Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sandrluiz

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    44
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Sobre sandrluiz

  • Data de Nascimento 17/01/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio Grande do Sul

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de sandrluiz

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Estava com o chip de rede em curto,depois que o retirei a placa começou a ligar mas logo desliga,ficando em loop...liga-desliga continuamente. Testei a frio todos os circuitos,não encontrei curto aparente,nos segundos que ela fica ligada todas as tensões ficam estabilizadas. Ja regravei a BIOS. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  2. @tcinfor blz quando subir vc posta aqui ou faz outro post ? abraços!!
  3. Boa Noite amigo @fxsat Na linha do BW tinha um resistor de 220R alterado.....trocado o componente,voltou a sintonizar. Mais uma vez obrigado,Abraços!!
  4. Boa Tarde amigo @fxsat Estava dificil para regular alguns canais,então resolvi fazer uma ressolda no varicap e ai percebi que tinha componentes esquentando fora do normal.... Sim,tem tensão de alimentação do lnb e também a tensão de VT esta ok. Fiz uma geral nos diodos e resistores,estão ok.até mesmo esses dois resistores que já estão chamuscados pelo calor estão com medição normal,fora da placa fiz a medição...
  5. Olá amigos, Estou com este receptor que não sintonizava os canais. Abrindo ele verifiquei todos os regulares de 5V todos ok Encontrei dois resistores esquentando muito,R111 e R112 respectivamente (Bolinhas no esquema),conforme imagem. A tensão fica em cima dos resistores,mas não passa para os transistores BC's 547. Os resistores estão com seus valores normais,troquei os BC's 547 e nada. Seguindo a linha dos BC's 547 cheguei em dois resistores de 470R (Losangos no esquema) todos bons. Desses dois resistores tem um jumper para o pino 12 do ATmega8.....então isolando o micro os resistores R111 e R112 param de esquentar,a tensão chega para os BC's 547.......recolocando o jumper no micro volta ao problema inicial. O q acham ?? pode ser o micro ou tem alguma etapa de teste que pulei ?
  6. @tcinfor, Vai postar a Lição 5 - Memoria DDR-DDR2 e DDR3 ?
  7. Obrigado a todos pelas respostas,obrigado amigos. Assunto resolvido!
  8. Olá galera, Fiz um pequeno tutorial para os iniciantes de como efetuar o procedimento de troca do conector de carga,que serve tanto para tablets como para Smartphones. Espero que gostem. Se gostarem não esqueça de dar um joinha,não custa nada e incentiva a fazer mais tutoriais. Dicas e criticas são bem vindas para estar sempre melhorando. Link NOVO; https://mega.nz/#!hkIAGCJK!g51VPuFZNhXsdg1O3j6PSfAduw4ajq98WQmDCLdDRsw
  9. Boa noite a todos, Estou com uma Placa Mãe Asus - P5VDC - MX - com alguns capacitores faltantes,gostaria de saber se algum dos amigos tem uma placa idêntica e se disponha a me informar o valor desses 6 capacitores. Procurei pelo esquema mas nada encontrei. Os capacitores faltantes estão circulados em vermelho na imagem.
  10. Veja se está chegando as tensões de 12v , 5v e 3,3v no ci comparador(baixe o datasheet dele),caso não esteja investigue essas linhas. Caso tenha as tensões troque o ci comparador,pois como pode ver no datasheet,ele recebe e faz uma analise dessas tensão(12,5 e 3,3),se estiver tudo ok ele libera o sinal de PG q permite a placa ligar. Caso não encontre o ci para substituir ou quiser fazer um teste rápido pode fazer o esquema abaixo,que deixará o sinal sempre alto para o comparador,ligando a placa.
  11. Ok amigo @cdtc2007, vou fazer isso depois dou retorno. Edit: O cristal da PN e PS e o de 32k certo ?
  12. Olá amigos do fórum, Estou com está placa (ABIT IP35V) estava morta,só ligava com jumper no conector da fonte,mas sem as tensões de Vcore,verifiquei todos os componentes e tudo ok. Regravei a BIOS e nada,mesma coisa,resolvi fazer um ME na PN e PS e a placa ligou. Todas as tensões ok,alimentação de memoria,alimentação das bga's,Vcore...etc...tudo ok mas não sobe vídeo. Outra coisa estranha desta placa e que ela não liga pelo ps-on,tem os 3v neste conector mas não liga de jeito nenhum,ela só liga neste botão CMOS que está destacado na imagem......só liga pressionando esta botão. Na placa de diagnostico dá 00 com todos os leds acessos. Já testei outros processadores,outras memórias e também com outra fonte e nada. Gostaria de saber a opinião dos nobres colegas. ********************************** Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
  13. @H3L10, esse e perfeito mas e quase certo q será taxado.....ou não ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...