Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre gerotti

  • Data de Nascimento 12/05/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Jaú - SP

Conquistas de gerotti

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa Tarde, Estou Abrindo este topico pois achei de informação importante para outros usuarios do forum. Bom descrevendo o problema: Atentando que a fonte é uma universal. Notebook não dava video quando ligado somente com a fonte. Coloquei a bateria e o notebook voltou a dar video, mesmo estando a fonte conectada, mas porem estava travando a todo instante e touchpad não funcionava corretamente (ficava travando). Testei com uma outra fonte correspondente a voltagem e aperagem corretas para o notebook mas não universal (Fonte de NOtebook Positivo), retirei a bateria e o mesmo voltou a funcionar normalmente somente com a fonte. Resumo da solução do problema: 1ºReset de energia(precionar durante 40 seg o botão de ligar do notebook mas sem a bateria e fonte). 2º Troca da fonte por uma original ou similar de 19 volts e 3.45amp. 3º Deixar notebook sem a bateria. Quase tudo esta resolvido até agora, só ficou faltando resolver o porque da bateria ter que ficar fora. Bom Galera se eu estiver errado por favor podem me corrigir sim. Obrigado, Abrçs
  2. Pessoal fiz teste no PU701 e o mesmo esta ok, o engraçado é que quando eu fecho o jamper PJP703 os capacitores voltam a ficar em curto, por isso creio eu que não seria BGA pois algo anterior a estes capacitores esta em curto.
  3. E ai Galera. Estou tendo o mesmo problema que o aranhajj e com a mesma mobo (NAL70 LA-4106P 2009-11-09 REV:1.0). Fazendo testes na mobo, também vi que os capacitores pc701, 702 e 703 estavam em curto, retirei, testei e fora estavam normal. Ai que me surgiu a ideia de isolar o local. Fiz a abertura do jamper PJP703 que fica bem próxima a bobina PL701 e parou de dar curto na região onde esta os capacitores. Então presumo que o problema esta anteriormente a esta região, mas ainda não consegui descobrir, estou achando que é problema no PU701 (CI 62 69ACRZ H940JV), mas ainda não tive tempo de testar. Na parte da tarde quando voltar irei testar e posto para vocês. Abrços.
  4. Ola galera, eu estava com um notebook Intelbras que entrou aqui na assistência e que não ligava, A motherboard dele é a LA_4611 rev:1.0 Verificando a mesma e constatei que era o PQ4 que estava em curto, foi só trocar que voltou a funcionar normalmente. Estou postando meu problema resolvido, pois alguem pode se deparar um dia destes com o mesmo problema. Valew. Abrçs.
  5. Ola pessoal, se alguem puder me ajudar ficarei grato, estou precisando achar um transistor que seja equivalente ao NIKOS P0603BDG, ja deu uma olhada pela internet, mas como não entendo muito de componentes SMD não obtive sucesso. Me desculpe caso esteja abrindo esse tópico no lugar errado. Aguardo resposta pessoal. Abrçs.
  6. Ola Pessoal, meu nome é Marcelo H Gerotti, sou da cidade de Jaú-Sp, trabalho como tecnico em informatica e manutenção de notebook's a + - 10 anos. Estou entrando para este forum ja conceituado, para poder ajudar os parceiros de trabalho e tambem ser ajudado, pois todos passamos por experiencias diferente dentro do mundo da informatica e eletronica. Bom espero ser bem recebido, e tambem poder ajudar no que for preciso galera.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...