Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Mike.mra

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom, fiz aqui a substituição, deu certo, tá funcionando normalmente, só não testei funções que possam forçar uma frequência diferente. Retirei apenas a película "filme" da LB5500 e coloquei na LA6200. Os furos dos parafusos da tcon não eram iguais então tive que adaptar, e também a moldura onde passam os flats da película para a placa driver não cabiam então tive que adaptar também com uma micro retífica. Mas no fim aparentemente deu tudo certo. Obrigado. Fica a dica pra quem tenha a mesma dúvida.
  2. Fiz o teste, peguei a placa fonte e a placa principal da LA6200 e coloquei na LB5500, a TV ligou mas não acendeu os leds (vi que a imagem estava aparecendo colocando uma lanterna na frente da TV). Se eu pegar só o "filme" da LB5500 e colocar na LA6200 vai acontecer o mesmo? Ou vai acender os leds normalmente?
  3. Na verdade eu queria pegar só a tela mesmo, aquele filme com a placa drive + a tcon (sem o painel e os leds), e colocar na LA6200.. A dúvida é se pode ter algum problema, porque a LA6200 é a 3D, tem frequência de atualização de tela maior do que a suportada pela tela da LB5500
  4. Na verdade eu queria pegar só a tela mesmo, aquele filme com a placa drive + a tcon (sem o painel e os leds), e colocar na LA6200.. A dúvida é se pode ter algum problema, porque a LA6200 é a 3D, tem frequência de atualização de tela maior do que a suportada pela tela da LB5500
  5. Boa noite amigos, tenho uma dúvida e não consegui encontrar uma solução! A questão é a seguinte: Tenho uma TV LG 42 polegadas modelo 42LA6200, com defeito na tela (riscos e trepidação), e outra TV LG 42 polegadas modelo 42LB5500, funcionando perfeitamente. Queria saber se teria algum problema em retirar apenas a tela (filme), da 42LB5500 e colocar na 42LA6200. A dúvida vem da seguinte questão: Modelo das telas diferentes 42LA6200 modelo LC420DUE.ABFU1 (não encontrei esse modelo no panelook) 42LB5500 modelo LC420DUE (sem nada escrito depois disso) Pelo site da LG, elas possuem frequências diferentes de operação 42LA6200 com 120Hz MCI 480 42LB5500 com 60Hz MCI 120 Com base nessas informações, é possível saber se haveria algum problema em fazer a substituição? Eu realmente gosto muito da LA6200 porque é Smart, 3D, tem mais conexões e HDMI ARC etc..
  6. Sim, mas eu queria saber como eu posso acessar essas linhas, se existe alguma forma de eu "ressuscitar" elas, algo tipo esses softwares que revivem stuck pixels (bombardeiam com piscadas rápidas determinado pixel), ou até mesmo trocar o componente responsável por enviar sinal pra essas linhas, cortar o sinal delas ou qualquer tentativa que eu possa mexer exclusivamente nelas. Aparentemente elas estão ativas, porém com informações erradas sobre as cores que deviam exibir.
  7. Bom dia pessoal, estou com um problema na minha TV e acredito que aqui consigo encontrar a solução! Já revirei o Google e não achei nada específico pra esse problema. Minha TV, Samsung UN40F5500 está apresentando essas linhas na tela conforme as fotos. Já fiz o teste de apertar os flats do display sem sucesso, já tentei todas gambiarras possíveis que encontrei por aí. A questão é que aparentemente os pixels só estão "mal orientados", haja vista que eles mudam de cor conforme muda a imagem. São 3 linhas, sendo uma vermelha, uma levemente amarela e outra vermelha. Com o teste de RGB, quando coloco no vermelho, as linhas somem. Com essas fotos que tirei já da pra ter uma noção do que pode estar acontecendo. Minha dúvida é, como posso achar a trilha que envia o sinal pra essas 3 linhas ? Seria possível eu apenas "resetar" todas as linhas desse display?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...