Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zearturnascto

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que zearturnascto publicou

  1. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  2. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  3. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  4. Rapaz.. faça o seguinte . Procure baixar os datasheet do TNY280 e do 1910-10. Aí vc confere a ligações e a pinagem. Ok?? Faça isso que vc consegue fazer a substituição.
  5. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  6. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  7. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  8. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  9. zearturnascto

    apresentação José Artur NatalRN

    Boa tarde. Meu nome é José Artur, e conheci o EletrônicaBR pelo Google. Tenho 63 anos, nasci em 06/02/1958, sou técnico em Eletrônica autônomo. Tenho a minha oficina aqui em Natal/RN, perto do centro, já a uns 30 anos ou mais. Trabalho também com informática, manutenção, formatação e reinstalação de computadores. Pretendo no momento, fazer um curso de manutenção de drones. Além, de ter a minha própria oficina, também já trabalhei em outra assistências de propriedade de colegas meus. No momento eu transferi meu local de trabalho, por causa dessa pandemia, para a minha residência aqui na zona norte da cidade. Essa é a minha fonte de rendas, sou casado, pai de tres filhos e moro em residência própria. Boa tarde para todos.
  10. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  11. Opa. Boa noite. Consegui com um colega de trabalho, uma placa dessa que estava com o display com defeito como não consegui o esquema, fiz medições nos resistores R101, 102, 103 ....por comparação, deduzi que estavam corretos. Eles são ligados em serie entre si e em paralelo com o capacitor de 10x400v que é o capacitor de filtro. A função desses resistores é descarregar mais rapidamente o capacitor 10x400v na fonte primária depois que o microondas é desligado..estão realizando bem essa função. Fiz uma revisão nos outros componentes proximos ao Ci chaveador (1910-10), que também é o oscilador e gerador do pwm e como a fonte não estava oscilando, resolvi substitui-lo. Pronto..blz.. tudo funcionou normalmente. Defeito sanado.. serviço concluído. E agora? Como faço para dar como resolvido e encerrar o tópico ?? Valeu Obrigado. Boa noite.
  12. Opa. Boa noite. Eu estava precisando saber a referência do CI oscilador da fonte primária de baixa do Microondas Eletrolux MEF33. Pesquisando .. encontrei a referência que é o 1910-10.. esse que estou postando a foto. Mas, ainda preciso do esquema ou de que tenha uma placa dessas e possa me passar os valores dos resistores R101,102,103 e 104. Obs: O valor do Resistor R104 .. eu já consegui ver que é 510k x 1W. Essa placa é bivolt e é usada no MEF33, MEF41 e outros modelos . Esse é o CI oscilador da fonte. Valeu. Boa noite.
  13. Opa. Boa noite . Como vc me pediu.. Estou te mandando uma outra foto da placa.. agora com as bobinas numeradas de 1 à 8 e vou colocar as voltagens que estão nelas na sequência e com as indicações SB= Sem bateria CB= Com bateria. Vamos lá: 1- CB = 5,18v/SB=5,16v > 2-CB=3,37v/SB=3,38v > 3-CB=12,56v/SB=0,38v > 4-CB=1,37v/SB=1,37v 5-CB=0,00v/SB=0,00v > 6-CB=0,11v/SB=0,03V > 7=CB=0,00v/SB=0,00v > 8-CB=0,00v/SB=0,00v É isso..são as voltagens encontradas nas bobinas, com a bateria conectada e sem a bateria ligada. Na foto abaixo as bobinas estão marcadas com números em vermelho. Eu observei também que no CI do bios Nos pinos 1,2,3,5,6,7,8 tem 3,44V . Apenas, no pino 4 que é o terra.. tem 0,00v. Isso está correto?? Espero que dê certo pra vc colher as informações que precisa pra tentar me ajudar. Espero retorno. Valeu. Obrigado. Boa noite.
  14. Opa Boa tarde. Estou com um forno microondas Eletrolux modelo MEF33 que está inoperante. Ele usa a placa controlador 70002530.. essa que está na foto. Preciso do esquema ou de alguém que me passe os valores dos resistores, R101, 102, 103 e 104. Também a referência do Ci regulador da fonte primária. Esses componentes estão aparentemente alterados. Tem os 300V (está sendo usado em 220v), no capacitor 10x400v e só.. Esses resistores estão em serie e fazem parte do disparo da fonte. Não sei se i problema está neles ou no regulador. Preciso do esquema pra resolver esses problemas. Essa é a foto da controladora. Valeu. Boa tarde. Obrigado. Artur
  15. Opa. Boa tarde. Vou fazer as medições e retorno depois. Valeu Obrigado. Boa tarde. Artur
  16. Pode ser problemas nessa t-com ou nas reguas do display. Mas provável, na t-com, apesar da estar com as voltagens corretas. Foque na limpeza dos flats que ligam a t-com à principal e às réguas da tela. Não esqueça disso. Veja se arranja uma t-com pra fazer um teste. Boa noite.
  17. Opa. Rapaz.. Mandei no seu e-mail o manual de serviços e esquema. Eu realmente, ainda não fiz o autogen nesse modelo de tv. No manual de serviços .. deverá ter instruções para a realização desse procedimento. Veja lá, execute e depois poste para a gente saber se deu certo. Veja também se não tem capacitores em curto ou com fuga na régua drive do display. A t-com que tv usa é essa da foto?? Veja os contatos dos flats que ligam a t-com com as reguas do display. Blz??
  18. Opa. Boa noite . Estou com um notebook Sansung NP300E5K, que usa a placa BA41-02501A, que liga, mas não dá video. Ele liga, carrega a bateria, tem os 12V na bobina, tem voltagem de alta , 18,9V, tem voltagem que alimenta a memória, mas, não tem voltagem de baixa para alimentar o processador. Tem os 3,2v no pino 8 de Ci do bios e aciona o cooler. Mas, não dá partida no restante. Alguém pode me ajudar?? Preciso do esquema dessa placa que está na foto. Valeu. Obrigado Boa noite.
  19. Opa.. Boa noite. Não tive como ver hoje. Amanhã vou ver essas orientações que vc me passou e te dou retorno. Valeu. Artur.
  20. Opa.. Rapaz.. a sua placa mãe tem que ter soquete PCI-E 16x pra espetar essa placa GTX 750 e a sua fonte ATX, tem que trabalhar com 400W ... no mínimo. Antes de colocar pra funcionar, dê um reset no bios. Faça uma limpeza, no soquete da placa de vídeo e nos soquetes das memórias. Ela deverá funcionar legal. Valeu. Bom dia. Artur
  21. Opa . Bom dia. Vc já viu se tem som?? Se tem, quer dizer que a principal está funcionando, pelo menos, em parte. Vc tem que ver se tem a alimentação de 12v que sai da principal para a t.com. Eu tenho o manual de serviços dele com esquemas, mas, está em PDF.Me oriente como eu posso enviar pra vc. Pode ser também, que o próprio display, ou as réguas de drivers dele, estejam com problemas. Espero que lhe tenha sido útil. Valeu Bom dia. Artur
  22. Opa boa noite. Estou com um problema em uma placa mãe MSi G41M-S01. Ela liga mas, não dá vídeo . Observei que não tem voltagem de 1,8 no processador. Não tenho o esquema.. como posso resolver esse problema?? Preciso do esquema dessa placa. Alguém tem esse esquema que possa ma ceder.?? Obrigado.
  23. Bom dia, meu nome é Artur. sou técnico em eletrônica e informática. Estou aqui para tentar ajudar e para poder contar com a ajuda de vcs. Espero poder contribuir compartilhando o meu conhecimento e contando com a ajuda de todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...