Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Salvador, Bahia, Brasil

Conquistas de Audenei

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. As 3 portas usb do meu notebook do modelo Lenovo S145-15API 81V70005BR (ele tem 3 portas usb: uma porta 2.0 e duas portas 3.1) estão com um sintoma bem especifico, eis a história: A 1º porta que parou de funcionar foi a 2.0, isso tem mais de ano. há algumas semanas atrás a 2º porta parou de funcionar, e alguns dias depois a 3º parou também. Elas estão da seguinte forma: elas funcionam corretamente(até onde notei) apenas com um tipo de dispositivo, que é HD esterno (aqueles cases que coloca um hd de notebook dentro e conecta via usb), então, quando conecta HD esterno, funcionam normalmente, mas apenas isto. Quaisquer outros dispositivos que eu conecte (testei com mouse, teclado, adaptador Bluetooth, modem, smartphones, leitor de DVDr usb) não funcionam. Maiores detalhes, a luz debaixo do mouse até acende, mas bem fraquinha, e quando conecta um smartphone, fica apenas no modo de carregamento, não aparece notificação para escolher as opções de conexão, é como se fosse apenas um carregador conectado, apenas carrega. Ficando de olho no gerenciador de dispositivos do Windows quando conecto, apenas hd esterno ele aparece lá normalmente, na aba de ''Controladores de Armazenamento''. Mas quaisquer outro dispositivo que testei, ficam assim: para mouse e teclado aparece a padrão do notificação do Windows de ''Dispositivo usb Desconhecido..... etc" e no gerenciador de dispositivos, na aba de ''Controladores USB'', aparece ''Dispositivo USB desconhecido, (falha na solicitação de descritor de dispositivo)'',. O que testei: Depois de pesquisar e refletir bastante e testar algumas coisas, já está descartado que seja no Windows, pois até antes de iniciar o Windows, na própria Bios, ele permanece com os mesmos sintomas. Descartando também os dispositivos que mencionei que testei, pois ele funcionam normalmente em outro notebook. A Bios estava atualizada, última versão disponível, e para testar, fiz um downgrade, para uma versão de Bios mais antiga (creio que deve ser a versão que veio de fabrica, a bucn28ww), mas não mudou nada, também chequei as configurações da Bios, fiz o reset........e nada, então não é Bios não é. Já desmontei o notebook removi a placa mãe para analise visual, de quaisquer indicio de escurecimento/sujeira e etc, não detectei nada a olho nu, está impecável até na limpeza (incluindo nos contatos das próprias usbs, foi a primeira coisa que limpei e apertei (caso fosse mal contato)). Com multímetro em mãos, verifiquei cada usb para ver se chega os 5v, e a resposta é sim, 5v. Resumindo, é como se a parte de dados não estivesse funcionando ou estivesse em curto (por isso o ''Dispositivo usb Desconhecido'', mas porque o HD esterno funciona?) não é? mas quais componentes são responsáveis por esta parte? O notebook nunca deu qualquer defeito, sempre esteve e está até agora mesmo funcionando normalmente, com exceção das portas usb claro
  2. Audenei

    apresentação Audenei, Salvador, Bahia

    Youtube, amador, informática, manutenção de pcs e notebooks, e eletrônica amadora. Bom, sou um entusiasta, e as vezes por insistir, acabo ''estragando'' o equipamento e ou dispositivo, e tenho que resolver o problema que eu mesmo causei.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...