Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ls.bastos

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Rio de Janeiro / RJ / Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ls.bastos

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Não... pesquisei aqui, nenhum CI TOP. Achei bastante CI 3010KM na placa, um regulador de tensão.
  2. Revisei os mosfets da fonte principal, todos funcionando. Limpei as placas, e retirei e coloquei todas as conexões. Continua a mesma coisa. O que percebi é que o ventilador da lâmpada ameaçou a girar, mas logo parou. Medi as tensões da fonte da placa principal, variavam entre 3 volts e pouco e 2 volts e pouco. Resolvi tirar todos os conectores, dos fans, controle do ballast, infra vermelho, tudo. Só deixei o conector de alimentação da placa mãe e dos botões frontais. Resultado: continua a mesma coisa. Ao pressionar ligar, dá um bip, pisca verde durante uns 10 a 20 segundos, e volta pra laranja. Não indica erro nenhum. A fonte ballast recebe uns 120 a 160V na entrada, mas logo depois vai a zero.
  3. Isso mesmo! E os ventiladores não giram, nem a lâmpada acende. Eu medi no conector de alimentação da lâmpada e não chega tensão alguma (fechei manualmente o switch de proteção que fica ao lado da lâmpada). A lâmpada é nova.
  4. Ele só dá o bip quando liga o projetor. Aí a luz pisca por 10 segundos, depois volta para laranja. As luzes de lâmpada e temperatura não acendem. Somente a luz do power que pisca e fica laranja depois.
  5. Olá a todos! Estou reparando um projetor Epson S10+ Lite. Ele pisca a luz verde durante uns 10 segundos e depois entra em stand-by (luz laranja). A primeira coisa a fazer foi a substituição da lâmpada. Continuou do mesmo jeito. A lâmpada não acende e nem os ventiladores giram. Desmontei ele todo e estou testando os componentes da fonte principal e do ballast. A princípio, parece que o cooler da lâmpada está queimado, pois medi a resistência e está infinita. Foi o único problema que encontrei até agora. Vou testar os Mosfet's / pontes retificadoras e diodos. Além disto, mais alguma sugestão? Obrigado desde já.
  6. ls.bastos

    apresentação Leandro / Rio de Janeiro / RJ

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Através de pesquisas no Google. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Técnico em eletrotécnica e estudante de Engenharia Elétrica 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Conhecimento em eletrônica, principalmente relacionada a hardware (micro-eletrônica, SMDs, controladores, processadores). 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Trabalho há 14 anos em manutenção de equipamentos elétricos industriais, e me aventuro na eletrônica e informática, como hobby. Também curto e estudo bastante sobre eletrônica automotiva.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...