Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinaldo Ramos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.38
  • Posts

    1.245
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que Reinaldo Ramos publicou

  1. Legal amigo! Mude o tópico para resolvido.
  2. O q 5037 k10a60 tinha uma fuga na escala alta do souce para o gate. Trocado a tv funcionou perfeitamente.
  3. Meus caros amigos! Estou com essa tv que chegou com os igbts queimados. q5012, q5007, q 5003 ambos fgpf4536 e um smk630 smd em curto.Coloquei outros não queimou, mas também não funcionou. Suspeitei dos transistores novos por se tratarem de 4536 e coloquei 30j127 pra ver se muda alguma coisa mas continuou na mesma. Conferi os resistores em torno deles tudo ok.. Os sinais aparecem cerca de 1 segundo e some. As tensões de vs e va vão caindo lentamente. Alguém teria uma dica?
  4. Olá amigo! Isso não é sintoma de atualização, e sim alguma falha display, cabo lvds , t -con e etc.
  5. Bom pessoal! Esta tv acende a tela, porém sem imagem . Se desligo um dos cabos da tela, ela fica branca na metade, se desligo o outro lado fica branco do outro lado. O que leva a crer que o defeito não seja tela, mas coloquei outra placa continuou na mesma. Tenho tensão nos capacitores na placa principal c9266 e c 9268 Que geralmente morre quando a tela esta em curto. Alguém teria alguma dica?
  6. Atualização via pendriver philco ph32b28dsgw versão a. Resolve falha de desligar após 30 segundos. Visualizar Arquivo Atualização via pendriver ph32b28dsgw versão a. Resolve falha de desligar após 30 segundos. Uploader Reinaldo Ramos Enviado 11/03/2024 Categoria Philco  
  7. 0 downloads

    Atualização via pendriver ph32b28dsgw versão a. Resolve falha de desligar após 30 segundos.
  8. Sim, mas a placa é a mesma, mesmo processador. A placa de 32 tem 30vias no conector , a diferença é a posição deles. Tem lugar para os dois e alguns componentes a mais e menos. Fui colocando igual da 47
  9. Olá pessoal! Estou com essa tv que queimou a placa principal com raio, porém é uma placa muito cara. Tenho uma placa identica, porém de uma 32lb560. A da 47 usa o conector de lvds de 51 pinos, enquanto a de 32 30 pinos e a diferença na posição de alguns resistores e dois indutores. Troquei o conector na de 32, coloquei os resistores que faltava e mudei as bobinas, ou seja transformei a placa para 47, troquei também as memórias flash e a nand, mas não apresenta imagem, fica somente os leds acessos. Alguém já fez essa adaptação?
  10. Depois de fria ela funcionou normal. Então descartei a possibilidade de ser firmware. Depois do nada parou de ligar novamente, e analisando observei no pino 44 do ci nt68f831 que é o mcu tinha 2.6v enquanto teria que ser 3,3v. No transistor q403 smd bt3904 entra 5v no coletor e sai 3.3 no emissor que é regulado na base através de um tl431 também smd. esse transistor estava com a resistencia muito alta da base para o emissor. Foi só trocar e a tv funcionou perfeitamente.
  11. Pessoal! Estou com essa tv que estava com mal contato no cabo lvds e do nada parou de ligar, só fica no stand-by. Os 5v que sai da fonte esta normal, nos reguladores u701 e u705 não tem tensão. Acho que aparecerão quando o tv ligar. No micon nt68f831 tenho 5v e também na memória u404. Suspeito que terei que regravar esse ci. Alguém teria o arquivo? Ou alguma dica? Dese já muito obrigado!
  12. Amigo! Já peguei um caso assim que solucionei retirando apenas um desses resistores em paralelo. Boa sorte!
  13. Então amigos! Eu fiz um jumper no ponto de teste na placa principal e desconectei os cabos lvds. um de cada vez e a imagem apareceu na metade da tela tremendo, ou seja em ambos os lados.Vou averiguar as tensões.
  14. Pessoal! Estou com essa tv que funciona perfeitamente, mas depois que aquece fica tremendo a imagem. Tentei isolar algumas trilhas nos cabos flats mas sem exito. Alguém teria uma dica? Desde já muito obrigado!
  15. Comprei outra placa e ficou com a imagem negativa. Entrei no modo de serviço e selecionei o modelo do display correto e mesmo assim continuou negativa. Encontrei um tópico aqui no forum que explica sobre isso e resolveu. Porém além do resistor mencionado, tive que retirar o r 4140 que na minha original não tinha.
  16. O interessante é que parecia ser uma pane no microcontrolador, ao observar com mais cautela notei que o segundo digito do display apresentava um brilho inferior aos demais. Então coloquei outro display e sanou o problema.
  17. Bom pessoal1 Estou com esse forno que funciona tudo, mas as vezes ao ligar a tomada ele já vem com o ventilador girando. Não é sempre que acontece, já conferi as chaves da porta, reles e ressoldei a placa. Alguém já deparou com esse defeito?
  18. Pessoal! Essa tv estava com a placa principal queimada. Eu tinha uma outra e coloquei, porém a imagem ficou negativa. Então entrei no modo de serviço e mudei para o modelo do display e não mudou nada e então coloquei uma outra versão de 43 e aí a tv ficou sem video. Ela usa emmc , alguém sabe como copiar dados ou teria alguma sugestão?
  19. Estou com essa tv que fica tremendo a imagem e isso é um problema de display. Ela não possui t-con e gostaria de fazer um paliativo, porém não encontrei uma solução. Alguém já conseguiu e teria uma dica? Obrigado!
  20. Pessoal! Essa tv quando liga vem com umas linhas tipo veneziana na imagem, sintoma tipico de display, mais depois de uns 15 segundos funciona perfeitamente e pode desligar que vem normal e só se deixar esfriar que volta a falha. Alguém já pegou esse modelo assim? Obrigado!
  21. Bom! Lavei ao redor do processador e debaixo com tiner e até o momento não apresentou mais problemas. Vou dar por resolvido!
  22. Sim! Mas não é o meu caso.kkk depois de um tempo desligada da tomada ela funciona ok.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...