Jump to content

Deujees

Members
  • Content Count

    22
  • Avg. Content Per Day

    0.01
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    71
  • Country

    Brazil

Community Reputation

7 Level 1

About Deujees

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Birthday 02/21/1985

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    São Luís Marnhão

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Ola a todos. olhei a opção de colocar um speak (beep) na placa mais nao aparece o sinal. Minha duvida e, teria uma opção de colocar mesmo nao tendo na placa? tenho 12 placa mãe destas com defeitos e tirei a BIOS e coloquei um soquete de 8 pinos pra facilitar os testes de outras. Praticamente ja sei quase todos os defeitos referente a elas com exerção de travamento no logo. Alguem tem tbm medidas de DDR2 DDR3? sinais de clock?
  2. acabei de olhar uma postagem no youtube que era o chip de áudio mais pode ser o de rede tbm mesmo nao estando em curto. Vou te mandar o link e presta bem atenção que vai entender o conserto. Percebi varias coisa entre ela um delay no Num lock que (NÃO É) normal em NENHUMA PLACA MÃE.
  3. Estou com uma G41T-M7 com esse mesmo sintoma. Fiz todos os procedimentos listados e nada. Tenho osciloscópio pra medir os sinais e esquema mais nada ainda. Trava la tela como sitado no poste.
  4. Peguei duas fontes dell modelo H280 sem funcionar e sem 5vlts sby. minha primeira analise foi o integrado do driver tny278pn, tem que haver um pulso no pino 4, ( sem pulson). esse integrado tem aqui pra venda mais nao arrisquei colocar ele de loja de eletrônica. sabemos que a maioria dos componentes são falsificados. tinha 4 capacitores estufados. eu resolvir tirando de outra fonte e a mesma voltou a funcionar.
  5. Por experiência, se não vier pulso do pwm, o mosfet entra em curto. O mesmo defeito dos módulos digitais automotivo.
  6. ola pessoal. peguei esse microcomputador de cliente o mesmo não estava ligando. primeiro teste a fazer foi tirar o cabo da fonte atx 12vdc que alimenta o processador. ao tirar a placa mae ligou normal. tirei a placa mãe do gabinete e em seguida tirei o cooler e depois o processador. peguei meu multímetro analógico (SUNWAI YX360) na escala X1, comecei a testar os mosfets da linha de 12VDC. constatado o mosfet (PQ1) da linha de alta, 12VDC em curto. antes de colocar liguei a placa mae normal medindo com osciloscópio digital MINIPA MO2025. ao fazer o teste foi constatado o pulso de 1.3 mhz no gate. feito a substituição a placa voltou a funcionar normal...
  7. ola a todos do fórum. peguei essa placa mae com defeito nas portas USB TRASEIRA, foi resolvido seguindo dica aqui do forum sobre um componentes com referência ( UBESD3) ou (CM1293A-04SO/S). fiz um vídeo mostrando o defeito e a solução do mesmo. (Placa mae Asus 1155 ou outras "NÃO RECONHECE USB TRASEIRO") esta no youtube
  8. concordo com vc amigo. aqueles capacitor que nem do play2 e uma peste pra entrar em curto.
  9. quantos volts da no seu multímetro? a tensão não flutua?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...