Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jorgeletro

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    42 [ Doar ]

Tudo que jorgeletro publicou

  1. Algumas vezes precisamos atualizar ou instalar pacotes mas a rede a qual estamos conectada exige que a conexão com os servidores de pacotes seja feita por intermédio do proxy da rede. Nestes casos, a solução é simples. Basta abrir o terminal e executar os passos a seguir: Execute o comando #nano /etc/apt/apt.conf (acessar o arquivo que armazena as configurações do gerenciador de pacotes) Digite dentro do arquivo,na mesma linha: Acquire::http::Proxy "http://LOGIN_DO_USUÁRIO:SENHA_DO_USUÁRIO@ENDEREÇO_DO_PROXY:PORTA_DO_PROXY"; Ctrl + O (salvar o arquivo) Ctrl + X (fechar o arquivo) Uma vez executados os procedimentos acima, tente #apt-get update e verifique se o gerenciador de pacotes está atualizando o repositório. Se o post foi útil, não esqueça de deixar um joinha. B04 S0r73
  2. Vou deixar uma lista de sites que vão solucionar o teu problema: https://www.usinainfo.com.br/ http://www.lojaarduino.com.br/ https://www.ifixit.com/Store Além destes três, você certamente sempre vai poder contar com o mercadolivre. Uma dica muito valiosa é entrar em contato diretamente com o vendedor e negociar o envio de todos os componentes que você for comprar no mesmo pacote. Se não fizer isso, vai acabar pagando um frete para cada peça. Vale a pena conversar com o vendedor sobre o assunto. Na maioria das vezes você vai conseguir uma solução vantajosa para os dois. Não esqueça de deixar um joinha se o post foi útil. Boa sorte nos reparos!
  3. Bem, @Amarelodan, eis uma sequência lógica para você aprender a cobrar pelos teus serviços: [*]Busque o valor do material que vai utilizar no conserto; [*]Estipule, de acordo com o nível de dificuldade do reparo, a quantidade de horas que vai investir nele; [*]Multiplique a quantidade de horas pela quantia que paga 1 hora do teu trabalho; [*]Adicione o valor do material empregado; [*]Faça um levantamento dos preços praticados na região; [*]Aproxime o teu valor final da média de preços; Imagino que desta maneira pode começar a cobrar pelas manutenções. É claro que com o tempo você vai perceber quanto os clientes estão dispostos a pagar por quanto você está disposto a fazer o serviço. Uma coisa muito importante: o cliente satisfeito indica outros clientes. Evite indisposições com os clientes e procure entregar tudo no prazo combinado. Em menos de 6 meses vai ver bastante gente chegando com o discurso de que indicaram você para realizar o reparo. Se o post foi útil, não esqueça de deixar um joinha. Boa sorte!
  4. Já ia me esquecendo... se seu sistema operacional foi Windows 8, 8.1 ou 10, não vai encontrar essas opções que mostrei nas imagens. Neste caso, vai precisar realizar outro processo para ter uma rede Ad Hoc funcionando. Esse processo ao qual me referi pode ser encontrado no meu post: https://eletronicabr.com/forums/topic/77047-criando-rede-ad-hoc-no-windows-10 Caso tenha sido útil, não esqueça de deixar um joinha. Boa sorte!
  5. Veja se isso resolve o teu problema, @marlos. As imagens a seguir te ensinam a criar uma rede Ad Hoc para compartilhar recursos com outras pessoas próximas a você através da tua placa de rede. https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png--2732 https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png--1819 https://uploaddeimagens.com.br/imagens/3-png--1175 Crie a rede e conecte os demais computadores a ela e desfrute compartilhamentos e acesso à internet. Caso tenha sido útil, não esqueça de deixar um joinha. Boa sorte!
