Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EletroCarlos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de EletroCarlos

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Observação: No multímetro a carga da bateria é de 4v e pouquinho, não sei se é um problema na bateria ou no nobreak
  2. Queria tirar uma dúvida, quando ligo o nobreak na tomada, ele acende as duas luzes e apaga, a ventoinha fica funcionando, porém não tem tensão nenhuma na saída! Eu aperto o botão mais não liga nenhuma luzinha, apenas o coller que fica funcionando, isso seria um problema na bateria será?
  3. Willian só não encontrei capacitor de 35v para substituição nas placas que tenho aqui, acabei optando por devolver o equipamento mesmo, eu agradeço muito pela sua ajuda! Se até amanhã eu não encontrar esse capacitor eu coloco o prefixo do tópico como Devolvido ou contrário faço a substituição! Só queria fazer um pedido, poderia me passar de onde esta tirando essas imagens para eu fazer a leitura se caso for de apostila? Obrigado
  4. Assim irei fazer isso! Só me tira uma dúvida, eu preciso fazer os 4 ou apenas 1 já da certo? Porque eu tentei testar com outro display aqui de notebook que é apenas 1 conector das lampada, e acendeu deu uma piscada e não fica acesa, então quer dizer que preciso fazer as 4 lampada pra poder ficar acesa?
  5. Não tenho o inverter ainda... qual é a função desse primeiro esquema na imagem? é para poder testar na fonte no lugar onde vai os conectores das lampada do display?
  6. Obrigado pelas respostas e explicações, eu pensando bem, eu não estou com auto confiança em abrir o display desse monitor um pouco carinho e acabar danificando alguma coisa no interior do display já que necessita de muito cuidado e um pouco de habilidade! Quando tiver em outra situação no qual eu tenha condições de arcar com os custos caso danifique alguma coisa eu me arriscarei. Mais uma vez obrigado pelas explicações!
  7. Estou iniciando nessa área manutenção em monitores, e peguei o meu primeiro monitor, o que acontece é o seguinte: ele liga fica uns 3 minutos com a tela ligado aí a tela escurece! porém o botão power continua ligado a luzinha, aí eu desligo e ligo novamente pelo botão power a tela funciona e depois apaga novamente, não dura nem 5 minutos as vezes 3 e apaga! Visualmente a fonte não tem nenhum componente danificado, não fiz nenhum tipo de teste com multímetro ainda, eu penso que seja oxidação no pé da lampada, mais ao mesmo tempo eu penso que não é, porque no caso não iria apagar todas as lampadas juntos estou certo ou errado? Então galera, alguém tem uma dica para o que eu possa fazer? Agradeço desde já!
  8. Atah obrigado pelas respostas amigos! A situação aqui é que irei trocar o DC JACK do notebook, e em volta desse DC JACK tem vários outros componentes bem pertinho do jack... Essa era minha dúvida obrigado a todos pela respostas
  9. Um não sabia dessa fita! No caso na minha cidade que é interior cidade pequena não tem lojas de eletrônica, vou ver se encontro essa fita na minha cidade mais não garanto que encontro, mais enfim, se eu não encontrar... Essa fita tem a mesma qualidade do papel aluminio? diferenciado apenas por uma ter cola e outra não? Se eu colocar papel aluminio sobre a placa posso queimar algum componente? Grato pelas respostas!
  10. Boa tarde amigos, primeiramente desculpem se eu estiver postando no lugar errado, eu ouvi dizer que eu poderia usar papel alumínio para isolar certos locais da placa mãe para não danificar demais componentes com a estação de retrabalho, eu queria saber se eu posso fazer isso sem medo de o papel alumínio danificar os componentes com eletricidade estática?
  11. Olá bom dia Bom, eu fiz um processo bem simples nada profissional, pois o correto é fazer um serviço bem feito para não ter que fazer de novo. Fiz coisa simples deixei a placa 1 hora mergulhada no álcool isopropílico depois retirei passei uma escova na placa, em seguida fiquei em média uns 10 minutos passando ar quente sobre a placa, depois disso tudo montei celular novamente, nas primeiras 24 horas o celular apresentou algumas falhas! porém depois disso até o momento o celular esta funcionando tudo normal, sem falhas sem problemas algum, caso parcialmente resolvido! Creio que não dará mais dores de cabeça. Minha especialidade é na área informática, queria agradecer a todos pelas dicas prestadas um abraço.
  12. Vou seguir o conselho do amigo gilmario32 de deixar 1 hora no isopropílico, pois eu não tenho essa banheira ultrassom, até a noite ou amanhã dou resposta do resultado!! Obs: mesmo colocando apenas 1 hora no isopropílico devo também deixar na estufa? não tenho fluxo liquido.
  13. Realmente amigo, eu sei disso.. mais enfim voltando ao assunto.. Não sei se é um problema de software ou hardware, sabem me dizer qual componente seria responsável pelo Touchscreen?
  14. Vou tentar explicar Celular a uns 3 meses atrás molhou, coloquei no famosa centrifuga arroz para secar deixei dois dias lá., aí fui ligar notei que a tela tava embaçada de agua, mais nesse mesmo momento liguei ele tudo certinho (porém tudo doido, muito lento, as vezes touch screen não funciona o rastejo, etc.) eu pensei que poderia estar lento e problemas no touch por causa da agua no display, então resolvi desmontar e acabei trincando a tela lcd, aí fico apenas tela branca com trincado quando ligava, agora depois de 3 meses resolvi comprar um display para o celular, só que o problema é o mesmo, ele liga porém esta totalmente bugado! touch as vezes não funciona, muito lento, etc.. Alguém poderia me explicar o que eu poderia fazer? Obs: Depois de quase o dia todo dando murros no display eu acabei conseguindo formatar o celular, mais o problema persiste!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...