Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danilosanfer

Membros
  • Posts Por Dia

    0.09
  • Posts

    282
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    29 [ Doar ]

Tudo que danilosanfer publicou

  1. Bom pessoal! Agradeço a todos que teve um tempo para me ajudar. Infelizmente o cliente prefere não aguardar o possivel reparo. Att. Danilo
  2. Coloquei o CI de bios do EC, mas continua o problema. Ao colocar a fonte assimetrica, todas as voltagens primarias estão ok, ao clicar no botão power, as voltagens somem e a luz do DCJack apaga. Porém, não desarma a fonte assimetrica e nem tem consumo.
  3. Obrigado pela resposta. A bios que vou precisar na verdade é a do EC, de 512kb.
  4. Obrigado @hds-tec e ao amigo @mapoliveira Esse esquema é identico e analisando ele acho que encontrei o problema. Essa placa tem 2 bios, uma no u27 e outra no u14. A do u14 está sem o chip de bios.
  5. Pessoal! Sobre o esquema, estou sem creditos para comprar download então não saberei informar. Já o amigo que falou do Q41 e Q52, irei analisar.
  6. Amigo. @Rafael Black Sim, estou ligando na assimetrica e não tenho curto. Como falei, as tensões primarias estão OK.
  7. Olá pessoal! Seguinte, estou com esse note na bancada, encontrei as tensões primarias e estão todas ok. O que ocorre é o seguinte, quando ligamos a fonte o LED do DCJack acende, beleza até ai. Quando aperto o botão Power, o LED apaga e as tensões somem. Regravei Bios, fiz ME na PN e também sem sucesso. Será que pode ser o SIO?
  8. Bom pessoal! Tentei de tudo, unica coisa que faltou foi fazer reball mas o cliente não aprovou!!!! Obrigado a todos.
  9. Olá! Assim que realizar o procedimento padrão do forum na questão de organização do titulo do seu post, faça o seguinte: Verifique se a Bios tem 3.3v no pino 8. Se tiver, tente regravar a mesma.
  10. Olá amigo! Pelo que sei a Bios "25q64B " é de 8mb e você colocou a "25q32bv " que é de 4mb. Pode ser ai um problema.
  11. Amigos. Já fiz ME tanto no chip norte qto no sul e sem sucesso. O que estou desconfiando é o seguinte: Existe uma "placa filha" nesta placa que tem nela o chip de audio, leitor e usb, pode ser que essa placa filha esteja com problemas e fica apitando. Apesar de que os bips são referente a outra coisa.
  12. @akalicos, Amigo, obrigado pelas dicas. Sim já fiz tudo que você disse e o problema continua.
  13. Pois é Gilson Macedo. Eu ja havia visto esta tabela. O que é estranho é: Rodei o diagnostico da Dell, todos passaram. Rodei o Aida64 em modo de estress e nao tive problema. Assisti video e até rodei alguns banchmarks e foii tudo normal. Tem alguma sugestão?
  14. Obrigado pela dica amigo. Mesmo sem teclado ele continua com o problema. Retirei HD, teclado, CD, Wifi, etc...
  15. Olá pessoal! Seguinte, estou com esse note, ele funciona normal, acessa o windows e tudo mais, só que o problema é que desde a hora que liga, ele fica apitando. Apita 6 vezes, para uns 5 segundos e apita mais 6 vezes. Fica apitando o tempo que o note fica ligado. Mesmo no windows continua apitando. Testes: Troca bateria bios. Regravação Bios. Troca de memorias. Teste somente com AC e somente com Bateria. Muito estranho esse problema.
  16. Olá amigo. Procure no Super I/O pelo pino com RSMRST# e faça o teste.
  17. Olá! Ele dá vídeo em monitor externo? Segue esquema para acompanhar! https://eletronicabr.com/files/file/4589-esquema_schematic_acer-_aspire_5737z_compal_kala0_a4681_la-4681p_378-eletronicabrcompdf
  18. Amigo, Antes de fazer reball, você pode fazer um ME para ver se sobe o vídeo. Se subir vídeo ai faz reball. ME: https://eletronicabr.com/forums/topic/115-me-teste-prático-para-saber-se-o-bga-necessita-de-reballing-minimal-esquentation
  19. Queria agradecer a atenção de todos em especial ao @warezland. Falei com o cliente que teria que efetuar varios testes mas o mesmo não quis esperar, vai comprar outra placa mae.
  20. @warezland, Abri os 2 Jumpers e no capacitor PC507 continua estável em 1.5v. Já na bobina PL501 um dos lados está ainda oscilando entre 1.1 e 1.3 volts
  21. @warezland, Sim, coloquei um identico. Abaixo foto do modelo de capacitor: [hs width=300 height=300]https://fotos.eletronicabr.com/images/2015/12/10/2354565-40.jpg
  22. @warezland, Olá colega. Fiz a troca do componente, agora de um lado continua 1.5v e do outro lado está oscilando entre 1.2v e 1.3v.
  23. @warezland, olá! Obrigado pela sua ajuda, fiz a medição na PL501 e um dos lados tem 1.5v e do outro 0.80. Isso está errado correto? Pois pelo pouco que sem uma bobina deve passar voltagem igual em ambos os lados. Me corrija se eu estiver errado.
  24. Olá. Testei no externo e sem vídeo também. Sobre leitura de esquemas, ainda sou cru e não tenho tanto conhecimento, mas fiz alguns testes: PL902 que acredito ser bobina do vcore - 8v e caindo, se manteve na casa dos 6v. PU901 - testei os pinos 25 e 48 e ambos com 5v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...