Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Almeida Jr.

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre Carlos Almeida Jr.

  • Data de Nascimento 14 de Fevereiro

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Jundiai/SP

Últimos Visitantes

92 visualizações

Conquistas de Carlos Almeida Jr.

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Boa tarde, Raimundo. O circuito é um módulo de I/O transistorizado com comunicação via Modbus RS485 e TCP/IP. A parte elétrica esta isolada dentro de uma caixa de metal. Fizemos vários testes aqui e algo surpreendente ocorreu: coloquei um módulo simples da clamper (me parece ser um filtro LRC + varistor) e os problemas com interferência desapareceram. Estamos há 2 dias rodando uma batelada de testes e não identificamos mais falhas relativas a ruído.
  2. Boa tarde, Raimundo! Agradeço pela resposta. Nesse projeto é usado uma fonte linear, um filtro com varistor na entrada, nucleo de ferrite até nos pensamentos, mas a combinação não tem o resultado esperado. A parte metalizada do produto está aterrada, mas no ambiente há partida de motores e essa EMI está causando problemas. O equipamento está sendo validado ainda e o ambiente de uso real é uma incógnita, entretanto, o tema se tornou tão crítico que quero entender mais o que seria uma solução efetiva. Vi alguns filtros do tipo LRC no mercado-livre, mas estou engantinhando no tema. Referências: - https://embarcados.com.br/ruidos-e-filtros-de-modos-comum-e-diferencial/ - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1934518822-filtro-de-linha-profissional-supressor-ruido-emi-10-a-_JM
  3. Salve, salve! Senhores(as), Tenho trabalhado com aplicações industriais há alguns meses e tenho tido enorme dor de cabeça com a validação de um projeto. O problema são ruídos causados na rede elétrica em que o equipamento fica ligado e os sintomas são que a comunicação serial falha, monitor desliga e religa... é um caos. Tenho avaliado o uso de supressores de ruído e parece que a melhor saída são os transformadores isoladores, mas tem um detalhe duro da vida que é lidar com o aumento de custo do projeto. Há alguém que lide com problemas nesse sentido e possa dar sugestões ou indicar material técnico sobre o tema?
  4. Carlos Almeida Jr.

    apresentação Carlos - Jundiai - SP

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Pelo Google 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Técnico 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Desenvolvimento de projetos de firmware e software em C++ 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Sou técnico em eletronica, sempre gostei, mas exerci muito pouco da área profissionalmente. Sempre trabalhei mais alto nível, com FPGAs e circuitos microprocessados. Tenho interesse em entender melhor o processo de desenvolvimento de PCBs e boas práticas do meio.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...