Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    81 [ Doar ]

Tudo que Deujees publicou

  1. Obrigado amigo. Voce conhece alguns defeitos dessa placa?
  2. Ola a todos. olhei a opção de colocar um speak (beep) na placa mais nao aparece o sinal. Minha duvida e, teria uma opção de colocar mesmo nao tendo na placa? tenho 12 placa mãe destas com defeitos e tirei a BIOS e coloquei um soquete de 8 pinos pra facilitar os testes de outras. Praticamente ja sei quase todos os defeitos referente a elas com exerção de travamento no logo. Alguem tem tbm medidas de DDR2 DDR3? sinais de clock?
  3. acabei de olhar uma postagem no youtube que era o chip de áudio mais pode ser o de rede tbm mesmo nao estando em curto. Vou te mandar o link e presta bem atenção que vai entender o conserto. Percebi varias coisa entre ela um delay no Num lock que (NÃO É) normal em NENHUMA PLACA MÃE.
  4. Estou com uma G41T-M7 com esse mesmo sintoma. Fiz todos os procedimentos listados e nada. Tenho osciloscópio pra medir os sinais e esquema mais nada ainda. Trava la tela como sitado no poste.
  5. Peguei duas fontes dell modelo H280 sem funcionar e sem 5vlts sby. minha primeira analise foi o integrado do driver tny278pn, tem que haver um pulso no pino 4, ( sem pulson). esse integrado tem aqui pra venda mais nao arrisquei colocar ele de loja de eletrônica. sabemos que a maioria dos componentes são falsificados. tinha 4 capacitores estufados. eu resolvir tirando de outra fonte e a mesma voltou a funcionar.
  6. Por experiência, se não vier pulso do pwm, o mosfet entra em curto. O mesmo defeito dos módulos digitais automotivo.
  7. https://www.youtube.com/watch?v=MhuV2UGRuXg
  8. ola pessoal. peguei esse microcomputador de cliente o mesmo não estava ligando. primeiro teste a fazer foi tirar o cabo da fonte atx 12vdc que alimenta o processador. ao tirar a placa mae ligou normal. tirei a placa mãe do gabinete e em seguida tirei o cooler e depois o processador. peguei meu multímetro analógico (SUNWAI YX360) na escala X1, comecei a testar os mosfets da linha de 12VDC. constatado o mosfet (PQ1) da linha de alta, 12VDC em curto. antes de colocar liguei a placa mae normal medindo com osciloscópio digital MINIPA MO2025. ao fazer o teste foi constatado o pulso de 1.3 mhz no gate. feito a substituição a placa voltou a funcionar normal...
  9. ola a todos do fórum. peguei essa placa mae com defeito nas portas USB TRASEIRA, foi resolvido seguindo dica aqui do forum sobre um componentes com referência ( UBESD3) ou (CM1293A-04SO/S). fiz um vídeo mostrando o defeito e a solução do mesmo. (Placa mae Asus 1155 ou outras "NÃO RECONHECE USB TRASEIRO") esta no youtube
  10. ou o mosfet ou o que manda sinal pra ele. power charge
  11. concordo com vc amigo. aqueles capacitor que nem do play2 e uma peste pra entrar em curto.
  12. quantos volts da no seu multímetro? a tensão não flutua?
  13. não capacitor???? pego muito em fontes chaveadas quando entra em curto ou pico alto de tensão.
  14. realmente os capacitores C203 e C204 de entrada de áudio deixa o áudio d saída baixo. eu sempre costumo a testar com regador de áudio. nunca teste ou injete audio com entrada de audio do pc e notebook pois uma vez perde um smartphone pois o amplificador estava voltando energia e queimou. comprar um adaptador usb audio e microfone. aqui achei de 10 reais no centro. ver ai direitinho amigao. : )
  15. muito bom, na verdade não nem falta de conhecimento, são problemas na arquitetura de fabricação. aqui com um tiro mato dois coelhos
  16. também estou atrás de algum didático sobre essa área e nada. aguardo
  17. amigo, no meu caso foi diferente. com esquema em mãos, tudo estava correto menos 4 diodo zener que fica ao redor do controlador PWM. tinha 1 aberto e 3 com fuga. teste eles na escala diodo, no meu caso, os diodos tinham formato de capacitor smd com a cor preta e uma pequena lista cinza em um dos lado. no meu caso fazendo a troca, foi visível o funcionamento corrento sem queima dos fet 2Sk3918.
  18. trabalho com eletrônica, pintura em geral, mecanica em geral, eletrica em geral e entre outra atividades a fundo. resumindo eu gosto muito é de trabalhar. tudo de bom a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...