Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    158
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    26 [ Doar ]

Tudo que hiroki publicou

  1. Parceiro voce chegou a retirar o U19? caso não de uma "olhada" neste topico: https://eletronicabr.com/forums/topic/20971-cce-ultra-thin-u25-71r-c14cu4-t810-liga-o-led-power-e-desliga é um problema tipico desta placa mãe que também e usada nos sim+. Retire o U19 pois ja peguei casos em que ele matava outros componentes limpe as soldas restantes para evitar curto e faça o jampeamento conforme indica o tópico (créditos a elenicebezerra) para sua data e hora não ficarem maluquinhas. se mesmo assim ainda não aparecer imagem pode trocar a Bios. esta placa basicamente só da este defeito.
  2. Parceiro de uma "olhada" neste topico: https://eletronicabr.com/casos-resolvidos-notebooks/25/cce-ultra-thin-u25-71r-c14cu4-t810-liga-o-led-power-e-desliga/21672/ é um problema tipico desta placa mãe que também e usada nos sim+. Retire o U19, limpe as soldas restantes para evitar curto e faça o jampeamento conforme indica o tópico (créditos a elenicebezerra) para sua data e hora não ficarem maluquinhas. se mesmo assim ainda não aparecer imagem pode trocar a Bios. esta placa basicamente só da este defeito.
  3. Pessoal, achei o mesmo IO em um Amazom PC bem antigo que utiliza uma placa parecida, troquei e resolveu o problema!! joinha p todo mundo que se prontificou.
  4. blz... o problema agora e achar este IO, ja procurei em varias sucatas e nada mas assim que conseguir o "peste" e trocar ele posto os resultados
  5. ja testei todos capacitores inclusive fora da placa mas nenhum em curto, bobinas e resistores tambem normais, so p que me resta é o IO
  6. primeiramente comece testando o famoso OZ8602 que tem nesta placa, de preferencia troque por outro que você tenha certeza de que esteja bom ou de uma placa que esta funcionando
  7. Pessoal estou com este note Placa HEL80 LA-3161P que esta com esta com teclas em curto mesmo sem o teclado conectado, para ser mais preciso creio que seja a tecla "F5". Ja fiz os seguintes procedimentos: Troca do teclado - Ressoldagem IO e conector do teclado - Atualizar Bios (para nível de consciência) - testados resistores e bobinas tudo OK. Na verdade estou suspeitando do IO com ref. ENE KB910LQF A1 que não foi trocado por não ter o mesmo, achei apenas o ENE KB910QF C1, ou seja sem o "L". Por ser uma placa antiga (por sinal ainda usa HD IDE) tenho receio de colocar este outro IO e ela parar de vez pois esta tudo funcionando. se alguém puder tirar pelo menos esta duvida do IO ja agradeceria muito...
  8. Parceiro, só para nível de consciência verifica os famosos 02 capacitores que estão embaixo do adesivo preto se estão tudo ok!
  9. parceiro, nunca vi nada igual!! levando em consideração que as porquinhas irão ficar mais rebaixadas e q a tampa pode ficar meio que "forçando" até que fico legal. Só acho que deveria mudar o titulo do post para "fixar porquinhas (ou travas) da carcaça em menos de 1 minuto". mas valew joinha
  10. Muito simples.... é só retirar APENAS o U19 e fazer os jumpes conforme as 02 imagens deste poste indicam e caso não suba imagem regrava a Bios (eu prefiro trocar, mas vai de cada um) o modo como estão jampeados é sim para salvar data e hora, caso não esteja fazendo isso verifique se estão jampeados corretamente. e claro, testar bateria da bios
  11. Parceiro, voce teria outro note deste com a mesma placa mas funcionando? caso tenha experimente TROCAR a bios. Este "problema do U19" que é tipico neste modelo geralmente é resolvido com a troca, digo isso por experiencia propria, a maioria que chegou com este sintoma só foi resolvido com a troca da bios.
  12. Parceiro, como estou com o mesmo problema, realizei as medições que sugeriu e algumas bobinas tem 13ohm enquanto outras tem entre 4 e 5 ohm. Lembrando que tenho voltagens 3 e 5v e na chave 18v que baixa para 17v quando ligo.
  13. fale roi, você solucionou este note? e também chegou a trocar o I/O
  14. Pessoal é sempre bom contar com a ajuda de vocês, mas não se trata da mesma placa. Estou com note com o mesmo sintoma (liga e desliga) e também estou apanhando, é um cce Ultra Thin tambem mas placa totalmente diferente. As dicas foram citadas para a placa 71R-C14CU4-T810 e o note que estamos trabalhando utiliza placa CL341 MB NPB. inclusive nesta placa NÃO EXISTE o componente bga U19, ou seja, bga apenas chipset e processador.
  15. Mas essa de dentista corrói o plastico? então não seria prejudicial principalmente em carcaças finas de netbook ela não chega a corroer a ponto de derreter e atravessar completamente o plastico. Você tem apenas o liquido? caso tenha experimente apenas "pingue" em uma área plástica e espere alguns segundos. É apenas o suficiente para fixar e fazer com que a mistura não saia com o tempo.
  16. Boa Perciva!!! a ideia da massinha é ótima para poupar tempo, em áreas abertas como tampa do display pode-se trabalhar com ela tranquilamente já creio que não seja tão viável em locais um pouco mais complicados mas é uma ideia a mais, parabéns.
  17. com certeza é bem mais resistente, que a resina acrilica mas ela é bem mais dificil de trabalhar principalmente em locais pequenos como na maioria das carcaças de notebook, ela fica bem mais dura mas também não sei o quanto ela adere no plastico. Já o Liquido acrilico quando jogado apenas ele ao plastico ja corroe o mesmo e quando ocorre a mistura fica bem mais corrosivo.
