Jump to content
  • Content Count

    167
  • Avg. Content Per Day

    0.05
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    12
  • Country

    Brazil

Community Reputation

16 Level 3

About fozzy

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 08/05/1970

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Personal text
    -Sucesso em Tudo.

Recent Profile Visitors

908 profile views
  1. Pois é... vivendo e aprendendo😀 Só tenho a agradecer a todos que ajudaram, muito obrigado a @zazulak @paivafrota @fernandohf @eletron/12 , minha praia é impressoras e caso vcs ( e topdos os outros,rs) precisem tamos aí; muitíssimo obrigado.👍
  2. Puxa @paivafrota, obrigado !! depois que vc citou talvez ser um centelhador, fez mais sentido pra mim, pela posição dele na placa, mas como estava chamuscado e eu NUNCA havia me deparado com esse compnente, fiquei bolado, medir como ?? rsrs. achei melhor comprar outra fonte nova. MAs como tenho a com defeito, vou tentar consertar com outro centelhador, tipo o da sua foto, tentando aproximar do valor do original, claro. posto resultados breve,e mais uma vez muito obrigado, tem meu joinha👍.
  3. Bom dia. comprei outra fonte, tirei fotos melhores. caso alguém tenha uma ajuda, agradeço. Me parece ser um diodo, mas em outras placas há um capacitor nesse lugar co essa mesma serigrafia; mas eu não achei nada que comprove, ou sobre essa serigrafia dele na placa " AR".
  4. Em minhas pesquisas sobre o que vc falou me parece ser um centelhador, pois me parece estar "protegendo" o primário, maaaassss... melhor ter certeza;segue a foto da posição dele na fonte, por baixo da placa, conecta o varistor a ponte de diodos; Em outras fontes da SAMSUNG tem esse "AR", mas é um capacitor de tântalo, creio eu. obrigado a todos que estão ajudando 👍
  5. Certo, vou tirar fotos por trás na placa
  6. Segue outra foto melhor dele,mas vou comprar outra, não tenho tempo suficiente☹️☹️ mesmo assim quero saber que componente é esse;por enquanto só vi ele desse tipo nessa fonte, em outros modelos de fonte de impressoras havia um capacitor de tântalo ligado no mesmo local ( ligando o varistor a ponte de diodos), com mesma serigrafia AR... vejam nas fotos:
  7. OLá a todos, Estou com essa fonte da Samsung ML-2851ND ( E316029) com o primário queimado, removi fusível e varistor ruins, mas tem esse componente identificado na placa como AR. que está aberto. não consegui descobrir qual é , pois não achei esse significado, "AR"; me parece um resistor, ou um zener, enfim.Cores Azul, preto e vermelho. Agradeço a ajuda, obrigado a todos.
  8. Pois é...eu vi esse bichinho aí...no dolar de hoje R$ 2.170, rsrsrs. Mas , a idéa e´testar o notebook, não a bateria; essa idéia da gambiarra seria pra não ter que abrir esquema, ir vendo ali o charger, medições, etc; uma ferramenta prática pra testar o circuito de charger não tendo uma bateria comprovadamente boa na hora; vamos continuar pesquisando, obrigado por responder, é nóis.
  9. Sim, compreendo, mas não há semelhanças entre baterias de mesmo fabricante ? no encaixe dela no note ? pelo menos 1 pra cada fabricante ; o SIO tem como saber se a bateria em uso é a original ? uma toda aberta ( de mesmo fabricante, mas que não encaixaria no conector) toda ok e carregada, direcionada através de fios pro conector do note em questão não "ativaria" seu carregamento, testanto assim essa função ? só pra testar, óbvio; monitorando a tensão maior da bateria, se veria ela "carregando", sabendo assim que aquele charger, daquele note está ok, quando vier a bateria original; ✌️
  10. Olá a todos; Cliente relata ter testado a bateria e estar "BOA"; Note liga na fonte normal, indica bateria totalmente carregada no windows, mas ao tirar a fonte, note desliga; chequei circuito de charger, mas ao medir os 12 vts da bateria não chega no DRENO do Q3 (AON7403),que me parece ser o comutador entre bateria e fonte ( posso estar errado); como estou iniciando no ramo de conserto de placas de note, baixei esquema e fui com cuidado; procurei ajuda nos casos daqui, mas nesse modelo não vi nenhuma com esse defeito ( e ainda pode ser a bateria, que está totalmente zerada de carga), Percebi que ao plugar a fonte de bancada,COM A bateria do cliente, qndo o consumo chega a 014,016 miliampéres APARECE OS 12 VTS no dreno do Q3, mas vai caindo aos poucos até ficar 300,250 milivolts; No GATE desse Q3 AON7403 tenho 18 vts e uns quebrados, no SOURCE idem. Já medi os 3 vts dos outros pinos da bateria quando encaixada no note, 02 primeiros aparecem, o 3º não, o BAT3_DETECT#, mas imagino estar ok, pois vai pro diodo A7, onde os 2 primeiros 3,3 que vem da bateria aparecem, mas esse não, mas creio estar normal pois tem o # no fim, tendo que estar zerado para estar ok certo ? Fico imensamente agradecido a quem puder dar uma força😊 Como tenho algumas sucatas de Samsungs, troquei o Q6, AP4232BGM, mosfet duplo canal N, mesma coisa....Regravei BIOS,peguei aqui no site, comparei com a original, é igual, mesmo resultado...😶 aproveitando que estamos aqui... Já existe alguma gambiarra. ou alguém já teve a ideia de fazer uma bateria testadora de charger UNIVERSAL ? pois não seria "apenas" dar uma carga de 12 vts na entrada dos carregadores de bateria, 3.3 no pino de data e clock e 0 vt no detect para a maioria dos chargers de note " serem" tapeados e testados ? Uma bateria de qualquer modelo , ESTANDO BOA E CARREGADA poderia ser essa ferramenta, abrindo ela e fazendo vários encaixes pros diferentes modelos de notebooks; ou estou falando asneira ? rsrs; Acabaria esse purgatório de não saber se é o note que não carrega ou a bateria que está ruim; obrigado pela atenção e abraços;✌️
  11. Salvou minha vida ! se pudesse te pagaria 1 cerveja, rsrs. OBRIGADO !!!! 😉😉

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...