  6. Parabéns pela postagem, @bcardoso. Mereceu meu joinha. Eu sempre uso USB como fonte de alimentação para meus projetos. É muito fácil conseguir 5V hoje em dia. A última coisa que fiz foi um carregador pro meu joystick de xbox 360. Funcionou muito bem.
  7. Bom saber que tem gente por aqui interessada em Microtik. Tem um curso interessante no seguinte link: https://thepiratebay.org/torrent/8178633/Provedor_Microtik_Brasil_Routerboard_Curso_Wireless_Rede_de_Comp Caso queiram construir uma base sólida na área de redes, eu indico o seguinte livro: http://www.saraiva.com.br/redes-de-computadores-5-ed-2011-3531742.html Não se esqueça de deixar um joinha se a postagem te ajudou. Bom estudo!
  8. As antenas são montadas de maneiras diferentes para permitir maior ganho em direções diferentes. Antenas direcionais: focam seu ganho em uma direção e sentido específicos. Antenas omnidirecionais: distribuem seu ganho em diversos No seu caso, eu indicaria uma antena direcional. Esse tipo de antena funciona muito bem para quando você quer se comunicar com um aparelho específico e sabe a localização dele. Ela vai focar todos os seus recursos na direção do roteador com o qual você quer se conectar. Você pode comprar uma ou fazer uma: Caso escolha comprar: http://www.dx.com/p/high-power-3000mw-802-11b-g-n-150mbps-usb-2-0-wireless-network-adapter-w-18dbi-directional-antenna-59045#.V0dP9fkrLIU Caso escolha fazer: http://www.tecmundo.com.br/area-42/34402-area-42-melhore-o-sinal-wi-fi-com-uma-lata-de-batatas-fritas-video-.htm Eu comprei esta do link e uso há dois anos. Infelizmente demorou cerca de 90 dias pra chegar. Vale lembrar que sempre tem gente vendendo antenas no mercadolivre. Pesquise os preços. Nada que uma boa busca por "directional antenna" ou "antena direcional" não possa esclarecer. Não se esqueça de deixar um joinha se a postagem te ajudou. Boa sorte!
  9. Parece uma boa ferramenta. Gostaria de deixar minha contribuição pra rede de vocês: Nmap. Pode ser encontrado no site: https://nmap.org/zenmap/ Também pode ser encontrado no linux através do comando: apt-get install nmap *Precisa estar logado como root para conseguir instalar o pacote Eu uso Nmap pra realizar diversos tipos diferentes de varreduras nas minhas redes. Caso tenham algum tipo de dificuldade com a tela preta, podem optar pelo Zenmap. Pode-se dizer que é o Nmap com interface gráfica.
  10. [*]Abra o Bloco de notas; [*]Digite a seguinte linha, subtitituindo NOME_DA_REDE e SENHA_DA_REDE: netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=NOME_DA_REDE key=SENHA_DA_REDE [*]Digite mais uma linha: netsh wlan start hostednetwork [*]Salve o arquivo como ADHOC.bat. A extensão do arquivo é o que realmente importa nesta etapa. Independente do nome, o arquivo precisa terminar com .bat; [*]Execute o arquivo; Caso queira parar a rede, basta executar o Prompt de Comando como administrador e digitar a seguinte linha: netsh wlan stop hostednetwork Pronto, a rede está criada e funcionando!
  11. Muito obrigado, bruno_trevisan. Já tenho por onde começar. Esse mesmo passo-a-passo funciona tanto no Phat quanto nos Slim ou é restrito a apenas um tipo de console?
  12. Gostaria de saber onde posso encontrar uma apostila detalhada sobre o desbloqueio pelo método RGH para Xbox 360. Já procurei no fórum. Todavia, apenas achei respostas a dúvidas pontuais. Alguém sabe indicar onde obtenho um tutorial que me habilite a fazer o desbloqueio RGH? Jorge Mauro
  13. Sou novo no EletronicaBR e desde o primeiro minuto de acesso percebi que o que diferencia esse fórum é a seriedade das pessoas envolvidas. Estou aprendendo muito com o material. Ao groyks, autor da apostila, meus agradecimentos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...