Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

scharchak

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Curitiba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de scharchak

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Adailton, realmente foi impossível localizar por aqui... O bom é que finalmente conseguirei reparar alguns aparelhos de tv que tenho aqui com essa deficiência!
  2. Olá boa tarde, vasculhei todas as lojas de componentes eletronicos de Curitiba e SP, e nada feito, esse capacitor foi descontinuado pela própria Samsung. No entanto, consegui comprar um lote de 100un na China, últimas peças, e que pelo rastreamento devem ser entregues para mim até segunda-feira! Voce precisa deles para TV de Plasma também?
  3. Olá Zazulak, bom dia.... Seguem fotos do componente original... Estas placas de buffer-Y para TVs de plasma passam alta frequência mesmo, são placas muito robustas e com um banco de capacitores gigantesco, e normalmente é esse componente que dá defeito em toda uma série de tvs da Samsung, onde o pessoal condena essas tvs.. Disposição do Componente na Placa: Código do Componente: 106 Eu encontrei um capacitor parecido na Amazon, dê uma olhada: Está como Ceramico Multilayer (multicamadas), o fato de ser 50v, acho que guenta até mais do que o original de 25v né??
  4. Olá marciobaldo, boa noite! O grande X da questão é que em todas as lojas que estive, me falaram que 10uf já é uma capacitância extremamente alta para um capacitor cerâmico.... estes que funcionam na escala de pico e nano.... e os lojistas dizem desconhecer uma capacitância dessas em capacitores cerâmicos, por isso a minha dúvida, em se trocar o tipo dele, pois existem capacitores smds e de tântalo nessas configurações!
  5. Olá Pessoal, boa tarde! Estou precisando de capacitores cerâmicos 10uF 25v para substituir os componentes danificados em placas de buffer-y de tvs de plasma da Samsung. Rodei diversas lojas de componentes eletrônicos, inclusive no mercado livre e não encontro nada nesses valores. O PartNumber do componente do fabricante é BN81-12840A Alguém sabe me dizer como posso utilizar um modelo equivalente? Ou se posso substituir um capacitor cerâmico por um capacitor SMD, ou ainda um capacitor de tantalo?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...