Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mamachello

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Conquistas de mamachello

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. boa tarde galera entao pra atualizar eu soltei o transistor BUT11ATX saida horizontal e a fonte foi para 95 V no pino 2 do flay back e o led ficou piscando rapidamente estou usando uma lamp em serie de uns 60W nao sei se foi por isso que nao ligou certo, outra coisas testei o BUT11 e parece estar bom ai fiquei na duvida de novo
  2. @ELETRONICAZZ nao ainda mais qual??
  3. Bom dia amigos, então peguei esse televisor e medi o +B esta com 88 v no pino dois do Flyback ai deliguei esse pino e na saída da fonte ficou com 98V e na ilha desse pino dois do FlayBack esta medindo 88v, medi a tensão do coletor do drive esta com 16 v ao invés de 31V pelo esquema indicado, porem eu fiquei confuso pos tem alta tensão na chupeta e o tubo não acende e também o led standby não fica ligado. kk estou confuso com que fazer por favor meus amigos me ajudem
  4. Eu não sei qual o código da placa mais não sei porque tinha muita cola quente e derreteu e ao retirar raspou um pouco a identificação do resistor mais é um que sai da ponte da parte do negativo e vai ao 7812 e é pelo que me parece de 10 ohms x 1/4w e alterou para 200 ohms. Vou medir os ci's e postarei as tensões.
  5. Obrigado pela ajuda mais ainda não consegui fazer o download ainda esta bloqueado. E quanto a ajuda do Willian logico que fico agradecido, mais desculpe a pergunta não é esse o objetivo nos ajudar uns aos outros. Uns tem mais facilidade, mais pratica e outros menos. Mas ajuda é ajuda para todos.
  6. Como vou ligar dois se só tem um, ligo em paralelo ou em serie como seria a forma correta de adicionar esse transistor adicional?
  7. Realmente em uma das placas tem dois 2n3055 e só um tem mica o outro não, e nessa que esta com defeito tem somente um transistor 2n3055 e não tem mica eu já desconectei da pci e medi mais esta ok esse 2n3055. Um resistor de 10 ohms esta aquecendo e alterou para 200 ohms +ou- e ele vai na linha negativa da ponte e que vai para 7812 Não posso fazer download estou bloqueado.
  8. Colega a resolução está baixa não é que eu não consegui baixar o arquivo, eu já baixei mais quando tento aumentar perde a nitidez.
  9. Sim William so que a resolução está muito baixa e não consigo visualizar os detalhes
  10. Essa fonte comprei usada e já veio com defeito ela trabalha com duas saídas acho que de 1,2 v até 32 v 5A e uma saída individual de 5v quando ele opera em paralelo funciona os dois lados mais quando coloco saída individual o lado esquerdo não atraca o rele como no lado direito e consequentemente não funciona essa fonte possui duas placas olhando de frente lado esquerdo e outra que além da saída mencionada sai também os 5 volts e controla a saída paralela no caso a que não está aparentemente funcionando é a lado direito que parece ser individualizada também tem uma falha no display em um segmento somente. Não consegui inserir as imagens aqui. Essa fonte é muito parecida com uma que foi postado aqui algum tempo atras modelo Hikari 3003s só que nessa é somente uma fonte ja a minha são duas em uma só. Só que a placa que esta com problema é igual a da postagem que acabei de falar. Obrigado desde já!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...