Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jefersongja

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que jefersongja publicou

  1. Consegui resolver o problema, na verdade notei que o componente com serigrafia U4901 não estava deixando passar o sinal chamado LCDVDD que fornece os 3v para tela, fiz um jumper e resolveu. Após isso eu substitui o componente e a placa voltou a dar video normalmente. Agradeço a atenção. Como faço para finalizar o tópico?
  2. Sim, testei outro cabo... mas estranho que não dá nas saídas externas tb (HDMI e VGA), mas o sistema sobe normalmente...
  3. Bom dia, sou novo no reparo de placas e estou com uma dúvida sobre o Dell N5010 que está na minha bancada hoje. Ele está apresentando tela branca, testei outra tela e continuou o problema e ao verificar as tensões no conector da tela ela não apresenta as voltagens de 3.3v nos pinos 2, 3 - 35 e 36, esses pinos apresentam a voltagem de 2,6v, verifiquei essas voltagens e notei que não chega 3.3v em alguns locais da placa e sim 2,6v. Ao verificar a fonte de 3.3v verifiquei que ela gera os 3.3 nos transistor e quando passa pela bobina ela cai para 2,6v e a fonte de 5v quando passa pela bobina tb cai mas essa vai a 4,6v. Não tenho muita experiência pois estou começando, gostaria de saber o que posso fazer para tentar estabilizar essas fontes. Vou anexar uma imagem da parte do esquema em que eu realizei os testes da placa. Agradeço desde já a atenção de todos e peço desculpas se não fui claro pela minha falta de experiência, mas aceito toda a ajuda.
  4. Boa noite, não sei se a placa já foi reparada mas gostaria de saber se a sua placa tem alguma tensão no D5202
  5. Quando pressiono o power não sobe nenhuma tensão. Verifiquei para ver se o botão está OK e aparentemente está, pois a tensão de 3v que está no pino 4 do botão cai para zero e volta ao normal quando solto o botão.
  6. Eu não entendi essa parte, desculpe minha ignorância, mas estou começando e tem coisas que ainda não domino rs*
  7. Fiz as medições que vc me pediu: S/IO pino 85: 3,36 pino 102: 3,34 pino 115: 3,34 Bobinas: PL6: 0V PL9, 10, 11, 12, 13, 14 = 0v PL15: 5,12v PL16: 3,37V PL: 17 E 18: 0V
  8. Desculpe a demora em responder a ajuda, estav aproveitando o feriado e voltei hj (na verdade volto oficialmente a trabalhar amanha rs*) vou verificar as voltagens e posto. a dica de pesquisa já me ajudou muiiiiito, obrigado, eu estava sofrendo muito para achar esquemas aqui, acho que agora depois da sua dica vai facilitar muito as coisas. Obrigado
  9. Entendi, alguma sugestão ou dica de reparo dessa placa?
  10. Essa placa tem 2 bios, uma está com os 3v a outra não, mas essa é a do PCH. Ela teria que ter voltagem mesmo com a MB desligada?
  11. Olá, estou iniciando agora no mundo da eletrônica e estou com essa máquina para reparo. Fiz alguns testes mas agora travei e não sei como dar continuidade. Não achei o esquema dela aqui no fórum então estou utilizado um que achei em outro site, pelos testes que realizei tenho o seguinte: PL15 = 5,12v PL16 = 3,37v U29 = Pinos 3-7-8 3,37v U40 = não achei nenhuma tensão, essa seria a Bios do PCH? Ela tem que ter alguma tensão? Nas outras bobinas não achei nada. No conector do Power CN2 eu tenho 3v no pino 4 que cai para zero quando eu pressiono o botão de ligar. Bom esses foram os testes que eu fiz, se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois estou começando ainda estudando e conhecendo as coisas. Obrigado por enquanto.
  12. Olá pessoal sou de Guarujá, trabalho com manutenção de micros e notebooks, curso o segundo ano de Ciência da Computação gosto muito de eletrônica e entrei nesse fórum para poder aprender e se possível ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...