Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frank Neroz

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de Frank Neroz

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Colaborador Rare
  • Dedicado Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. @joao lima RV bom dia! Agradeço seu interesse no assunto. "Existe 2 formas de inibir o battery save, dependendo do modelo. Na SMS há/havia um canal de suporte ao usuário que poderia sanar sua duvida, pelo numero de serie do equipamento eles podem enviar o manual especifico deste modelo. telefone geral da Sms 11 40757000. " Sim meu jovem! Já naveguei junto a SMS. Recebi os manuais do usuário e também a negativa do meu modelo em desativar o save battery. O máximo na solução do suporte SMS, foi a orientação em levar o nobreak a uma assistência técnica para uma avalição das possibilidades em desativar a função. Como já dito pelo amigo JAROD, o nobreak é particular, meuzinho mesmo. kkkk... Agora se puder e quiser, é claro, poderia me confirmar se o resistor R47, que entendo ser um shunt, me corrija se estiver errado, é o responsável em trabalhar a corrente para que o comparador entenda o consumo da carga? Se positivo, creio que será por ai o trabalho. @JAROD Bom dia meu nobre! Estamos juntos!!!!
  2. @JAROD Me corrija se estiver errado. Penso que o aquecimento do transformador pode ocorrer devido a excesso de carga plugado a saída do nobreak, como estou desativando o save battery exatamente por falta de carga na saída, então...
  3. @JAROD Este R47 de 39r está fazendo a função de shunt? Qual o componente que está acima dele? Cortou a nomenclatura. Será que ao contrário de desligar a entrada desse comparador, talvez trabalhar a resistência do shunt? Isto é, se o R47 for um shunt!
  4. @JAROD Grannnde prezado! Sim, tenho total interesse e já vou antecipadamente agradecendo o seu esforço sobre o assunto. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas não consegui avançar muito, pois sempre esbarro em falta de algum equipamento de bancada. kkk... Ex: Não tenho osciloscópio para busca sinal pwm etc... Mas, diga-me há uma luz no fim do túnel?
  5. @JAROD Valeu!!! Diversão para o fim de semana. Tenha um bom dia! Quase sexta. Ufaaaa. kkkk.... Abraços.
  6. @Priscila Cristiane Haaa... Entendi. Realmente havia uma melequinha em cima do PIC e agora que comentou ser uma etiquete, então essa melequinha era a cola da etiqueta que não estava mais lá, que pena. kkkk.... Bom! Pelo visto está parecendo que terei que fazer uma carga resistiva qualquer para plugar na saída dele até chegar no mínimo do battery save... Priscila, mais uma vez agradeço sua atenção dispensada. Tenha uma boa tarde!
  7. Opá!! Entendi JAROD. Pois é... Conforme você também pode ver na foto do meu processador, não é nem SCMC15004 e nem SCMC021401 que Priscila citou e sim um PIC16F886. Em pesquisa na rede, não consegui saber se essas referencias citadas por Priscila seriam compatíveis com o meu. Vi umas postagem aqui nesse fórum que a principio haveriam disponibilidade do esquema elétrico, porém, não consigo ter acesso ao download por restrições. Meio complexo isso. kkk.... Bom! De qualquer forma seguindo em busca da solução. JAROD, mais uma vez agradeço sua atenção dispensada.
  8. Haaa... Ok! Não estou próximo do nobreak por agora. No fim do dia nos falamos. Por momento, agradecido!
  9. Bom dia Priscila. Desculpa, mas não entendi! Você que informação do microprocessador do nobreak, é isso?
  10. Olá JAROD. Não estou próximo do nobreak. No fim do dia encaminho as imagens. Grato!
  11. Bom dia JAROD. Grato por sua atenção, porém, esse meu nobreak é muito antigo e não tem como desativar via painel a função BATTERY SAVER. Veja no anexo essas duas imagens do manual quem fazem referencia a função, nelas apenas menciona a existência e como desativar o bipe, mas nada em desativar a função em si. Como já dito no texto inicial, "Fiz contato por e-mail com o fabricante e me informaram que meu modelo não tem opção de desativar." Por esse motivo, acredito que o melhor caminho será mesmo fazer alteração no circuito eletrônico do SMS. Então ainda estou na esperança que alguém possa me ajudar sobre conseguir o esquema elétrico do bendito ou ainda dicas de como fazer a alteração direto no circuito do mesmo. Mais uma vez, grato por sua atenção.
  12. Olá pessoas, tudo bem? Espero que sim. Sou novo aqui no Eletrônica BR. Cheguei até aqui pelas pesquisas na rede em busca de resolver um problema com meu no-break SMS Manager net4+ 1400BiFX, este SMS já está comigo desde 2010 e nunca apresentou um defeito se quer, funciona redondinho até hoje e apenas com substituição de baterias. Hoje estou destinando-o para utilização com minicâmeras de CFTV e é ai que está me dando problemas. O consumo das minicâmeras não estão sendo o suficiente em chegar na potencia mínima de carga do SMS e quando entra em modo no-break o mesmo está desligando por SAVE BATTERY. As versões mais atuais desse fabricante já disponibiliza a desativação desse SAVE BATTERY pelo painel frontal ou pelo painel traseiro dependendo do modelo. Fiz contato por e-mail com o fabricante e me informaram que meu modelo não tem opção de desativar. Mas sabemos que isso não é uma coisa impossível para quem gosta de eletrônica, não é mesmo? Estou aqui para saber se alguém teria o esquema elétrico desse modelo SMS Manager net4+ 1400BiFX, conforme visto na foto? Estou na idéia de desativar a função direta no circuito do equipamento. Por fim agradecer a atenção dispensada. Boa eletrônica a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...