Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Natal

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de jpimenta

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. sim, toda a parte eletronica, o pfc é uma placa a parte, está ok, coloquei outro ST9S429-pg14, coloquei todos os trafos e indutores na cx600, ttransistores, cis, diodos, capacitores, e funcionou, já revisei a placa toda e nada. estou com tres fontes aqui, uma cx430, uma cx600 e uma cx500 a complicada. recuperei a 430 e a 600, são todas iguais, placas, pfc, muda apenas valores de alguns resistores e capacidade de corrente dos transistores de potencia e diodos, e os trafos e indutores da 430 para a 500 e 600, que usam os mesmos trafos. Depois de trocar os capacitores eletroliticos, ela não permanece ligada subindo a tensão do cap de entrada, ela dá um estalo em um dos trafos e desliga. o SG6516DZ descobri que era o mesmo em uma fonte c3 de 500w, é o mesmo projeto da corsair, mudando muito pouco, numa primeira olhada se pensa que é a mesma placa, e ela usa o 6516, coloquei na cx430 e funcionou perfeitamente.
  2. Bora lá. O SG6516DZ é o mesmo ST9S429-pg14 usado nas CXs da corsair.
  3. fonte foi limpa e lavada co alcool isopropilico antes do inico da manutenção, e depois de toda troca de componente refasso a limpeza com isopropilico.
  4. PFC: CM6800 E CM03X 5V STDB: ICE38R4765J Supervisor da fonte SG6516 (na verdade os usados nas corsair são a versão chinesa desse ai, não tenho as fontes aqui agora para passar a referencia).
  5. testei todos os indutores e transformadores, todos ok, passei toda a eletronica, trafos e indutores para a cx-600 e funcionaram ok, só faltou testar os diodos, quase liguei a cx-600 com um curto de solda respingada, ai desisti de mexer, voltei tudo para o cx-500 e o problema continua,só que não está mais queimando o cap, mas quando parto com o cap descarregado, chega a estalar algum dos trafos ou indutor, e ela não parte mais até descarregar tudo, com todos os capacitores, lt431 e optos trocados, essa tá sendo dificil, os diodos foram testados com tres multimetros diferentes, fluke 177, ut61e, icel md-20, em todos constaram como ok, capacitores testados com os tres acima e com um esr meter, revisei toda a placa, testei tudo. Antes que perguntem, as fontes são minhas. :'(
  6. A parte eletrônica do pfc esta ok, tanto o pfc quando o da fonte 5v standby são plaquinhas separadas da principal, fiz leitura de todos os pinos e bateram com a d da cx600, coloquei ela na cx600 e funcionou ok, placas pfc e standbay ok, transistores e diodos ok, todos os capacitores testados inclusive ESR ok. Estava suspeitando dos trafos, com a dica do amigo vou verificar.
  7. verifica o transistor q10, ele que aciona a fonte, verifca se quando vc fecha o fio verde com o terra se a tensao no acoplador optico do meio (sao tres e não tenho a numeração agora) tem que estar com 1,3v no led e zero volts do outro lado, vai para um resistor de 10 e na base de q10 smd (zdw), começe por ai, tem os 5v standby??
  8. cx600 resolvida, resistor de 10k aberto na base do Q10, foi só substituir que a fonte ligou normalmente. Para ajudar no caso da cx500, segue as tensões da CX600 de entrada e sobre o capacitor de entrada. Tensão AC de entrada: 210VAC, (a tensão aqui em casa é uma M......., por voltas das 18 horas fica na casa dos 190V) ja reclamei com a concessionaria, como estou no fim da linha, se subirem o tap fumaçeia tudo antes de mim. Tensão DC no capacitor: Standby: 284VCC Fonte em funcionamento: 377VDC nunca havia reparado na diferença de tensão no capacitor. E ai, alguma ajuda com a cx500 com tensão acima de 500vcc no capacitor quando ligo???
  9. Pessoal, estou com uma fonte corsair cx600 que não está ligando, 5v standby ok, verificado toda a parete de alta tensão ok, alguma sugestão. E uma cx500 que fumaçeou do nada, estourou o capacitor de entrada, substitui e começou a aquecer o novo capacitor, verifiquei toda a parte de alta tensão e não encontrei nenhum componente defeituoso ou com fuga, em standby a tensão no capacitor de entrada fica ok por volta dos 280v, quando parto a fonte a tensão sobe para mais de 500v, não cheguei a ver a quanto chega para nao esplodir outro capacitor, alguém já pegou algo semelhante. Alguem tem os esquemas destas fontes para me fornecer.
  10. o documento. e ai tá disendo que o fluxo asm não tem cheiro, como o dito uv que ele é. então é muito provável que seja o as vendido como usm ou outro tipo de fluxo. http://www.amtechsolder.com/pastes.html#water
  11. Amigos, me tirem uma duvida, no datasheet da amtech não existe fluxo nc559-asm-uv, todo fluxo asm é UV, a que não é, é a nc559-as, tem gente disendo que já testou e tem diferença dos dois, entao os asm testados são falsos??? ou os ditos UVs???. olha a descrição da amtech , tem gente comprando gato por lebre a muito tempo. "The NC-559-ASM is a modified version of the NC-559-AS that contains a U.V. tracer for easier flux splatter inspection. This modified version is completely odorless. This product is designed for manual or semi-automatic stencil printing, where the operator is exposed to the smell of the product."
  12. Olá, meu nome é José Maria, sou tecnico em eletronica, estou iniciando na area de manutenção de placas mães e placas de video.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...