  18. Em Lojas nonde se vende material de dentista, tem que comprar os 2: Liquido acrílico e Resina acrílica (pozinho branco)
  19. Parceiro me tire uma duvida mas primeiro vou lhe falar o que acontece com o meu; az vezes liga e desliga imediatamente não dando tempo nem para aparecer imagem na tela, mas se deixar a placa "no tempo", ou seja, não injetar voltagem alguma nela (da fonte, bateria ou ate mesmo bateria da bios) por +- 2 horas ela liga normalzinho, aparece imagem so que com 10 min desliga e volta a mesma situação, liga e desliga imediatamente e caso insista, ela não faz nem isso não dando sinal algum. Então me diga, a sua estava com este mesmo diagnostico??? detalhe, quando ela para de dar qualquer tipo de sinal, eu tenho fonte 3 e 5 volts mas os 3 da chave some.
  20. parceiro, andei me informando nas oficinas aki na cidade (nenhuma autorizada Panasonic pois aqui não tem atualmente) e pelo que me informaram é um defeito de software que apenas uma autorizada tem acesso a tais ferramentas. Tanto que em uma das oficinas que fui, já tinha sido autorizada da marca e tinha pelo menos umas 13 como mesmo defeito, ou seja, problema de fabrica. Que só era resolvido quando era credenciada. Baseado nisto sabes me informar se procede a informação??
  21. Olá Pessoal!!! Depois de Muito observar várias maneiras de como aplicar a Resina e Liquido acrílico (Resina de Dentista) resolvi dar esta dica que como utilizo ela e que na minha opinião fica 100% e até mais segura que as originais. Isto porque depois de observar bastante vi que realizando a mistura pó + liquido em um recipiente a parte e depois ir aplicando ao local determinado, a resina perde parte de sua absorção, pois se você aplicar apenas o liquido em uma parte plástica, verá que ele "corrói" o plastico como se fosse um ácido. Portando é bem mais eficiente aplicar no próprio local e neste caso não precisa realizar nenhuma mistura pois o composto já faz por si só. Acompanhem. Como podem ver, base das travinhas completamente quebradas Depois de Posicionar as Travinhas no Lugar Exato, basta colar com Super Bonder ou algo parecido para que elas não se movam quando aplica a Resina Uma Vez que a cola secou e a travinha ficou fixa, coloco um parafuso rosqueando o mesmo não todo, apenas no inicio somente para vedar o buraco da rosca para que não caia nenhum fragmento que venha a atrapalhar no aperto final. Em seguida coloco algo para "Cercar" o pozinho para que o mesmo não vá para locais indevidos, geralmente utilizo chapinhas maleáveis ou ate mesmo durex. Tudo isso para evitar que o bendito Pozinho que é muito fino se espalhe por outras partes. E em seguida é só adicionar o tal "pózinho", neste caso o mesmo pode ser adicionado aos poucos e juntamente como liquido ou pode ser colocado em grande quantidades e posteriormente acrescentar o liquido e depois colocando as diferenças em locais que não ficaram totalmente cobertos ambos funcionam o importante é não deixar secar completamente a mistura antes de acabar toda inserção da resina Lembrando que NÃO precisa a misturar manualmente pois uma vez acrescentado o liquido acrílico ele mesmo se espalha por toda parte cobrindo toda a região. O tempo de secagem completa (tanto parte externa quanto interna) é de +- 20min mas se tratando base de parafuso principalmente por pegar aperto, gosto de deixar 24hrs Após a secagem completa é só retirar os parafusos e demais "limitadores" e Como podem verificar, a resina fica tão dura que chega a ficar com aparência transparente. Em seguida é só ir retirando os excessos com uma micro-retifica e consequentemente ir moldando realizando o acabamento de acordo com a estrutura original usando como base neste caso a dobradiça. E por fim a aparência final do acabamento onde houve encaixe perfeito da dobradiça juntamente com a tela. Basicamente é isto, Espero ter ajudado
  22. Parceiro, para resumir "arromba tudo" se você perceber nas laterais e na parte de cima e baixo existe uma espécie de moldura para que as camadas não saiam, então tire todas as camadas e corte todas estas laterais (claro que se realmente for na tela o problema) com alicate, estilete, eu prefiro a micro-retifica. e deixe tudo lisinho ai você coloca uma tela lcd led 14,0 Slim no lugar que ela entra certinho entre as molduras de alumínio, não precisa prender pois quando você colocar a moldura da frente a tela ja prende. existem tópicos aki no forum mostrando algumas fotos de como proceder só procurar bem, boa sorte!!
  23. Pessoal, TV não é minha praia mas adquiri esta tv led com o seguinte problema: as vezes ela funciona o áudio e as vezes não a imagem é sempre impecável, e em alguns casos tirando da tomada e ligando de novo o áudio volta mas são raros os casos. Até onde me informei é um problema típico deste modelo (inclusive na eletrônica que comprei tinha + 8 com mesmo problema). Me informaram que não é um problema físico mas sim de programação que apenas quem é Autorizada Panasonic tem acesso a estes procedimentos, alguém poderia da uma dica?!??!
  24. amigo, esta sua saia ar na saída do compressor? ou seja, na entrada da mangueira que vai para o soprador com a resistência. pois estou com uma que sai o ar no compressor mas no soprador sai bem fraquinho mas esquenta que é uma beleza... e ganhou joinha pela dica

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...