Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    68
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre dhaviidd

  • Data de Nascimento 29/09/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    fernandopolis-sp

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de dhaviidd

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. @fabioagreles bom dia, poderia me enviar o dump da nand do receptor azameriaca champions? vi q vc enviou pra outro membro e eu to precisando aqui na oficina.. [Editado]
  2. Boa tarde! Obrigado pela ajuda, o not ja devolvi pro cliente. a placa tava ferrada.
  3. Amigo me passa essa bios. nao to achando ela na net. o suporte itautec ja mandei 5 email mas os caras nao respondem. obrigado!
  4. quando fica assim e por que a gpu foi pro saco ! Wanderson,tem alguns desses,que tu coloca a mão no cell e liga,ele ferve na hora,e são esses que desligam com menos de 10 segundos,não seria o CELL nesse caso? Nunca consegui rebalar o CELL cara ! quando fica assim e por que a gpu foi pro saco ! Wanderson,tem alguns desses,que tu coloca a mão no cell e liga,ele ferve na hora,e são esses que desligam com menos de 10 segundos,não seria o CELL nesse caso? Nunca consegui rebalar o CELL cara ! então o cell se tiver queimado num da para trocar pois tem a key dele e não da para trocar sobre rebalar eu tentei ja mas nunca deu certo não sei se foi por causa da gpu que tinha rebalado ai so testando teve uma época q eu tava estudando a nor de ps3 e dentro dela olhando as offset num editor exdecimal encontrei essa key do cell.. imagino eu q na hora do boot o processador {nao o cell} verifica a key comparando a q esta na nor e a que esta no cell. sendo diferentes o game nao funciona. basta editar a nor colocando a do novo cell q o game deve funcionar.. obs; ainda nao fiz o teste pra ver se realmente funciona essa minha teoria. más tudo explica o pq q uma nor de um ps3 nao funciona no outro. devido a key do cell ou seja trocando o cell tente trocar a nor tirando a do ps3 q vc tirou o cell se gostou da idéia, clica na joinha
  5. eu removo aqui com uma lamina de gillete, vc passa envolta dele todo e depois sai facim obs; enrola um esparadrapo na gillete onde vc pega p/ nao machucar o dedo. pelamordedeus, manda joinha
  6. comprei um microscopio com saida AV NTSC de 800X na china por volta de de 30$ dolar. Fiz um suporte na bancada pra fixar ele. Ligo a saida av dele numa tv de 24".
  7. nossa, da uma raiva qndo isso acontece. acontece muito com placa mexida, vai esquentando e começa sair aquela meleca preta debaixo do rsx q nada mais é q pasta de solda q os porcos colocam.. rsrs essas placas mexidas dificilmente os pads estarao 100%.. sempre soltam alguns ou ja estavam soltos antes de nos por a mao na placa vai postando ai mano. as experiencias com esse terrivel chip.. Chegou a verificar o passo-a-passo na página 4 que postei? Sim, muito bom! Más nada vai adiantar se a placa ja tiver sido estuprada por maus técnicos ou msm pelo proprio dono do game q fica vendo videos no youtube com aqueles sopradores q chega a passar de 500°C
  8. nossa, da uma raiva qndo isso acontece. acontece muito com placa mexida, vai esquentando e começa sair aquela meleca preta debaixo do rsx q nada mais é q pasta de solda q os porcos colocam.. rsrs essas placas mexidas dificilmente os pads estarao 100%.. sempre soltam alguns ou ja estavam soltos antes de nos por a mao na placa. vai postando ai mano. as experiencias com esse terrivel chip..
  9. Acabei de fazer um teste aqui com uma placa de ps2. e como esperado consegui remover o processador somente aquecendo a placa por baixo. Exatamente, com o top desligado. Más ai força muito a placa! entao,, vc programa a r490 do jeito q vc tava fazendo e coloca um termopar do lado da memoria e outro do lado do rsx. dai é só observar a temperatura, qndo atingir 220°C vc marca a temperatura q ta no top e pausa o top e qndo atingir 220° do lado do rsx vc pausa o canhao inferior e marca a temperatura. pronto! no proximo reball vc adiciona as temperaturas.
  10. Olha,, eu ja consegui retirar sem danificar o gpu. Más a maioria aconteceu isso com as memorias.. Esse rsx dp ps3 é o pior chip q tem pra fazer reballing por causa das memorias. já perdi 5 rsx e peguei um trauma em mexer com esse chip. tenho umas placas sukata aqui pra tentar aprender, mássss... primeiro quero estudar o pq acontece isso pra depois enfrentar o dragao. Entao vo dividir com vo6 minha teoria q ainda nao testei. O rsx entra em curto {morre} por causa da solda q fica embaixo das memorias. e pq isso acontece? acontece pq a temperatura da solda debaixo das memorias aquece acima da temperatura de fusao. Ou seja, atinge a temperatura de fusao bem antes de atingir a temp. de fusao da solda q vai embaixo do rsx. fazendo a solda ser expulsa por fendas na cola entra a memoria ea placa do rsx de tanta temperatura excessiva ali. Agora entendendo oq ta acontecendo vamos formar a soluçao; Primeiro temos q descobrir a temperatura maxima a ser aplicada encima do rsx removendo o dissipador ou nao. temos q colocar um termopar entre a placa do rsx e uma das memorias e vamos observar q qndo chegar a 220°C ali entre a memoria e a placa do rsx q será a temperatura de fusao da solda das memorias. É essa temperatura do top q deve ser seguida e limitada pois caso passe dela as memorias vao morrer ou a solda vai ferrar tudo. Entao,, é claro q qndo chegar 220°C nas memorias a solda debaixo do rsx nao terá chegado a 220°c e ai q entra o segredo da coisa; Se a temperatura nao pode ser aumentada vindo de cima ela tem q ser aumentada vindo de baixo. Em testes q fiz aqui precisamos de cerca de 30°C a mais embaixo pra atingir a temperatura alvo ou seja, aplica-se 250°C embaixo e atinge 220°C encima da placa entre a mb eo rsx. Enfim teremos sucesso pois 220°C entre a mb do ps3 eo rsx e 220°C entre a placa do rsx e as memorias nao matando-as. Gelera, se gostaram da minha teoria dar joinhas. caso tenham alguma sugestao pra melhorar... Abraço!
  11. Olha,, eu ja consegui retirar sem danificar o gpu. Más a maioria aconteceu isso com as memorias.. Esse rsx dp ps3 é o pior chip q tem pra fazer reballing por causa das memorias. já perdi 5 rsx e peguei um trauma em mexer com esse chip. tenho umas placas sukata aqui pra tentar aprender, mássss... primeiro quero estudar o pq acontece isso pra depois enfrentar o dragao.
  12. olha vc faz o seguinte usa um termopar do lado do chip ai vc vai ver que ele vai chagr em 220º ai da um otqionho no chip outra coisa a distancia da bocal superior e de 0,5cm com certeza ira funcionar ! Por aqui aconteceu a mesma coisa não tivesse sucesso para remoção do RSX sem afetar as memorias vou experimentar trocar a velocidade FAN de 8 para 5 aumentar um pouco a temperatura do canhão inferior e colocar uma fita alumínio adesiva em cima do dissipador do RSX para ver se tenho algum sucesso ... Bom é exatamente quando a temperatura chega a atingir os 220 na placa é que as memorias expulsam as esferas para fora ... No entanto aos 220g o RSX esta exatamente liberado para extração.. mas em curto !!! :'( vc ta removendo o rsx com o dissipador ou sem ele?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...