Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Central Balanças

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre Central Balanças

  • Data de Nascimento 06/06/1955

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Dourados - MS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Central Balanças

Novato

Novato (1/14)

5

Joinhas

  1. CALIBRAÇÃO DA BALANÇA C&F 15 Kg 1º - Ligue a balança. 2º - Aperte na chave de toque existente na placa por 2 segundos. 3º - Aparece no visor peso CAL IB mudando rapidamente para CP PS. 4º - Tecle I. 5º - Aparece no visor 15.005,no visor preço aparece peso morto e no visor total aparece PES Nt. 6º - Tecle I novamente. 7º - Aparece no visor total a palavra ESPERE mudando rapidamente para PES Pd. 8º - Coloque 10 kg em cima do prato. 9º -Digite o peso colocado em cima do prato ou seja 10000 e tecle I novamente. 10º - Aparece no visor total a palavra LENDO e sem retirar o peso de cima do prato digite I novamente. 11º - Aparece no visor total a palavra ESPERE mudando rapidamente para BB CP. 12º - Retire o peso de cima do prato e tecle I novamente.*Desligue a balança e ligue novamente.
  2. Calibração da folizola BP-15 1)Ligue a balança com o jumper (que só tem 2 pinos)na placa principal; 2)Ela vai fazer a contagem e vai aparecer (retir) no display,tire o jumper; 3)Vai aparecer a palavra (serial) no display.Aperte a tecla tara,até aparecer (calibr) no display e aperte a tecla liga; 4)Vai aparecer o número 30. Aperte a tara até aparecer 15(se vc pegar balanças BP de outras capacidades,selecione qual é a versão); 5)Vai aparecer 00000 no display(com o primeiro digito piscando).Digite o peso padrão usando a tara para alternar o numero e a liga/desliga para mudar o digito. 6)Vai aparecer uma mensagem no display(agora não lembro qual é).Coloque o peso. 7)Vai aparecer no display (calib) e se der tudo certo,ela vai indicar excesso de peso(piscando 3 traços horizontais). 8)pronto!!!!! é só ligar,que ela volta ao normal
  3. Calibração da Balança Triunfo DST 15 Para Calibrar a balança Triunfo é preciso: 1º Retira o prato ,desparafusar e retirar o sub-prato, retirar os parafusos laterais de aferição, após feito isso deixar o gabinete ainda conectado a placa processadora e coloca-lo na vertical apoiado ao chassi da mesma. 2° Passo pegar uma chave de fenda dar um curto no CN-9 , ligar a balança e retirar o curto ( chave de fenda) , feito isso ira aparecer nos visores o peso morto que deve variar de 3500 à 4500 u de A.D. e no outro display de peso irá aparecer a msg CAL 0, Após o peso morto estabilizar deverá apertar a tecla Total ,feito isso o zero da balança (peso morto) já esta confirmado, provavelmente se o modelo for de 2008 para frente deverá fazer duas etapas de calibragem apos ter confirmado o zero: 3º Quando aparecer CAL-1 NO VISOR deverá digitar 5000 e colocar 5 kg em cima do prato, após estabilizar devera apertar a tecla total novamente, esse mesmo processo serve para Calp2 , porem é feito com 10 kg 4º após feita as duas calibragens irá aparecer a msg de 2400 ,é só apertar total novamente e sua balança já esta calibrada.
  4. PROCEDIMENTOS PARA CALIBRAÇÃO W100 - W200 - W300 - W500 - W1000 Programa WPS / WPP 1 - Ligar o equipamento e aguardar a contagem dos displays. 2 - Acionar a tecla de programação na placa CPU (S1). 3 - O display indicará "Capac" e a última programação. Se estiver correta, teclar "IMP". Caso deseje mudar a programação, digite o número correspondente à capacidade e tecle "IMP". 4 - O display indicará "Div" e a última programação. Se estiver correta, teclar "IMP". Caso deseje mudar a programação, digite o número correspondente à divisão e tecle "IMP". 5 - O display indicará "Ponto" e a última programação. Se estiver correta, teclar "IMP". Caso deseje mudar a programação, digite o número correspondente (1 a 6) e tecle "IMP". (o ponto conta-se da esquerda para a direita, assim sendo, se desejarmos programar "0.00" (duas casas depois da vírgula, deveremos programar o número "4"). Para "0,000", programar "3". 6 - O display indicará "Tara" e a última programação. Se estiver correta, teclar "IMP". Caso deseje mudar a programação, digite o valor correspondente à Tara e tecle "IMP". ( O valor da Tara será sempre o correspondente a 100% da capacidade) 7 - O display indicará "Pcal" e a última programação. Se estiver correta, teclar "IMP". Caso deseje mudar a programação, digite o número correspondente ao valor do peso de calibração que será aplicado e tecle "IMP" (ideal 2/3 da capacidade). 8 - O display indicará "Prot" e a última programação. Se estiver correta, teclar "IMP". Caso deseje mudar a programação, digite o número correspondente ao protocolo e tecle "IMP". ( 0 para serial contínua, 1 para serial para etiquetador Welmy e 2 para etiquetador do tipo 351) 9 - O display indicará "Cal P" e o valor do peso morto atual . Colocar o peso padrão programado, aguardar a estabilização do peso e teclar "IMP". 10 - O display indicará "Cal 0". Retirar o peso da plataforma, aguardar a estabilização e teclar "IMP". 11 - Terminada a calibração, a balança será reinicializada automaticamente e estará pronta para uso.
  5. CALIBRAÇÃO BALMAK ELC/ELP 10 OU 25 KG ANTIGAS SÉRIE 091 Fechar Jumper na placa ligar balança , na chave lateral , vai aparecer no visor ELP (pesadora) , aciona tecla TARA para mudar para ELC (computadora) , após isto aciona tecla IMPR., vai aparecer 10,00 , aciona tecla TARA para aparecer 25,00 , aciona tecla IMPR , vai aparecer palavra ZERO (vai rastrear peso morto) , logo em seguida vai aparecer 00000.0 , aciona tecla Z para mudar ponto para 00.0000 , aciona tecla TARA , para colocar o valor de peso padrão , coloca o peso no prato e aciona tecla IMPR para rastrear o valor do peso , após isto tire o Jumper e desligue e ligue a balança na chave lateral e NÃO DESLIGUE NO TECLADO abraços
  6. Bom, Procurei algo a respeito mais não obtive sucesso, então resolvi criar um tópico relacionado a Balanças eletrônicas, como Dicas de conserto e calibrações. Lembrando que: 1- O profissional deve ser Autorizado pelo órgão competente de seu estado filiado ao INMETRO. 2 - Toda calibração deve ser feita com pesos padrão. 3 - O rompimento de lacres por técnico não autorizado configura crime e gera multas altíssimas para o dono da balança. Então visto isso, espero que o tópico seja de boa ajuda.
  7. Ola a todos, Meu nome é Allan da Central Balanças, sou técnico em eletrotônica e em conserto de balanças.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...