Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Rizzo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    60
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    146 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Luiz Rizzo

  • Data de Nascimento 20/06/1963

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Caraguatatuba - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Luiz Rizzo

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

22

Joinhas

  1. Já troquei leds de umas 5 RU7100 50", todos os display tinham os flats na lateral. Quanto ao defeito do amigo Reinaldo, é novo pra mim, já tive casos de capacitores em curto na vcon, mas ficava sem imagem, nunca peguei uma tremendo.
  2. Com a TV ligada você usa tecla "adjust" (ADJ) e procure a opção headphone, provavelmente estará escrito somente HP, ou Hphone. É bem difícil e longo te explicar o uso do remoto, eu teria que ter uma TV igual na bancada para te ajudar.
  3. Já tive casos semelhantes, entrei no modo de serviço e desabilitei o fone de ouvido voltando a funcionar nos alto falantes.
  4. No caso dos "controles universais" é preciso inserir um código referente ao fabricante que deseja usar, ou seja, tem pré-programado vários fabricantes em um único controle. O funcionamento dos remotos são baseados em "protocolos", onde os mais usados são os protocolos de padrão NEC, PHILIPS, SONY e SHARP. Existe um aparelho mini osciloscópio (DSO-TC2) que consegue te mostrar o padrão NEC somente, é muito interessante ver a leitura/forma de onda. tem essa matéria na internet bem completa para você entender melhor. https://blog.eletrogate.com/guia-completo-do-controle-remoto-ir-receptor-ir-para-arduino/
  5. Olá Claudio, Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.
  6. Luiz Rizzo

    dúvida excluido

    Infelizmente não há nada que possa ser feito, é fim de suporte da Philips a estes modelos.
  7. @ohm, resolvi meu caso e consegui entender o que acontece. Nos outros tópicos a respeito do assunto, faltam alguns detalhes, então fiz este completo. Com esta orientação, todos que tiverem o problema de "trocar a placa principal" e a imagem ficar negativa conseguirão resolver rapidamente.
  8. Eu sei que existe outros tópicos sobre o assunto, mas nestes tópicos não existe a informação detalhada. Este modelo tem 6 tipos de painel/VCON diferentes, e em alguns, mesmo fazendo o procedimento de painel ID, continuam com imagem negativa.
  9. este arquivo é para atualizar via usb ou é para gravar eepron?
  10. Pra minha sorte hoje chegou uma 42PN4600 com YSUS ruim; saquei a principal e testei no 50PN4500 e funcionou perfeitamente. Acredito que o inverso também seja compatível.
  11. Em TV's LCD/LED é quase normal essa compatibilidade, mas em Plasmas são poucos os casos e bem limitados, a maioria precisa fazer alterações de hardware ou ou software na placa, por isso estou perguntando.
  12. Algum dos amigos já colocou placa principal da 42PN4600 na 50PN4500? As placas são iguais fisicamente, e alguns vendedores do MercLivre dizem que são iguais, que funcionam normalmente. Alguém já fez o teste?
  13. Pois é, o desfecho/conclusão não foi o que eu esperava. O técnico que fez o conserto desta YSUS, após concluir e testar o funcionamento da mesma, resolveu fazer algumas resoldagens para garantir a durabilidade do trabalho executado, mas ele cometeu um pequeno erro, soldou junto alguns pinos do conector que vai para YBUFFER, por sorte onde vai um pulso de baixa corrente, mas impedia o funcionamento geral.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...