Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Espumoso

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de zuchelli

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. No que se refere ao Windows 10 sempre oriento o uso de ssd, o fantasma do erro de 100% uma hora ou outra aparece e o hd sata, que em matéria de velocidade deixa a desejar em relação ao seu primo ssd, acaba por formar o par perfeito para a lentidão.
  2. Bom Dia, Defeito localizado, capacitor da placa fonte, segue foto com o mesmo destacado.. o mesmo estava levemente estufado. Efetuei a troca e resolveu o problema.
  3. Boa Tarde, Hoje entrou na bancada uma impressora hp 1132 mfp com um defeito estranho. Ao conectar a mesma em um notebook via usb, a impressora funciona normalmente, imprime e escaneia. Ao conectar a mesma impressora em um desktop (CPU), a imagem do monitor fica preta. Testei com 3 CPU's diferentes, 2 monitores e 2 notebooks. Conexão CPU monitor testes feitos tanto com cabo vga como também com HDMI.
  4. zuchelli

    diversos Pc Revolucionário

    Só não compro por que não tem botão Turbo.
  5. Boa Tarde, Levando em conta que você queira instalar o windows no pen drive e não instalar a partir do pen drive. No micro que você que usar para instalar o windows na pendrive, a pendrive aparece nas opções de boot da bios?
  6. Se a Saúde está em 27%, pode trocar o HD, ela deveria estar em pelo menos 80%, recomendo trocar por um ssd sata urgentemente. A lentidão é devido a degradação do HD. Em alguns dias ele vai deixar de funcionar e tudo que você tiver nele se perde.
  7. Boa tarde, você não especificou a versão do windows que esta utilizando, então suponho que seja o windows 10. Instale o software Hard Disk Sentinel e execute o programa, ele irá lhe mostrar a vida útil do HD, informações como Tempo Ligado, número de inicializações e dias úteis restando. Após instalar, abra o programa e siga os passos que indicam nas imagens em anexo. Conforme a imagem 5, localize a velocidade de seu hd. A velocidade normal do hd é de 90mb até 110mb, a lentidão pode ser causada por diminuição dessa velocidade. Fico no aguardo do resultado.
  8. Boa Tarde, Problema foi resolvido, antes do mosfet destacado na foto, a voltagem de 5v se mantinha, após ele ela caía para 3,76v, efetuei a troca do mesmo e a tv voltou a funcionar. Ele fica logo atrás do conector da placa fonte que vai para a placa principal. Agradeço ao Claudio dias dos Santos pela atenção.
  9. Obrigado pela orientação. Postagem corrigida. Estou um impressora tanque de tinta vazando na bancada, a tarde faço as medições e posto elas. Obrigado pela atenção.
  10. Bom Dia, Trabalho a 12 anos na área de TI, estou com essa tv parada na sucata e devido a pandemia esta sobrando tempo, pensei em tentar repará-la. Modelo da Placa Principal: HIGH _X12_UNION CODE: BN41-01958B MODEL: BN41-01958 SIZE: 192*195 1.2T DATE 2013.04.17 Modelo da Placa Fonte: L42X1QV_DSM BN44-0622D TV Led 3D UN40F6400AG que foi atingida por um raio. Até o momento identifiquei dois defeitos: 1. Duas barras de LED com leds queimados e a placa de interface de ligação das barras de led queimada em duas saídas, as duas barras de led que tiveram led queimados estavam nestas duas saídas. 2. A TV não liga, quando a mesma é conectada a tomada, o led de standby acende e após apertar o botão de power, o led de standby pisca 5 vezes séries de 2 piscadas, ou seja, pisca duas vezes e para, pisca duas vezes e para, quando chega a cinco piscadas ele da um tempo de depois retorna a mesma série de piscadas. - Referente ao 1º problema, comprei as barras e a placa de conexão e efetuei a troca, todos os leds ligaram normalmente quando conectados a placa fonte sem esta estar conectada a placa principal. - Após a troca das barras de led, a tv continuou com a questão das piscadas, sendo assim efetuei a medida no conector de saída da placa fonte para a placa principal, abaixo segue os resultados obtidos: Leitura dos pinos de saída da placa fonte estando a mesma descontada da placa principal P_DIM4 - N.C 0V P_DIM3 - OD_ON/OFF 2,79V P_DIM2 - GND - 0V P_DIM1 - B13V 13V N.C - B13V - 13V BLU-ON/OFF - VAMP 13 V GND - VAMP - 13V GND - GND - 0V A5V - B5V - 5,11V POWER ON/OFF - B5V - 5,11V Leituras após pressionar o botão power e com a placa principal conectada a placa fonte P_DIM4 - N.C 3,31V P_DIM3 - OD_ON/OFF 2,54V P_DIM2 - GND - 0V P_DIM1 - B13V 13V N.C - B13V - 13V BLU-ON/OFF - VAMP 13V GND - VAMP - 13V GND - GND - 0V A5V - B5V - 3,76V POWER ON/OFF - B5V - 3,76V Observações - As mesmas leituras ocorrem quando desconecto o cabo flat da placa tcon. - Já tentei ligar a tv das seguintes formas: - Placa tcon desconectada - Alto falantes desconectados - Módulo bluethooth desconectado - Módulo wifi desconectado - Barras de led desconectadas da placa fonte - As barras de led ligam normalmente quando a paca fonte esta desconectada da placa principal. - As barras de led não ligam quando a placa fonte esta conectada a placa principal. - Não consegui encontrar o esquema elétrico desta placa para prosseguir com os testes. - Ocorre um leve aquecimento ao lado do conector de entrada que vem da placa fonte (foto em anexo com destaque em vermelho) . Se alguém já pegou esse problema ou tiver informações sobre as tensões corretas na área que esta aquecendo conforme imagem em anexo, fico agradecido.
  11. Boa Noite, Meu Nome é Gustavo Zuchelli, Analista de Sistemas e Técnico nas horas de folga, gostei do conteúdo do site e me inscrevi.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...