Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que cpint0 publicou

  1. Bom dia! Sei que já passou muito tempo após este "post", mas estou com um problema parecido. Não percebo muito de eletrónica, mas também tenho tenções e até já substituí a bateria e a placa On/Off. A bateria era nova, mas a placa On/off era usada de um outro tablet e o problema persiste...ou seja, quando a bateria do tablet vai a 0%(zero) ele não liga e não carrega mais. A forma que tenho de o fazer ligar é abrir o tablet e fazer curto antes da placa on/off e assim volta ao normal, carrega e liga sempre como se nada fosse, até deixar parado e a bateria voltar a cair até ao 0%. Agradeço toda a aluda que daí venha! Vou ver se arranjo uma nova placa On/Off e a fita flat para ver se resolve. Abraço
  2. Tentei repor para uma versão anterior o iOS (7 ou 8 ) para ver se seria imcompatibilidade e também não consegui nada, desisto... Embora essa do flex power me tivesse ficado atravessada, devia ter testado...foi perguiça. Obrigado mais uma vez.
  3. Obrigado pela ajuda, apenas não testei os pontos de solda do flet de carga. Inicialmente, ainda comprei um flex mas achei que não seria, mas agora que diz, deviria ter testado isso ou trocado mesmo o cabo flex de power. Bem, agora não adianta de nada, ficou mesmo assim. Abraço e obrigado.
  4. Bom dia Senhores, Tenho um ipad mini (a1432) que não dá qualquer tipo de som, apesar de conseguir gravar som/audio. Após ter instalado o dasplay e touchscreen, verifiquei que não tinha som no aparelho. Já estive a verificar todas as ligações e está tudo bem, não encontro nenhuma explicação visível. Apesar de já ter excluído e considerar que o problema não tem nada a ver com o Hardware. Isto porque, quando altero o som das notificações e coisas do género o som aparece por um milissegundo e depois não dá mais sinal nenhum. Quando falo com alguém pelo SKYPE, toda a gente me ouve e eu consigo ouvir a outra parte. Já atualizei o sistema para o IOS 9.3.5 (última versão suportada) e fiz a respetiva reposição total "IPAD novo " e nada resolveu. Já pesquisei na Internet e ainda não encontrei solução capaz de resolver o meu problema. Li muito sobre um erro na configuração do botão de SOM/GIRAR O ECRÃ e nada resolveu. Se alguém souber de alguma solução ou puder dar uma dica, fico-lhe extremamente grato. ___ Cumprimentos, Carlos Pinto.
  5. Olá, o meu pc tem o mesmo problema no MAX17435E, consegui ver mesmo sem lupa que estava queimado, notava-se um pequeno rebentamento na parte superior que ao raspar ficou logo com um buraco. Assim sendo, esse problema está detetado e vou substituir, mas li algures que por vezes também avaria o Mosfet AM4410N-T1-PF, mas eu não consigo encontrar nenhum com esta identificação para testar. Alguém me sabe dizer se este mosfet não existe ou se pode ter outra identificação. Um colega do fórum "sousatecpt" disse que era o Q0005, mas junto da bateria apena stenho o Q6005. Será que no meu caso é este que tenho de testar? Agradeço a ajuda, pois sou pouco experiente com eletrónica.
  6. Também prefiro usar o "SlimDriver" nunca deu erro, por vezes recorro ao "Drivereasy". Nos últimos dias utilizei "Driver Identifier", gostei muito e resolveu uma situação ao qual nenhum dos anteriores tinha resolvido. O único inconveniente é ter de fazer um simples registo no site deles.
  7. Realmente foi uma grande perda para todos nós "Informáticos". Mas vamos manter a esperança no retorno do seu mentor e dos seus ensinamentos.
  8. Olá, eu uso o quase sempre o HDRegenerator pelo seu desempenho, rapidez e resultados. Mas gostava de vos falar de um outro programa que dá pelo nome de "SpinRite 6", que já me ajudou onde muitos outros falharam. Apesar de ser tão eficiente, também tem algumas desvantagens, são elas: totalmente em Inglês, nada amigável e de difícil percepção de comandos e selecção das drives, emite um som incomodativo e constante, além de ser bastante mais lento que o HDRegenerator. Mas é realmente eficaz.
  9. Olá, sou novo nestas andanças e precisava de encontrar o esquema elétrico da motherboard de um Toshiba Satellite A300-276, PT10G M_03 Se alguem puder ajudar agradeço. Cumprimentos...
  10. Olá, eu tirei o novo nectokin que havia substituído e soldei 4 condensadores de 330 e71 e não aconteceu nada, continua igual. Após isto, voltei a usar o mesmo nec tokin noutra motherboard e ficou a trabalhar na perfeição, concluo que o problema não era do nectokin. Posto isto, tenho 2 motherboards avaraidas e decidi fazer o teste ao vcore das duas e verifiquei quê: Motherboard 1 (avariada) e com bateria ligada: l18- 0 v l11-0 v l20-0 v l24-3.3 Motherboard 2 (avariada) e com bateria ligada: l18-0 v l11-0 v l20-5 l24-3.3 Agradeço alguma sugestão. Sou iniciante "hobbie" e agradeço ajuda!
  11. Olá, também concordo! Eu testo com a bateria ele liga e logo depois vai abaixo, com o cabo corrente + bateria bloqueia e apenas com o cabo não liga. Já tive dois casos e resolvi trocando o nectokin.
  12. olá, realmente fui um pouco confuso e transcrevi mal a ideia ("diagnosticado mal a avaria" escrevi isto "diagnosticado mas a avaria"). Depois deste esclarecimento e por ser inexperiente nestas coisas de electrónica, agradeço que me diga o que posso fazer para aprender a testar as fontes. Vou procurar algum manual que me possa ensinar a testar as fontes. Mas, se souber de algum manual que me ensine agradeço que o compartilhem comigo. Abraço
  13. Olá, Penso ter diagnosticado mas a avaria, troquei o "Nec Tokin" e continua igual. Digo isto porque, o meu toshiba A300 quando avariou deixou de dar qualquer tipo de sinal, foi-se abaixo enquanto fui jantar e nunca mais ressuscitou. Para entenderem melhor, agora quando carrego no botão ele simplesmente ascende a luz do Power (se estiver com a bateria ascende as duas [Power + bateria]) e ao clicar no botão para ligar, apenas pisca a luz e continua inanimado sem dar sinal, apenas pisca a luz do Power. Na altura, ainda pensei em processador, RAM e Chipset(Ponte Sul), mas como testei os 2 primeiros e toda a gente falava em trocar o "Nec Tokin" nem reparei que os sintomas da minha avaria eram um pouco diferente, ou seja, não dava sequer sinais de vida. Entre tanto encontrei outro problema, na tomada externa para o cabo VGA, tinha dois pinos em curto. Provavelmente ma montagem do pc. Por fim vou endireitar e um deles partiu e então fiz uma ligação direta. Agora com o "Nec Tokin" substituído continua igual, penso ser um caso de "Rebaling", concordam? Já não sei o que fazer... Entre tanto, acho que tenho problemas na corrente eléctrica...enfim. Será por causa do chipset (ponte sul). Agradeço a vossa opinião.
  14. Concordo que seja uma opção. Eu pessoalmente acho mais eficiente o MalwareByte, mas é apenas uma opinião... Cumprimentos.
  15. Olá, Sou Português e novato por estas andanças da electrónica. Inscrevi-me para aprender mais um pouco e partilhar os poucos conhecimentos que possuo. Espero poder ajudar! Com os melhores cumprimentos, Carlos Pinto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...