Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danyelrocha

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    jaragua do sul

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de danyelrocha

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. danyelrocha

    apresentação Danyelrocha - Jaragua do Sul

    Google Estudando eletrônica , iniciante. Trabalho com informática a 12 anos, tive loja de informática. soldas e medições básicas, troca de peças de computadores e notebooks. Troca de capacitores, pequenos reparos eletrônicos. Pretendo entender e conhecer eletrônica a fundo. Meu nome é Daniel, tenho 39 anos e trabalho em home office. Já possuo clientes na área de informática e agora estou estudando eletrônica aplicada a games, placas de vídeo e tv's.
  2. Notebook sem funcionamento, se alguem tiver o esquematics dele e pudesse compartilhar eu agradeceria. Abraço
  3. Fala galera!! Venho aqui compartilhar meu primeiro reparo em placa eletrônica! hehe... Comprei essa placa mãe Asrock Z77 Extreme 4 com defeito para ir treinando os reparos. A conectar o 24 pinos placa sem sinal algum. Verifiquei que o regulador 1117 esquentava de queimar o dedo. Retirei medi fora da placa e estava ok. Porém a tensão dele de saida no Vout estava com 2.2v e variando, era a mesma tensão que estava no pino do power da placa. Imaginei então que tinha algum componente matando essa tensão de saida e constatei que o CI de rede estava esquentando mais que esse 1117 . Retirei o CI de rede e bingo! A placa voltou a funcionar. Espero poder ajudar alguem que pegue a placa com o mesmo defeito. Desculpe se errei em algum termo tecnico, estou iniciando na area e esse foi meu primeiro reparo. Abraço a todos
  4. danyelrocha

    apresentação Daniel Rocha Jaragua do Sul Sc

    olá!! Conheci EletronicaBr através de um professor de manutenção em notebooks. Estou iniciando nos reparos eletrônicos após 7 anos de assistência tecnica. Devido a grande procura aqui em minha assistência estou procurando me aprofundar no assunto. Reparo em placas de desktop, notebooks e placas de video. Trabalhei 10 anos em uma multinacional em outra função, nada voltado a informatica. E resolvi ter empreender e sair da zona de conforto. Optei por a area de info por gostar já desde cedo o manuseio com computadores. Um abraço a todos!
  5. Bom dia pessoa! Meu nome é Daniel Rocha, trabalho com manutenção de computadores e estou ingressando agora na eletrônica. Fiz um curso online mais ainda tenho muitas dificuldades, ouvi falar muito bem do eletronicaBR. Espero ser bem vindo e poder cooperar com o grupo de alguma forma. Abraços

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...