá cinco novos centros regionais em 2018: Montreal (Canadá), Holanda, Los Angeles (EUA), Finlândia e Hong Kong.
    “Em conjunto, estes investimentos ajudarão a melhorar a nossa rede – a maior do mundo – que segundo alguns cálculos administra 25% do tráfego mundial de internet”, acrescentou Sloss.
    O Google, que pretende acelerar sua capacidade diante da crescente concorrência da Microsoft e da Amazon, não informou o custo estimado deste investimento, mas apontou que será de “centenas de milhões de dólares”.
     
    fonte :
    Conteúdo oculto
    Por favor faça login ou cadastre-se.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×