Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alex_donde

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    140
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    103 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de alex_donde

Novato

Novato (1/14)

13

Joinhas

  1. netbook Acer Aspire One D257, placa mae DA0ZE6MB6E0
  2. pelo esquema onde tem 3V apresenta curto. Mas tô perdido, não sei por onde começo procurando essa linha...onde surge essa tensão?
  3. continua...sim..removi u16, r259 e c235. Curto nos pad
  4. https://eletronicabr.com/files/file/26620-acer-aspire-one-d257-da0ze6mb6e-rev-e/
  5. sim...tô só com a placa e fonte de bancada. tensões normal, quando dá o start morre as tensões 5v e 3v.
  6. sim...perdi muito tempo...chegou sem ligar, achei o curto, mas tinha mais problemas...não valia mais a pena.
  7. Olá pessoal, Estou com essa placa que aconteceu o seguinte: - troquei a tela que estava quebrada e acho que o flat estava com problema - fechou curto na placa e queimou a tela. A placa apenas pisca uma vez o led azul quando pressiona power. - troquei I/O já, não resolveu. - tenho outras placas desse modelo para sucatas e verifiquei que nessa há curto no u16, mas não é o componente com problema. - não peguei muitos casos como esse, gostaria de saber o que pode ter sido atingido pelo curto. Quem puder ajudar agradeço!
  8. eh o 9012qf sim, tirei mas não mudou nada...liga o led azul e só...
  9. tenho +5VALW no 5,6,7,8 do mosfet mas não tenho no source +5VS....troquei, não é ele.
  10. u42 e u36 regravados....máquina parou com o liga desliga, o led azul fica ligado direto, mas não liga mais o cooler e sem imagem. ainda sem 1.5vp e 1.5vs.... I/O se foi?
  11. não é bios aparentemente....pq 24 não recebe 1.5 v no pino 4 ....puxei um jumper nele do L17 e a placa manteve-se ligada, mas não é a solução para passar imagem...tenho algum componente com falha nesse start q não to sabendo achar... e o pu6 vai esquentando lentamente com essa alimentação forçada
  12. troquei pq 24, pq 25 e pu5. Achei 5v e 3v. Máquina ligou. Não passou imagem, esquentou a memória. Encontrei curto na linha da pl7. Cheguei ao pu6, troquei e sumiu o curto...quando liguei, novamente escutei algum componente dando estalinhos. Voltou curto na pl7, acho q se foi de novo o pu6 :/ quase desistindo dessa encrenca... ------------------ após isso troquei os capacitores ligados ao pino 11 do pu6. Voltou ligar...mas sem imagem... fica num liga e desliga sem parar....pensando em regravar a bios...com tantos curtos pode ter corrompido... q baile to levando dessa
  13. troquei o pu5, passei a escutar um estalinho na placa...ai quando tento start pelo power frita o pq24 d novo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...