Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio Grande

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de monks

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. @ENP08 Desculpa a demora pois estava afastado, acabei devolvendo o xeon e peguei um i7, peguei a bios aqui no fórum mesmo.
  2. Regravei a Bios da IPMH5105 e voltou a placa, porém ele não aceita o processador Xeon. Quando coloco só fica apitando , alguém sabe me explicar o porque da Bios original não aceita os 8GB de memória ram com o processador Xeon?
  3. Estou com essa MB PEGATRON IPMIP-GS REV 1.02 na bancada na qual tem 8GB de RAM, sendo 4 pentes de 2GB cada DDR3 1333 Mhz, e processador i3 -550, porém ao trocar de processador e colocar um Xeon X3470 o Windows 7 reconhece os 8 GB de memória RAM mas só utiliza 4 GB, já no Linux Mint só reconhece 4 GB de ram, então fui atualizar a bios, porém após atualizar a placa não passa mais sinal de vídeo, voltei o backup da Bios que tinha feito e permanece sem vídeo, troquei o chip da Eprom também e nada, alguém pode me passar alguma dica?
  4. Visualizar Arquivo GIGABYTE- GA G41M-ES2L Rev.1.01 17314.pdf Esquema Schematic GIGABYTE- GA G41M-ES2L Rev.1.01 17314.pdf Uploader monks Enviado 20-04-2017 Categoria Gigabyte
  5. monks

    esquema GIGABYTE- GA G41M-ES2L Rev.1.01

    Versão 1.0.0

    19 downloads

    Esquema Schematic GIGABYTE- GA G41M-ES2L Rev.1.01 17314.pdf
  6. @Saul B. Britto, não tenho osciloscópio ainda para fazer a medição
  7. Estou com essa placa na bancada na qual foi realizado os seguintes testes: * Troca de Processador * Troca de Memória RAM * Troca de Fonte * Regravação e troca da Bios * Reflow na Ponte Sul * Foi ligado sem o plug dos 4 pinos e sem o processador * Também foi injetado tensão com a fonte assimétrica no conector ATX e não apresentou nenhum curto. Ela gira uns 3 segundos o cooler do processador e para.
  8. @coelectron, Tensões com e sem bateria: Pino 3, 4 e 5 3V3 e Pino 6 sem tensão.
  9. Bom dia. Estamos com esse notebook na bancada que liga normalmente porem as vezes ele carrega e outras não então realizamos um teste com fonte assimétrica e teste no jack e não apresentou nenhum problema, vamos deixar um vídeo para explicar melhor. Agradeço desde já
  10. Fiz um pequeno tutorial para iniciantes de como medir Transistores Bipolares, espero poder ajudar alguém do fórum. Se ajudei você, de um Joinha.
  11. @Jc, Mede para ver se está passando a tensão. Ao tocar no HD você sente o disco rodando? Caso a tensão estiver correta experimenta regravar a Bios
  12. @oslainvieira, Já tentou ejetar tensão na linha de 12v 5v e 3v3 com a fonte assimétrica?
  13. Valeu! @FLAVIOTECH, @edson familia barboza, @simavi,
  14. Boa tarde galera! Sou iniciante na área de eletrônica, adquiri uma fonte assimétrica a pouco tempo e tenho duas dúvidas sobre ela: 1 - Tem 3 bornes - ( negativo preto), + (positivo vermelho) e para que serve o GND ( amarelo) que seria o terra, mas qual a funcionalidade dele? 2 - Nos cabos que acompanha a fonte porque vem um com a ponta verde e amarelo? Obrigado a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...