Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CentroTech Furegato

Membros
  • Posts Por Dia

    0.12
  • Posts

    37
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    2
  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que CentroTech Furegato publicou

  1. Obrigado amigo, mas essa é a versão Russa, o que Preciso é a versão Americana
  2. Boa Tarde, Preciso da BIOS desse modelo de notebook. np-rf510-s02us Se alguém tiver vai ajudar muito Obrigado.
  3. Jumper nas bobinas não seria a melhor opção, mas resolve sim por um tempo. depois pode danificar mais ainda o equipamento ou não.
  4. Boa noite, você tem noção básica em reparo? se não tiver te aconselho levar a algum técnico que trabalhe com isso. Ao se aventurar em tentar fazer o conserto você poderá danificar mais ainda o equipamento.
  5. Bom dia, não fique na Duvida, Troque e faça o teste novamente, te aconselho a adicionar carga aos poucos e verificar os componentes que aquecem, o que aquecer vc troca. Se caso não solucionar, retorne aqui com o seu Diagnostico.
  6. Por favor manda uma foto na placa de qual é esse regulador. Para que eu possa verificar aqui. Devo ter uma placa idêntica aqui na assistência.
  7. Segue imagem das voltagens em cada ponto com o equipamento em STANDBY. Faça as verificações e veja se algum valor esta alterado ou inexistente.
  8. Bom dia, como vc tem mais dois monitores idênticos, te aconselho remover a placa de uma delas (Utilizando luvas de borracha, pois a placa principal é muito sensível a energias estáticas produzidas pelo corpo humano) e colocar na que esta com defeito e verificar se resolve o problema, se sim, defeito na placa que comprou, se não, defeito na placa VCOM ou ate mesmo nos CIs que tem na fica que faz ligação da tela com a VCOM.
  9. Essa parte ai é a fonte, Verifique a ponte retificadora, e todos os transistor presente na placa. Evie uma imagem da parte de baixo ai da fonte.
  10. Os valores citados na imagem devem aparecer com o equipamento em standby.
  11. Na U4 o 5v tem que estar presente nos pinos 3,5,6,7,8. Se tiver em outro pino esta errado. Faça carga reversa. se pino 4 esta com 5v, use uma fonte de bancada e aplica voltagem aos poucos no pino 4 e veja onde ira esquentar.
  12. Atualizei a postagem. com uma imagem para verificação dos pontos.
  13. Pino 4 é 5V mesmo, verifique L4C1 3,3v e L2C1 1,1V, Verifique também o CI de Rede, Acostuma queimar muito nessa placa. Capacitores cerâmicos C8E3 C8E2 C8D6 C8D5 C8D3 verifique se estão em curto. Segue imagem abaixo com os valores em Volts de cada ponto (seguir cor e valores)
  14. Não digo o CI, e sim os pino de entrada do HDMI na imagem aparenta estar oxidado. Você pode recolocar eles e fazer os testes. se funcionar blz, se não remova novamente, esse CI se ele danificar pode mandar curto para o RSX e assim danificar todas as portas de vídeo. Se realmente esse HDM estiver Oxidado te aconselho a troca-lo antes de repor as bobinas.
  15. O HDMI me parece que está oxidado, por isso ele removeu as bobinas, talvez se vc por, a imagem não vai aparecer nem no conector que vc deve estar utilizando no momento.
  16. https://www.7-zip.org/recover.html#:~:text=If you try to open,Start Header and End Header. Tente esse se conseguir, é uma maneira de recuperação de dados zipados via edição de hexadecimal. Precisa ter um pequeno conhecimento em hexadecimal. Mas no site aí ensina passo a passo, se não conseguir infelizmente não vou mais poder ajudar. Acabou minhas ideias para essa situação.
  17. Me desculpe se não puder adicionar links externos aqui, mas foi a única forma de tentar ajudar. Tente seguir esse Tutorial, os arquivos vc acha na pasta de instalação do 7 zip o executável e a dll
  18. Seus arquivos devem estar com o formato de .7-zip Renomeie um deles para .rar ou .zip e faz os teste.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...