Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    53
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    3 [ Doar ]

Tudo que paganato publicou

  1. Imagem da tela do notebook fica piscando, imagem externa funciona normal, modelo da tela lp140wh7, porém não consigo achar uma tela dessa para teste
  2. Essa placa não tem nenhum curto, achei 3,3v, mas 5v não tem em lugar algum. Não tenho o esquema dela, alguém poderia ajudar, ou passar a parte do esquema da fonte de 5v ?
  3. fiz um jumper do pino 2 com o 3 no lugar onde ficava o CI, agora vou tentar colocar resistor conforme comentários para diminuir o barulho. obrigado a todos.
  4. Peguei esse note toshiba satellite, porem nao da pra identificar o modelo exato dele. identifiquei na placa que esta faltando um componente o U1 conforme segue foto. No esquema, na pag 6 consta o circuito CPU FAN, mas nao consigo identificar qual o componente e nem um equivalente para substituição.
  5. verificando novamente, nao esta dando tensão nas bobinas L15 e L 16 = VCORE_CPU. chega 19v no DCIN_CPU, Q25(pino 5) e Q28(pino 5). alguém pode dar uma ajuda ?
  6. fiz as verificações iniciais, as primarias, ok 5v e 3,3v nao achei curto nas fontes secundarias, quando ligo, acende os leds, aparece as volt 1,8v na memoria, 1,5v e 1,09v, mas depois de uns 10 segundos ele desliga. notei um componente que esta chiando, mas nao consegui identificá-lo, quando ligo a placa o barulho some e volta quando ela desliga.
  7. eu ainda nao tenho permissão para downloads, créditos insuficientes
  8. essa msg esta parecendo problema de chip, vc ja trocou os toners ?
  9. estou sem o esquema, ainda nao tenho permissao para baixá-lo do forum
  10. ela acende os leds power e outros, depois de uns 10 segundos apaga tudo. não chega a dar video. todas as fontes primarias encontradas.
  11. Fiz um ME e a placa subiu certinha. Estranho, nunca tinha visto isso antes: com a placa desligada, só encontro a fonte primaria de 3,3v, na bobinha de 5v nao tem tensão. Quando a placa é ligada a bobinha de 5v apresenta a tensão correta. Nunca vi isso. É normal ? alguém ja viu e sabe o que acontece ?
  12. verifiquei a pilha e esta ok, (3,15v). olhando pelo esquena e novos testes identifiquei o seguinte: - no PL2 (fonte 5v) com a placa desligada (apenas fonte externa conectada) da 0v, porem deveria das 5v; - ja com a placa ligada ela apresenta no PL2 os 5v. oq pode estar acontecendo ?
  13. Essa placa liga, não tem imagem na tela e nem vga, todas as fontes encontradas.
  14. Realizei os procedimentos relatados em outros topicos aqui mesmo do forum, nao obtive exito. Passei preço da placa nova ao cliente. maquina liberada. obrigado a todos pelas resposta.
  15. Feito reballing, sucesso total. obrigado aos q me ajudaram, joinha na conta de todos. se alguém puder me dar um joinha, agradeço preciso de mais 1, rsrsrs
  16. Verifiquei as tensões, todas ok, fiz um ME, apos subiu umas 4 vezes normalmente, depois começões o problema novamente. as vezes sobe outras nao, a maioria nao sobe. Alguém ja pegou algo parecido ?
  17. Essa maquina nao esta reconhecendo a usb no PC, imagino que seja algum CI protetor dela. alguem ja reparou esse tipo de defeito ?
  18. Se essas manchas sao repetitivas é algum cilindro ou rolo, porem rolo de limpeza nao ocasiona esse tipo de mancha. verifica o drum, ou toner vazando.
  19. Refiz as soldas do pwm, subiu, agora esta em testes. grato.
  20. estou com um HP DV5-1240 br, ao ligar na fonte, gira o coller e para, nao da video, olhei placa, nao tem curto na linha 5v e 3,3v, porem na bobina de 5v (PL8) esta dando 0v, no MOSFET PQ58 TEM 5v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...