Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    172
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    96 [ Doar ]

Tudo que SPBPOA publicou

  1. Já usei a resina auto polimerizante Jet ou Vipiflash em todos os tipos de carcaças. A resina não combina quimicamente com o plástico ou com o PVC, portanto, eu acho que o material da carcaça não faz diferença. O necessário mesmo é DEIXAR SECAR! É muito importante ter uma boa quantidade de resina em volta das porcas para prendê-las bem, e remover o excesso se necessário, mas precisa de uma abundância de resina para ficar bom. E é necessário DEIXAR SECAR POR ALGUMAS HORAS. A resina parece seca depois de algum tempo, mas ao apertarmos os parafusos ela pode soltar tudo de novo. Á vezes faço à tarde e deixo secando até o dia seguinte, e faço o acabamento no outro dia de manhã. Fiz uma dessas antes de ontem, e deixei secando até ontem, e ficou perfeito.
  2. Não consigo entrar na BIOS. Quando eu reinicio e teclo algo para ir para a BIOS, ou quando reinicio o windows 8 pela solução de problemas e peço para alterar as configurações de UEFI, o notebook reinicia e a primeira coisa que aparece é uma telinha com um campo para eu digitar a password.
  3. Obrigado pelas respostas. Remover a bateria não resolveu, nem deixando a noite inteira sem a bateria da cmos e a bateria principal. Não encontrei o jumper de reset da memória. Vou entregar com windows 8 mesmo para o cliente.
  4. Estou com um problema que já me tomou mais de 1 semana e não consigo resolver. Estou comum notebook Samsung NP-530U3C-AD5BR que está com senha no BIOS quando tentamos fazer alteração das configurações. O cliente está com o HD baleado, então preciso reinstalar, mas o cliente quer windows 7 e o HD antigo está com Windows 8. Além disso, não consigo dar boot pelo DVD ou pelo pendrive para instalar o windows, sem mudar as configurações de boot no windows. Alguém sabe como resetar ou remover a senha desse BIOS? Ou alguém tem o BIOS dessa máquina? Se regravar o BIOS, a senha apaga? Qualquer ajuda é bem vinda.
  5. Sim, é notebook, e eu nem tirei o processador do lugar. Quando eu digo que desmontei é que eu só tirei a base do teclado e o teclado para poder remover o HD, que fica embaixo da base do teclado. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
  6. Estou com um Dell XPS L502X placa DAGM6CMB8D0, processador i7, 6 GB de memória, que entrou com problema no HD. Ao retirar o HD para testes, tive que desmontar a máquina. Ao montá-la de novo, agora ela dá 2 bipes, não mostra nada na tela, e fica ligada mas não faz mais nada. Já verifiquei todas as conexões, e está tudo certo, tentei inúmeras vezes. No manual da Dell diz que esse erro dos 2 bipes é ausência de memória. Já liguei mais de 10 memórias diferentes, em inúmeras configurações diferentes, e mesmo assim, não liga. Alguém saberia me dizer o que eu posso fazer para corrigir este problema? Obrigado.
  7. Pessoal, apenas para contar a todos como terminou esse caso: - primeiro, a luz de overheating estava acendendo por causa do cooler da fonte. Quebrou todo o suporte da hélice, que eu coloquei no lugar e colei. - Quando eu queria testar, ele acendia a luz da lâmpada porque a tampa estava aberta. coloquei o sensor conectado e foi - quando ligou, a imagem estava toda fora de foco. então olhei novamente na parte de dentro, e o conjunto de LCDs estava torto, fora do lugar e muito próximo das lentes, por isso o foco estava errado. Desamassei algumas peças e usei uns calços e tudo ficou no lugar novamente e deu foco. Pelo jeito, foi um senhor tombo, que estragou mais por dentro do que por fora. Espero que seja útil para vocês.
  8. dennysgross, obrigado pela ajuda. O projetor funcionou. Era o sensor de tampa aberta que estava me impedindo de ligar o projetor. Mas agora a imagem está fora de foco. Parece que com o tombo o conjunto de LCDs saiu do lugar e ficou muito próximo das lentes. Existe um jeito de regular isso?
