Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fju Salinas

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Cotia-SP-Brasil

Conquistas de Fju Salinas

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. 1- Conheci a EletrônicaBR através do google quando estava procurando a bios de uma placa mãe que não reconhecia a placa de vídeo. 2- Não sou nenhum profissional da área mas sei fazer alguns reparos, a verdade é que sempre gostei da área mas nunca fiz nenhum curso, sou meio que um amador, aliás 100% amador. 3- Sempre tive interesse na área porque sempre gostei de tentar consertar as coisas. já fiz reparos em uma placa mãe e em uma placa de vídeo GTX 970 ambas com sucesso, mas já quebrei a cabeça tentando em outra placa mãe e em uma fonte atx sem sucesso. Gostaria muito de entender verdadeiramente do funcionamento dos esquemas e diagramas eletrônicos. Sou metalúrgico e trabalho na fabricação de componentes automotivas da parte elétrica, tipo fusíveis, terminais, cordoalhas para carros, barcos e trens. Moro em Cotia, região da grande São Paulo.
  2. Comprei uma placa de vídeo AMD RX 5500TX da 51 Risc (placa de video chinesa) para montar o pc do meu primo mas, para a minha surpresa ela não inicia o windows 10, ela da boot normalmente, até consigo acessar as configurações da bios. A principio achei que fosse o hd mas quando testei com a minha placa de video ele funcionou normalmente. A placa de video rx5500tx também funcionou no meu pc, até rodei alguns jogos para teste, e a minha gtx 1070ti também funcionou direitinho na placa mãe positivo POS-PIQ57BQ. Já resetei a bios e tudo mais porém nada funciona. Então comecei a desconfiar que seja necessário atualizar a bios da placa mãe para reconhecer a placa de vídeo. Quando passa do logo da positivo a tela fica toda preta e o windows não inicia. Por isso preciso encontrar uma bios mais recente da placa mãe POSITIVO POS-PIQ57BQ. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...