  9. Tem lâmpada para Epson Powerlite s5+? Quando acende o led da lâmpada em vermelho, é certeza que é a lâmpada? Obrigado.
  10. Esse material foi uploaded? Onde posso encontrá-lo? Estou especialmente interessado em todo material sobre o Epson Powerlite S5+. Pode enviar para mim? Obrigado.
  11. Olá, Estou com um projetor Epson S5+ que levou um tombo. Ele estava com o cooler da fonte quebrado, então quando ligava ele chegava a mostrar o logo da Epson bem fraquinho, mas logo desliga e acendia a luz de temperatura. Agora coloquei o cooler para funcionar, e não acende mais a luz de temperatura, mas não aparece o logo da Epson e logo desliga e acende a luz da lâmpada em vermelho. Como posso ter certeza que é a lâmpada? Tem como testar a lâmpada? Não queria gastar comprando uma lâmpada para depois descobrir que não é ela o problema. Obrigado.
  12. Essa placa não tem 2 bios, só 1 mesmo. Já regravei, mas sem sucesso. Também ressoldei o super io, mas também não apresentou evolução. Mais alguma idéia?
  13. @Gilson Macedo, segue o link do esquema. obrigado pela ajuda https://eletronicabr.com/files/file/5122-esquema_schematic_clevo-_m540s_m545s_m550s_m555s_-_6-71-m55s0-003a_649-eletronicabrcompdf
  14. Estou com um positivo, placa M550S, que não liga. Tem tensão de 5V mas não tem 3V. O terminal 22 da PU1 está zerado, por isso que eu acho que o PWM nao libera tensão de 3V. Seguindo o sinal, vi que tem uma linha de 2.5V na placa, que está dando apenas 1,5V. Tem um diodo PD22 que junto com a PU5 estão esquentando muito. Já testei para ver se tem curto nessa linha mas não encontrei? O que faz este PU5? Será que ele está com defeito e por isso esquenta e solta 1,5V ao invés de 2,5?
  15. @satellite, não tem curto, testei com a fonte assimétrica. Sem a bobina, também não subiu a linha de 5V.
  16. @satellite, @jniltonsr, obrigado pelas respostas. Eu regravei o BIOS com arquivo baixado aqui do site. E agora estou tendo um comportamento diferente: não tenho mais os 5V na saída do pwm PU1. 3V eu tenho, mas os terminais 20 e 21 que comandam os mosfets estão em zero, mas o terminal VREG está em 5V. Será que é o PWM?
  17. Estou com este notebook que não liga. Tem todas as tensões, 3V e 5V, tem tensão no botão de power, mas ao acionarmos o botão, nada acontece. Tudo indica que ela deveria ligar, não liga. Alguma dica? Obrigado.
  18. Também estou com um notebook igual a este e com o mesmo problema. Este caso foi resolvido? Alguém sabe a solução? Obrigado.
  19. também fico com Brasil 2 X Alemanha 1 - os chucruts são fregueses nossos :-)
  20. Concordo também que é uma ótima sugestão usar a fonte assimétrica.
  21. Não são o mesmo equipamento, são dois notebooks separados, ambos com a mesma placa, e com problemas parecidos: - um não liga nada - o outro liga, acende os leds, e desliga 1 segundo depois. Obrigado!
  22. Também concordo que tem que verificar o carregador. E apenas lembrando que o problema pode estar até "antes" do mosfet comutador, pode estar no mosfet de entrada, na bobina de entrada, ou até tenha alguma proteção matando a placa.
  23. Tem certeza que é esse código do chip? Não estou encontrando esse datasheet por essa referência. Eu tive um G4 aqui que me deu muitos problemas, queimou resistor, queimou diodo, queimou chipset, enfim, parece que cada componente que eu substituía, queimava outro. Portanto, acho que nessa placa, tem que verificar os sinais direitinho, para ver se não tem alguma coisinha queimada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...